top of page

5 de abril de 2024



Lula muda discurso e passa a falar em Deus e milagres

Em mais uma tentativa de se aproximar do público evangélico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o discurso nesta quinta-feira (4), durante evento em Pernambuco, para fazer várias referências à fé e a Deus. Ele participou da entrega das obras que levará águas limpas do Rio São Francisco à região do agreste pernambucano. Durante a sua fala, o presidente chegou a dizer que as obras de transposição do São Francisco foram um milagre. “Vocês acreditam em Deus? Vocês acreditam em milagre? Fazer a transposição do Rio São Francisco só pode ter acontecido por obra de Deus. Porque ninguém acreditava que era possível fazer a transposição do Rio São Francisco”, afirmou Lula.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Decidi avançar, logo chegarei ao topo.

Versículo base: “... mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Carta do Apóstolo Paulo aos Filipenses 3.13-14)

 
No livro “O coração explícito do sexo”, a escritora Andréa Vargas aborda a sexualidade humana sob o ponto de vista bíblico

No livro recém-lançado a autora aborda a sexualidade humana com base no que dizem as Escrituras e destaca que é inviável vivenciá-la de forma dissociada de Jesus Cristo. “Não faz sentido a gente olhar para o ser humano desacoplado da realidade bíblica. Precisamos voltar para as Escrituras e perguntar quem é o ser humano, pois, para entender quem sou, preciso entender que essa história menor que é a nossa vida precisa ser acoplada com a história maior de Jesus Cristo, de Deus”, afirma.

 
Deputado quer lei para punir desrespeito a símbolos religiosos

O deputado federal capixaba Evair de Melo (Progressistas-ES) protocolou na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que determina punições administrativas para atos de desrespeito, vilipêndio ou ridicularização contra símbolos e práticas religiosas. A proposta teve como base uma publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), na última sexta-feira (29) que mostrava Jesus Cristo sendo crucificado com a frase “bandido bom é bandido morto”. O parlamentar criticou o uso do símbolo cristão para a discussão de ideologias políticas e repudiou a ação que classificou como ridicularização do evangelho.

 
O que é ‘Jihad’? Saiba o que está por trás da ‘Guerra Santa’ do Islã

Entre os muçulmanos existe o dever religioso de defender o islã através de uma luta que se chama “Jihad” — que para eles é a “Guerra Santa”. Essa luta, segundo a doutrina islâmica, pode acontecer de quatro formas: pelo coração (1), purificando-se espiritualmente; pela língua (2) e pelas mãos (3), difundindo palavras e comportamentos que defendam o que é bom e corrijam o que é considerado errado; ou pela espada (4), praticando a guerra física. Nos dias atuais, muitos muçulmanos radicais estão praticando a Jihad da forma mais violenta, matando aqueles que são considerados “infieis” de maneira humilhante e indigna, conforme as leis contidas no Alcorão.

 
Partido comunista inicia campanha para erradicar uma das maiores igrejas da China

Após travar uma "batalha geral" de três anos contra a Igreja de Deus Todo-Poderoso (CAG, sigla em inglês), o Partido Comunista Chinês (PCC) deu início a outra "dura campanha" com o propósito de "erradicar completamente" a denominação. As autoridades locais receberam a responsabilidade de conduzir investigações detalhadas como parte dos preparativos para efetuar prisões coordenadas a membros e líderes da CAG. Desde o início da "batalha geral" contra a denominação, em setembro de 2020, com o objetivo de "destruição completa" da Igreja de Deus Todo-Poderoso, o número de membros presos ultrapassou 10.000 durante três anos consecutivos, acompanhado por um aumento de membros condenados.

 
“Depois da Morte”: filme relata experiências sobrenaturais com Deus nos cinemas

A produção é um documentário que mostra relatos reais de cristãos que tiveram encontros sobrenaturais com Deus durante experiências de quase morte. Entre os entrevistados, estão pastores, escritores e médicos cristãos, que testemunham experiências sobrenaturais com Deus ou com o Céu, após quase morrerem em acidentes trágicos. O pastor Don Piper é uma dessas pessoas. No fim dos anos 1980, o cristão sofreu um acidente de carro e teve uma visão do Céu. Don relatou seu testemunho em livro, que inspirou o filme “90 Minutos no Paraíso”.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Sociedade Bíblica produz 1ª Bíblia para pessoas com dislexia: ‘Queremos alcançar a todos’

Pela primeira vez, a Bíblia inteira foi disponibilizada num formato adequado para pessoas com dislexia. A iniciativa da Sociedade Bíblica começou em 2015 com o livro dos Salmos e o evangelho de Marcos. Recentemente, os livros de Levítico, Números, Deuteronômio e Josué foram publicados na “Good News Bible Dyslexia-Friendly” (“Boas Novas Bíblia Amigável à Dislexia”). A dislexia é considerada um distúrbio de aprendizagem que gera dificuldade na leitura e escrita.

 
300 judeus messiânicos cantam 'Isaías 61' no local do massacre terrorista, em Israel

Um grupo de judeus messiânicos de várias partes de Israel, juntamente com outros que chegaram de diferentes países, se uniram em um cântico de oração na cidade de Sderot, aproximadamente a um quilômetro da fronteira com Gaza. Os 300 messiânicos cantaram as palavras de Isaías 61 na cidade invadida por terroristas do Hamas em 7 de outubro do ano passado. A oração musical aconteceu no local da antiga delegacia, que foi atacada pelo Hamas e onde mais de trinta policiais e civis foram mortos.

 
Relatório revela aumento da violência contra cristãos na Índia

O último relatório anual da Evangelical Fellowship of India (EFI) soa um alarme assustador sobre a escalada da violência e perseguição sistemática enfrentada pela comunidade cristã do país. O relatório para 2023 documenta um número surpreendente de 601 incidentes de violência contra cristãos, marcando um aumento drástico de 45% em relação aos 413 casos do ano anterior. O relatório destaca regiões específicas onde a situação dos cristãos se deteriorou a níveis angustiantes. Uttar Pradesh surge como o ponto focal, registrando impressionantes 275 incidentes.

 
Ateu, Dawkins diz preferir cristianismo ao islamismo: “Princípios decentes”

O biólogo ateu Richard Dawkins, autor de “Deus, um Delírio”, ganhou destaque ao questionar a existência de um Deus criador, utilizando argumentos científicos e lógicos. Ele se tornou um ícone do Novo Ateísmo, movimento que defende a ciência como explicação principal do mundo. Dawkins expressou sua preferência pelo cristianismo em relação ao Islã, destacando os princípios “decentes” da primeira religião. As informações são da Veja. Durante uma entrevista, Dawkins afirmou que, apesar de não mudar sua visão sobre a fé, não ficaria satisfeito em perder as catedrais e igrejas paroquiais.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Commentaires


bottom of page