top of page

3 de abril de 2024



‘O cristianismo está sob ataque’, diz pastor após Bíblias queimadas em frente a igreja

Após centenas de Bíblias serem queimadas em frente a sua igreja nos Estados Unidos, o pastor Greg Locke afirmou que o cristianismo está sob ataque no país. Durante o Culto de Páscoa na Global Vision Bible Church, no último domingo (31), poucas horas depois do incidente, Greg afirmou que o ataque de intolerância religiosa é um sinal do fim dos tempos e de que a volta de Jesus é iminente. “Se você acha que o cristianismo não está (sob) ataque mais do que nunca nos Estados Unidos da América, você não está prestando atenção”, enfatizou ele.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

A vida continua, vamos em frente!

Versículo base: “Cantem louvores ao Senhor, vocês que são os seus santos, e deem graças ao seu santo nome. Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo de Davi 30.4-5)

 
SBB sediará o primeiro dia do Fórum de Agências Bíblicas Internacionais

Faltam poucos dias para o Fórum de Agências Bíblicas Internacionais (FOBAI) de 2024. Além de apoiar, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará ativamente do evento, que acontecerá de 9 a 11 de abril, no hotel Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri (SP). Cabe destacar que, no primeiro dia, parte da programação ocorrerá na SBB. Assim, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Centro de Produção da Bíblia, como também o Museu da Bíblia.

 
Igreja no Paquistão é incendiada após muçulmano ameaçar culto de Páscoa

Cristãos suspeitam que um homem muçulmano está envolvido em um incêndio no prédio de sua igreja em 30 de março. Segundo relatos, prometeu impedir as celebrações da Páscoa na congregação, que fica no distrito de Rawalpindi, no Paquistão. Segundo o reverendo Adeem Alphonse, da Igreja Presbiteriana Unida Júnior, em Gujar Khan Tehsil, o incêndio que aconteceu na madrugada consumiu tudo que havia dentro do prédio de sua igreja.

 
Apocalipse de cigarras: Milhões de insetos vão invadir os EUA pela 1ª vez em 200 anos

Um fenômeno estranho está para acontecer nos próximos meses. Pela primeira vez em 221 anos, duas ninhadas gigantescas de cigarras deverão emergir do solo simultaneamente, nos EUA, para o acasalamento. Conforme o site científico Live Science, haverá uma “rara ninhada dupla”. A rara ninhada de cigarras incluirá as duas maiores ninhadas de cigarras — Brood XIII e Brood XIX. Elas co-emergirão em massa após terem vivido no subsolo por 13 e 17 anos.

 
Centenas de estudantes são batizados em universidade nos EUA: “O avivamento está aqui”

Um novo sinal de avivamento contínuo entre jovens universitários está sendo relatado no Alabama, Estados Unidos. Na última quarta-feira (27), a autora cristã Jennie Allen compartilhou em seu Instagram que centenas de estudantes da Universidade do Alabama entregaram as suas vidas a Jesus e foram batizados numa fonte. "Aconteceu novamente. Ontem à noite, na Universidade do Alabama, milhares de estudantes se reuniram. Centenas responderam ao Evangelho e foram batizados”, escreveu ela.

 
Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã

O grupo terrorista Estado Islâmico convocou “lobos solitários” para assassinar cristãos e judeus em todo o mundo durante o mês do Ramadã. O “lobo solitário” é alguém que prepara e comete atos violentos sozinho, fora da estrutura de comando do grupo ao qual se identifica, mas colaborando com ele de forma independente. Conforme o The Jerusalem Post, a informação sobre a convocação de ataque veio do veículo de comunicação britânico Mirror, na sexta-feira (29).

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Cristã compartilha coragem de mulheres perseguidas no Paquistão

Uma mulher criada em uma família cristã no Paquistão compartilhou sua experiência de viver em um país de maioria muçulmana, enfrentando a perseguição local. Falando ao International Christian Concern (ICC), ela destacou o julgamento e estereótipos enfrentados pelas mulheres cristãs em sua sociedade. “Como mulher cristã no Paquistão, sinto que sou constantemente avaliada de acordo com um critério predefinido. Existe uma percepção equivocada de que as mulheres cristãs têm mais liberdade em seus relacionamentos do que as mulheres muçulmanas”, revelou ela ao International Christian Concern.

 
“Cordeiro e Leão”, canção inédita do Trazendo a Arca

Dando sequência ao DVD “Trazendo a Arca 20 Anos Ao Vivo”, a banda lança a canção autoral inédita “Cordeiro e Leão”, que sai pela Uni Records. A gravação ao vivo aconteceu no município de Cajamar (SP) em 2023. “A música fala sobre quem Jesus é e do que Ele fez por amor a todos nós, revelando a grandeza do amor do Filho de Deus, que foi crucificado por nossos pecados, para nos reconciliar com o Pai, e, hoje, Jesus está sentado à direita de Deus (Marcos 16.19). Esta música, ‘Cordeiro e Leão’, é muito especial para nós”, afirma o vocalista Luiz Arcanjo.

 
Uso indevido de símbolos cristãos poderá render multa em Curitiba

A Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias da Câmara Municipal de Curitiba está analisando um projeto de lei que proíbe o uso de símbolos cristãos em manifestações públicas e eventos se a intenção for satirizar, ridicularizar ou menosprezar o cristianismo. De autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB) e sob relatoria do vereador Dalton Borba (PDT), a proposta também veda a concessão de verbas públicas para eventos que pratiquem tais atos.

 
Pastores criticam Ed René Kivitz após afirmar que é a Bíblia não é inerrante

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), declarou em um evento em sua igreja que não crê na inerrância da Bíblia no que se refere às “legislações” e que apenas as declarações de Jesus são inerrantes. A fala foi comentada por pastores que consideram Kivitz um herege. Entre eles o pastor Yago Martins que gravou um vídeo com críticas ao líder da IBAB. “A coisa que mais dá raiva no Kivitz: ele é herege e finge que não é, crê numas heresias completamente absurdas, mas finge que é ortodoxo, não tem coragem, muitas vezes, de botar a boca no trombone acerca das heresias. Agora, de um, dois anos para cá ele ficou mais claro, parou de ficar fingindo que não é o que é”, declarou.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page