top of page

2 de abril de 2024



Manifestantes invadem igreja durante missa de Páscoa aos gritos de “Palestina Livre”

No sábado (30), durante uma missa de Páscoa na Catedral de São Patrício, em Nova York, a celebração foi interrompida por três manifestantes pró-Palestina. Os ativistas entraram na igreja pouco antes das 21 horas, gritando slogans e segurando um cartaz com uma oliveira e a mensagem “Silêncio = Morte”. A rápida intervenção da polícia foi necessária para retirar os manifestantes, identificados como Matthew Menzies, John Rozendaal e Gregory Schwedock, da igreja. Posteriormente, os três foram detidos e acusados de interrupção de culto religioso. Eles são conhecidos por participarem de protestos ambientalistas.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Quando tudo vai bem, está bem mesmo?

Versículo base: “E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo. E disse a Pedro:

— Então nem uma hora vocês puderam vigiar comigo? Vigiem e orem, para que não caiam em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Evangelho de Mateus 26.40-41)

 
Bíblias são queimadas em frente à igreja no Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa, uma cena perturbadora ocorreu em frente à Global Vision Bible Church, na cidade de Mount Juliet, Tennessee, nos Estados Unidos. Um homem, ainda não identificado, deixou um reboque carregado com 200 Bíblias em frente à igreja e, em seguida, ateou fogo ao material, antes de fugir. O crime foi capturado pelas câmeras de segurança da igreja. O pastor da Vision Bible, Greg Locke, compartilhou detalhes do incidente em uma postagem no Facebook, relatando que uma mulher que estava no estacionamento durante a madrugada foi quem alertou as autoridades sobre o incêndio.

 
Igreja apoia projeto que pode impedir evangelização de pessoas LGBT

A histórica Igreja da Escócia, uma igreja reformada, de orientação calvinista e presbiteriana, decidiu apoiar um Projeto de Lei que pode impedir a evangelização de pessoas LGBT, classificando como “terapia de conversão”. De acordo com o Christian Today, a Igreja da Escócia expressou seu apoio geral aos planos para proibir a terapia de conversão na Escócia, embora tenha destacado algumas preocupações e pontos a serem considerados antes de oferecer um apoio irrestrito.

 
Missionários do Brasil, Canadá e EUA constroem igreja em comunidade ribeirinha

O trabalho missionário tem sido não apenas o ponto focal da Paz Church, mas também a razão de sua existência. Desde a década de 1950, os pioneiros missionários da denominação têm se dedicado a plantar igrejas no norte brasileiro e a prestar assistência social e médica às comunidades ribeirinhas no Pará. Na ação missionária mais recente, realizada no município de Santarém, a Paz Church, que lidera os trabalhos locais, reuniu voluntários do Brasil, Canadá e EUA para a construção de uma igreja e prestação de serviços de saúde, para atendimento médico e odontológico gratuito à população, por meio de clínicas temporárias.

 
Ex-bruxa batiza mais de 200 pessoas em evento de Páscoa em praia nos EUA

Jenny Weaver é líder de louvor e ministra a milhares de pessoas através de seu ministério. Nesta Páscoa, a ex-bruxa levou mais de 200 pessoas a Jesus em uma praia nos Estados Unidos. No último domingo (31), Jenny e membros de seu ministério “The Core Group” celebraram a ressurreição de Cristo em Clearwater Beach, na Flórida, com mais de 400 cristãos. No evento chamado “Domingo da Ressurreição Realizado na Praia”, mais de 200 pessoas foram batizadas.

 
Código Civil: Reforma pode mudar normas sobre casamento, família e união homossexual

A reforma do Código Civil brasileiro está em debate no Senado Federal e propõe mudanças de normas para as relações entre pessoas jurídicas e físicas. Entre elas estão a união homoafetiva, casamento, divórcio, família, doação de órgãos, reprodução assistida, barriga solidária, regras para inteligência artificial e até proteção a pets. Durante esta semana, uma comissão de juristas debaterá o relatório final e um esboço de projeto para reformar o Código Civil, que foi estabelecido em 2002 e está em vigor desde 2003.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Igreja cresce para 500 membros em meio a bombardeios na Ucrânia: "É um centro de paz"

Após mais de dois anos de conflito na Ucrânia, a cidade de Kherson continua sendo uma zona de guerra. A região, que já foi tomada e libertada, está sitiada pelo exército russo, que tenta tomá-la novamente. A população que permaneceu em Kherson, sofre diariamente com os bombardeios, conforme a CBN News. Segundo o pastor local Andrii Skantsev, os ataques acontecem 24 horas por dia e sete dias por semana. Em meio à guerra, cristãos da Igreja Antonivka Kherson estão arriscando suas vidas para servir aos moradores encurralados pelo conflito.

 
Novos episódios de “The Chosen” chegam em maio aos cinemas

Todos os episódios da quarta temporada de The Chosen serão exibidos nas telonas. A novidade é resultado do sucesso de público dos dois primeiros capítulos, que seguem em cartaz em cinemas de todo o país. Na semana de estreia da quarta temporada, a produção foi Top 1 no Brasil e esteve no Top 10 em diversos países da América Latina. Até agora, 522 mil ingressos foram vendidos para espectadores dos dois primeiros episódios, lançados no 21 de março. O sucesso foi tanto que a temporada foi estendida, e a série ainda está em cartaz.

 
Sociedades Bíblicas concluíram traduções das Escrituras em 106 línguas em 2023

Em 2023, as Sociedades Bíblicas ao redor do mundo alcançaram um marco significativo, concluindo traduções das Escrituras em 106 línguas, atingindo mais de 1,25 bilhão de pessoas. Esse feito ressalta o compromisso das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) em tornar a Bíblia acessível a diversas comunidades linguísticas em todo o mundo, avançando em sua missão “a Bíblia para todos”. O número total de línguas (106) é menor do que o total de primeiras traduções e revisões (108) porque duas línguas têm tanto a primeira tradução quanto novas porções.

 
Uma vida afetada pela guerra

Ani tem quase 40 anos e cresceu em uma família cristã tradicional. Ela perdeu a mãe ainda muito nova. Seu sonho era ser esposa e mãe – uma figura da qual sentiu muita falta em sua própria vida. “Eu sonhava em ter uma filha que me chamasse de ‘mamãe’”, diz.  Aquele futuro parecia se tornar realidade quando conheceu Sarkis e se casou com ele em 2009. “Assim que me casei, meu sonho era ter duas filhas. Eu queria criá-las bem, colocá-las nas melhores escolas, estar cercada por meus irmãos e amigos próximos. Eu até tinha esperança de abrir meu próprio negócio.”  Mas então a guerra começou.  

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page