top of page

11 de abril de 2024



Pastor de megaigreja é procurado pelo FBI por exploração sexual

Apollo Quiboloy, um pastor controverso das Filipinas procurado pelos EUA por tráfico sexual de crianças, definiu condições para sua rendição em seu país natal, exigindo garantias contra extradição. As acusações incluem pedidos às mulheres para “sacrificarem” seus corpos e violações, tanto nos Estados Unidos quanto nas Filipinas. O Departamento de Justiça dos EUA o acusou em 2021 de tráfico sexual de meninas e mulheres, enquanto o departamento de justiça filipino também o acusou de abuso sexual e outros crimes, incluindo tráfico humano e abuso infantil.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

SOLIDARIEDADE, ESCOLHA OU DEVER?

Versículo base: “Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram.” (Rm 12.15)

 
Escola cristã cancela semana do autismo depois que pastor chamou atividade de “demoníaca”

A Trinity Christian Academy, situada na área de Lake Worth Beach, Flórida, e afiliada às Assembleias de Deus, enfrentou uma onda de críticas após o cancelamento repentino da Semana de Conscientização sobre o Autismo. O pastor Matt Baker, em um e-mail aos pais, justificou a decisão argumentando que o evento promovia a idolatria e o demonismo, desviando o foco da fé em Jesus Cristo.

 
Igreja desenvolve ministério para pessoas com necessidades especiais

Na cidade de Snellville, Geórgia, Estados Unidos, a Igreja em Main testemunhou um momento inesquecível durante o batismo de Hannah, uma jovem de 15 anos com paralisia cerebral. Incapaz de falar verbalmente, Hannah se comunicava por meio de um dispositivo que rastreava seus movimentos oculares e convertia em fala. Foi através desse dispositivo que ela expressou à mãe seu desejo de entregar sua vida a Cristo e ser batizada.

 
Musk chama Nikolas Ferreira de “homem corajoso” por chamar Lula de ladrão

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X, parabenizou o deputado federal evangélico Nikolas Ferreira (PL-MG), o parlamentar mais votado do Brasil, por um discurso antigo que fez na Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 17 de novembro do ano passado. No discurso, Nikolas Ferreira denuncia os acontecimentos no Brasil, critica os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e lembra que o petista Luiz Inácio Lula da Silva saio da prisão após ter sido condenado, chamando-o de ladrão.

 
Holanda: Igrejas Cristãs Reformadas registram a maior perda de membros em 10 anos

No ano passado, as Igrejas Cristãs Reformadas (CGK) registraram a maior queda de membros em uma década, com mais de 1.400 membros perdidos em 2023. Essa tendência é destacada no recente Anuário das Igrejas Cristãs Reformadas, denominação protestante na Holanda. Isso indica que a tendência de queda dos últimos anos se mantém na denominação holandesa. Nos últimos anos, a igreja tem perdido cada vez mais membros do que no ano anterior.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Cresce número de ‘seguidores de Jesus’ entre os israelitas

Todos os anos, dezenas de milhares de cristãos visitam o Jardim do Túmulo, em Jerusalém, onde acredita-se que Jesus foi sepultado antes de ressuscitar. Ali, os turistas cristãos refletem sobre a vida, a morte e o milagre da Salvação. Em 2024, com a escalada da guerra entre Israel e Hamas, subiu o número de israelitas que questionam sobre a própria existência — os judeus também estão refletindo sobre Jesus e perguntando se, de fato, Ele é o Messias tão esperado por eles.

 
Evangélicos ucranianos sofrem tortura e destruição de igrejas pela Rússia

Defensores da liberdade religiosa relataram que os cristãos na Ucrânia foram submetidos à tortura, à destruição de suas igrejas e a outros horrores pelas mãos das forças russas. Eles apelaram os líderes republicanos a tomarem conhecimento dessa situação. Richard Land, ex-presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, se juntou com diversos defensores para enviar uma carta ao presidente da Câmara, Mike Johnson. Na carta, eles pediram a Johnson que tivesse em mente os cristãos perseguidos ao considerar os esforços para apoiar a Ucrânia.

 
Berço da Escola Dominical, Igreja da Inglaterra sofre queda do número de crianças

A Inglaterra foi o berço da Escola Bíblica Dominical. Em 1780, na cidade de Gloucester, em uma região pobre que sofria com a desigualdade social e com o analfabetismo, o jornalista cristão Robert Raikes se preocupou ao notar que as crianças ficavam vagando nas ruas nos domingos, sem nada para fazer. O jornalista teve a ideia de criar uma escola que funcionasse aos domingos e ensinasse os princípios bíblicos e morais, o civismo, as boas maneiras, e a ler e a escrever.

 
Nívea Soares lança “Quem É Como Nosso Deus?”

Com mais de 20 anos de carreira, Nívea Soares apresenta a canção autoral “Quem é Como Nosso Deus?”. O single faz parte do álbum “Abre os Selos” e foi gravado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), durante a Conferência Lugar Secreto, realizada em novembro do ano passado. A composição de Nívea nasceu durante uma das ministrações dela feita com base nos textos do Salmos 24 e de Isaías 42:8, que refletem sobre a reverência e a devoção a Deus.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page