top of page

18 de abril de 2024



Chanceler britânico diz que Israel decidiu retaliar ataque iraniano

Israel decidiu retaliar o Irã após os ataques com mísseis e drones, declarou o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, durante sua visita a Israel nesta quarta-feira (17). Este aviso enfático indica que mais ataques podem estar por vir, aumentando a escalada regional. Depois dos ataques do Irã na noite de sábado, que envolveram centenas de mísseis e drones, as potências mundiais estão buscando evitar um conflito mais amplo no Oriente Médio. Este foi o primeiro ataque direto do Irã contra Israel após décadas de confrontos indiretos.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

SABEDORIA E INTELIGÊNCIA, TINO ASSERTIVO.

Versículo base: “Com a sabedoria se constrói a casa, e com a inteligência ela se firma.”(Provérbios 24.3)

 
‘Estamos traduzindo a Bíblia em abrigos antiaéreos’, diz cristão na Ucrânia

O tradutor de Bíblia Steven K*, que trabalha na Ucrânia devastada pela guerra, compara a situação do país à dor de um câncer incurável, indicando a dificuldade inimaginável enfrentada por milhões de pessoas naquele país. Ele destaca a importância de levar a palavra de Deus às pessoas em sua língua materna, apesar dos perigos envolvidos. Segundo relata, a situação piora a cada dia na Ucrânia, com ataques diários de foguetes que duram de 3 a 5 horas, além da falta de água quente há meses.

 
Técnico de som aceita Jesus após trabalhar em gravação de Bíblia em áudio

Em março de 2023, o engenheiro de som William Felton assumiu mais um projeto de gravação na Patchwerk Recording Studios, nos Estados Unidos. Para o jovem, era só mais um trabalho, mas ele não sabia que seria um meio de Jesus o encontrá-lo. O novo projeto era a gravação de uma versão em áudio da Bíblia Crossway e seria narrada pela escritora cristã e palestrante Jackie Hill Perry.

 
Igrejas fazem feiras de empregos para ex-presidiários nos EUA

Igrejas estão se reunindo para promover feiras de emprego como parte de uma parceria anual chamada “Dia Nacional de Segundas Chances”, para famílias vulneráveis e ex-presidiários. A organização sem fins lucrativos “Better Together” comemora o Mês da Segunda Chance, em abril. Esta semana, em parceria com igrejas locais, eles estão organizando o quarto Dia Nacional de Segundas Chances. Durante a campanha são realizadas feiras de empregos coordenadas em igrejas, reunindo candidatos e gestores de contratação para potenciais vagas.

 
DIP 2024: as inscrições ainda estão abertas

“Desperta África”. Este é o tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024, que acontecerá no próximo dia 26 de maio. Organizado pela Missão Portas Abertas, é o maior movimento no Brasil e América Latina de oração por essa causa. A data varia a cada ano. Isto porque acontece no domingo depois do Pentecostes, conforme Atos 4, marcando o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Romance de Aaron Levi aborda desafios da época de Cristo

O escritor Aaron Levi conversa com os cristãos por meio do livro “Em Um alto preço – As duas missões”,em que ele convida os leitores a conhecerem a verdadeira vida de Jesus Cristo, ao acompanharem de perto os dias dEle na Terra. O autor busca combater o falso evangelho e garantir que as pessoas fiquem menos suscetíveis a discursos enganosos. O público vai embarcar em uma jornada com Adiel, cuja vida se entrelaça com o surgimento do ministério do Messias.

 
Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa após fala em culto público

O pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha Niterói, foi indiciado na última terça-feira (16) pelo crime de intolerância religiosa. O indiciamento se deu em decorrência de um episódio ocorrido durante um evento oficial da prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022. Na ocasião, Valadão proferiu declarações que foram consideradas ameaçadoras contra os terreiros de umbanda do município e seus dirigentes. Em um discurso público, o pastor afirmou que “o tempo da bagunça espiritual acabou” e que muitos centros de umbanda seriam fechados na cidade.

 
André Valadão e Davi Sacer foram censurados por Moraes, diz relatório dos Estados Unidos

Os nomes dos cantores gospel André Valadão e Davi Sacer aparecem no relatório divulgado pelo Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Estados Unidos, que revela os donos de perfis alvos de pedidos judiciais para bloqueio nas redes sociais. Assinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), muitas decisões não tinham as fundamentações registradas. O documento, com 541 páginas, traz também decisões contra personalidades políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e os parlamentares Alan Rick, Carla Zambelli, Marcel van Hattem, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer, entre outros.

 
Ore por cristãos iranianos refugiados

Atualmente, o Irã está na mídia, após ter lançado mais de 300 drones e mísseis contra Israel no último sábado, 13 de abril. O país ocupa a 9ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024, como um dos países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. A maioria dos iranianos segue o islamismo xiita, que é a religião oficial do Estado. Apenas 10% seguem o islamismo sunita. Todas as leis devem ser consistentes com a interpretação oficial da sharia (conjunto de leis islâmicas). Além disso, a Constituição proíbe o parlamento de aprovar leis contrárias ao islamismo.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comentarios


bottom of page