top of page

16 de abril de 2024



Embaixador de Israel se diz desapontado com posicionamento do Brasil

Em entrevista à CNN Brasil, ele demonstrou sua decepção com a posição do Palácio do Itamaraty sobre o assunto. Zonshine também mencionou sua confiança no sistema de defesa de Israel, destacando a eficácia do Domo de Ferro em proteger o país e evitar vítimas fatais. O governo brasileiro emitiu uma nota manifestando sua séria preocupação com o conflito e apelando para todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção. Além disso, convocou a comunidade internacional a mobilizar esforços para evitar uma escalada ainda maior.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

MODELO TRANSFORMADOR.

Versículo base: “Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.” (Evangelho de Jesus, segundo Mateus 5.16)

 
No México, famílias ficam sem água por serem cristãs

Desde o início deste ano, três famílias da comunidade de Valle Esperanza, no município indígena de Oaxaca, no México, têm enfrentado uma série de dificuldades, incluindo discriminação, ameaças de despejo e até mesmo violência física. Recentemente, a situação se agravou quando as autoridades locais cortaram o fornecimento de água às residências dessas famílias. Segundo relatos da Portas Abertas, ao visitar a casa de Carlos Velázquez (nome fictício por razões de segurança), as autoridades afirmaram: “Não queremos mais vocês aqui”, sugerindo que procurassem outra comunidade para viver.

 
Sociedade Bíblica diz ter alcançado 3.000 crianças com ação na Guatemala

A Sociedade Bíblica está promovendo o programa “Open the Book” (“Abra o Livro”) para evangelizar crianças vulneráveis nas escolas da Guatemala, um país com uma das mais altas taxas de homicídios da América Latina, atingindo 3.500 mortes violentas por ano, em grande parte devido a atividades de gangues e disputas pelo tráfico de drogas. O programa tem sido bem-sucedido devido à receptividade das crianças e jovens, que buscam esperança e paz em meio à violência e à pobreza extrema. Em 2023, uma equipe testemunhou o impacto do “Open the Book” ao visitar a Guatemala, onde cerca de 600 crianças entre 4 e 12 anos participaram de uma reunião, entoando louvores e ouvindo uma história bíblica sobre a libertação de Moisés conduzindo os israelitas para fora do Egito.

 
Cristãos são alvos de ataques em 28 dos 54 países da África, diz relatório

O Cristianismo enfrenta uma crise preocupante em mais da metade dos 54 países do continente africano. De acordo com informações de grupos cristãos, seguidores de Jesus estão sendo alvo de perseguição, violência, assassinatos e deslocamentos em 28 nações da África. A pior situação acontece na Nigéria. Segundo a Portas Abertas dos EUA, seus relatórios de pesquisa revelam que "nove em cada 10 cristãos mortos por sua fé em 2023 estavam na Nigéria. No entanto, esse número provavelmente é ainda maior, já que muitas mortes não são relatadas".

 
Mais de 700 pessoas aceitam Jesus em evangelismo na Polônia: “Ele pode mudar uma nação”

No último fim de semana, o evangelista Franklin Graham levou mais de 700 pessoas a Jesus durante a turnê “God Loves You” em Cracóvia, na Polônia. O evento ocorreu na Tauron Arena, onde mais de 13.000 pessoas ouviram o Evangelho e mais de 700 pessoas entregaram suas vidas a Jesus. A turnê também contou com uma transmissão online que teve mais de 5.000 participantes ao redor do mundo online. Graham pregou sobre a passagem do filho pródigo em Lucas 15. Na ocasião, o evangelista falou sobre o perdão e o amor de Deus.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Expo Cristã está de volta e neste ano será no Rio de Janeiro

Suspensa por três anos, a Expo Cristã, maior feira cristã da América Latina, voltará a ser realizada, neste ano de 2024. Dessa vez, o evento, que antes era promovido em São Paulo, será no no Rio de Janeiro, mais precisamente no Rio Centro, localizado na Barra da Tijuca, entre os dias 05 e 08 de setembro. A diretora-geral do evento, Adriana Barros, adiantou que a 16° edição da feira terá como tema “Empreendedorismo e Projetos Sociais’, com o objetivo de proporcionar experiências e aprendizado aos participantes.

 
Após se converterem, Tati Zaqui e Marcelo Portuga são batizados

A cantora Tati Zaqui, um dos maiores nomes do funk brasileiro, e o produtor e empresário Marcelo Portuga decidiram se dedicar a Cristo e à música gospel. Ambos se converteram e, recentemente, revelaram que foram batizados. Tati compartilhou no Instagram no último domingo (07) um culto doméstico que culminou com o batismo dela. A cantora recebeu a visita de amigos e do pastor André Victor, e fez uma confissão pública de fé. As coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo! Eu vaguei o mundo por 30 anos e não encontrei o que tenho agora, Jesus! O caminho, a verdade e a vida… Hoje já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”, escreveu a ex-funkeira.

 
Rafael Nery fala dos desafios do casamento em “Famílias Indestrutíveis”

O pastor Rafael Nery propõe no livro “Famílias Indestrutíveis”, lançado pela Editora Vida, uma jornada emocional, espiritual e intelectual rumo ao cerne do relacionamento conjugal contemporâneo, a fim de construir um lar estruturado no cristianismo.O especialista convida os leitores a explorarem as origens divinas e históricas do casamento, para que compreendam o verdadeiro significado da instituição. Rafael Nery também apresenta exemplos reais da vivência ao lado da esposa e lições importantes de como ter uma união duradoura e saudável.

 
Esgotados, 42% dos pastores pensaram em desistir do ministério, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa do Barna Group, realizada nos Estados Unidos, quase metade dos pastores pensa em desistir de seus ministérios por estarem esgotados mentalmente por conta de todas as funções que envolvem o trabalho pastoral. A pesquisa, publicada em 2022, mostra que 42% dos pastores pensaram em desistir de seus ministérios e a maioria deles (56%) disse que o estresse é o principal objetivo. Em segundo lugar (43%) ficou o sentimento de estar sozinho ou isolado em suas funções na igreja. Para se ter uma ideia, em 2015, esse número era de apenas 11%. Ou seja, em sete anos o número de pastores esgotados aumentou 400%, confrontando a igreja moderna a olhar para a saúde mental de seus líderes.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page