top of page

10 de abril de 2024



Igrejas ajudam a reconstruir cidades destruídas pelas chuvas no ES

Duas semanas após a destruição causada pelas chuvas no Sul do Espírito Santo, a reconstrução das cidades atingidas segue sem data para terminar. Nesse processo, as igrejas têm feito um trabalho essencial. A todo momento chegam grupos de irmãos de várias denominações, que se unem em um gesto de amor ao próximo, levando donativos e trabalhando para ajudar na limpeza de casas e ruas, ações que o poder público tem encontrado enorme dificuldade para realizar sozinho. De acordo com Wallace Rozetti, pastor da Igreja Cristã Maranata (ICM), já foram enviadas para as áreas atingidas mais de 45 toneladas de doações, das quais foram 15 toneladas de cestas básicas e outras cinco toneladas de roupas.S

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

SER PARA FAZER BEM!

Versículo base: “Então o Senhor disse a Elias: — Vá, volte ao seu caminho para o deserto de Damasco. Chegando lá, unja Hazael como rei da Síria. Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel e Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, como profeta em seu lugar.” (1 Livro dos Reis 19.15-16)

 
Após terremoto, missionária pede oração por Taiwan

Após um terremoto de magnitude 7,4 atingir Taiwan, na manhã da última quarta-feira (3), uma missionária pediu oração. Cabe destacar que esse abalo sísmico é o pior dos últimos 25 anos, no país. O fenômeno aconteceu enquanto os moradores se deslocavam para o trabalho e para a escola, e provocou um alerta de tsunami para o Japão, que foi suspenso mais tarde. Em Hualien, o terremoto causou grandes deslizamentos de terras e alguns prédios no condado montanhoso ficaram inclinados. As equipes de resgate precisaram usar escadas para resgatar pessoas presas nos apartamentos.

 
Livros cristãos adotam linguagem jovem para atrair adolescentes

Em um mundo de internet e redes sociais, incentivar a leitura entre os adolescentes é um grande desafio. Para se aproximar desse público, escritores cristãos têm feito livros com linguagem, histórias e personagens que promovem a identificação dos leitores. Arlene Diniz é uma delas. Autora dos livros infantojuvenis “Os Desafios de Betina”, “Inspirações Teens”, “Viagens Fantásticas pela Bíblia 4”, “Corajosas” e “No Final Daquele Dia”, ela conta que escreve com o objetivo de espalhar o amor, a Palavra de Deus e também encorajar os adolescentes a verem a vida por uma perspectiva diferente.

 
Evangelistas batizam centenas de universitários em carrocerias de picapes, nos EUA

Dezenas de vídeos mostraram multidões de estudantes reunidos em torno de caminhões, na Universidade da Geórgia, que estavam preparados para batizar aqueles que desejassem. Em vez de piscinas batismais tradicionais, muitos jovens universitários professaram sua fé em Jesus e foram batizados nas traseiras das picapes. “Noite insana na Universidade da Geórgia!”, escreveu a líder Jennie Allen, em uma legenda do Instagram. E reforçou, referindo-se a Jesus: "Outra vez! Ele está se movendo!!!!”

 
“É hora de nos acertarmos com Deus”, diz filha de Billy Graham sobre sinais no céu

Anne Graham chamou os americanos a olharem para os sinais no céu que apontam para o fim dos tempos e se concertarem com Deus enquanto ainda há tempo. Mencionando o eclipse solar total que aconteceu na segunda-feira (8) e pode ser visto nos Estados Unidos, Anne afirmou que o fenômeno pode ser uma mensagem do Senhor à nação americana. “Os caminhos dos três eclipses sobre nossa amada nação formam as letras hebraicas que representam a primeira e a última letras do alfabeto, o começo e o fim, o Alfa e o Ômega, que também é um dos nomes que o Senhor Deus dá para si mesmo”, observou Anne.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Vaticano: Novo documento condena ideologia de gênero e barriga de aluguel

Em um comunicado divulgado na segunda-feira (08), o departamento do Vaticano encarregado de orientar a doutrina católica reafirmou a posição da Igreja contra o aborto, a gestação por barriga de aluguel, a teoria de gênero e qualquer tentativa para mudança de sexo. “Desejar uma autodeterminação pessoal, como prescreve a teoria do gênero, além desta verdade fundamental de que a vida humana é um dom, equivale a uma concessão à tentação milenar de fazer-se Deus”, afirma o documento.

 
Estudo: Cristãos têm mais dificuldade para falar sobre fé nas universidades

Um estudo publicado pelo Observatório sobre Intolerância e Discriminação Contra Cristãos na Europa (OIDAC — sigla em inglês) em 2022, expôs a realidade da autocensura, mais comum entre os cristãos universitários. Um documentário baseado neste estudo foi lançado em janeiro de 2024. Nele, os estudantes admitem ficar quietos quando acreditam que deveriam falar sobre sua fé. Pensando em até que ponto a autocensura os afeta, estudantes da Bélgica, Inglaterra, França, Viena, Espanha, Hungria, Alemanha, Irlanda e Peru foram entrevistados e compartilharam experiências

 
Missão envia Bíblias em áudio carregadas por energia solar a aldeia isolada no Himalaia

Uma missão está alcançando crianças e adolescentes em uma pequena aldeia isolada nas montanhas do Himalaia, no Nepal. Recentemente, a missão “Keys for Kids”, que atua evangelizando as novas gerações, em parceria com o ministério “A Good News Nepal”, enviou Bíblias em áudios para a aldeia Mugu. As Escrituras estão em dispositivos MP3, que são carregados por energia solar. Essa versão da Palavra de Deus é pensada para pessoas que não sabem ler e moram em locais sem energia elétrica.

 
Igreja Universal tenta explicar participação de bispo em evento com Nicolás Maduro, na Venezuela

Uma solenidade realizada pelo governo da Venezuela pelo Dia Nacional do Pastor contou a presença do bispo Ronaldo Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus que lidera os trabalhos naquele país, e também do ditador venezuelano Nicolás Maduro. De acordo com a imprensa local, a IURD tem apoiado a reeleição do ditador por ter interesse em receber a concessão de uma emissora de TV para trabalhar naquele país. A participação do bispo Santos em um evento ao lado de Maduro repercutiu de forma negativa e, pelo site oficial, a Igreja Universal disse que a situação foi “distorcida”.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page