top of page

12 de abril de 2024



Novas traduções da Bíblia alcançaram mais de 1 bilhão de pessoas em 2023

Sociedades Bíblicas de todo o mundo concluíram traduções das Escrituras em 106 línguas, alcançando mais de 1,25 bilhão de pessoas em 2023. O avanço nas traduções faz parte do compromisso com a missão de levar a “Bíblia para Todos”. No ano passado, o alcance das Escrituras chegou a 72 grupos linguísticos, com 16 Bíblias completas e 17 Novos Testamentos, beneficiando um total de 100 milhões de pessoas na língua nativa delas. Além disso, 36 línguas estão recebendo novas revisões e edições de estudo da Bíblia, ampliando o alcance para 1,25 bilhão de pessoas.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

VALORES X RIQUEZAS, COMO EQUACIONAR?

Versículo base: “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.” (Livro dos Provérbios 22.1)

 
Central Gospel comemora 20 anos com projeto “CGM Covers”

No ano em que comemora 20 anos de história na cena musical, a gravadora Central Gospel Music lança o “CGM Covers”, projeto que trará uma série de releituras de grandes sucessos que será lançado, simultaneamente, no YouTube e nas plataformas digitais. Para interpretar as releituras, a gravadora selecionou três de seus novos talentos: Thayane Asafe, Duda Cesário e Breno Aguiar. Segundo a gerente da gravadora, Dainara Campos, as canções foram selecionadas de acordo com as que tiveram maior repercussão entre os ouvintes.

 
Meninas da Geração Z abandonam a fé mais do que os meninos

Levantamento da Survey Center on American Life revela que, pela primeira vez em anos, as jovens da Geração Z estão abandonando a igreja mais do que os jovens. Segundo os números, 57% deixaram a fé cristã, enquanto 37% dos meninos abandonaram a igreja e se identificaram como não religiosos. A Geração Z [nascidos de 1995 a 2010] é a primeira em que a porcentagem de mulheres que abandonaram a fé cristã é maior do que o número de homens que deixaram a igreja. A pesquisa, divulgada na semana passada, investigou também as opiniões sobre religião das gerações baby boomers [1945 a 1964], X [1965 a 1980] e millennials [1982 a 1994]. Nessas, os que mais abandonaram a fé foram baby boomers (57%), X (55%) e millennials (53%).

 
Dunamis Movement inicia Fornalha Tour em Goiânia

A edição de abril da Fornalha Tour, promovida pelo movimento Dunamis, tem início nesta quarta-feira (10) em Goiânia e, ainda neste mês de abril, passará por outras seis capitais brasileiras. A programação é a seguinte: nesta nesta quinta-feira (11), em Brasília (DF); em Fortaleza (CE), na sexta-feira (12); em Natal (RN), no sábado (13); em Recife (PE), no domingo (14); em João Pessoa (PB), na segunda-feira (15), e termina em Vitória (ES), no dia (16). Essa edição terá a participação de Teófilo Hayashi, André Ito Gonçalves, Dunamis Music, Gabriel Guedes, Laura Souguellis, Atos 2 e Adlin Rodrigues.

 
Ex-muçulmanos convertidos a Cristo são treinados para liderar igrejas domésticas no Egito

No Egito, é dura a realidade de muitas igrejas domésticas e de cristãos de origem muçulmana, ou seja, de pessoas que deixam o islã para seguir a Jesus. Conforme a Portas Abertas, a Igreja tem sido alvo de ataques violentos e os recém-convertidos estão necessitando de orações para que permaneçam firmes na nova fé, pois os desafios são muitos. Há relatos de cristãos que estavam celebrando a ressurreição de Jesus quando, num culto de domingo, militantes invadiram e mataram 49 pessoas e deixaram 110 feridos.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
“Evangelho é imparável na Coreia do Norte”, diz cristão que escapou da perseguição

Illyong Ju, um cristão fugitivo da Coreia do Norte, mantém a esperança viva para sua nação, apesar de ter vários familiares aprisionados em campos políticos. Há dois anos, ele contou em um vídeo, que toda a família de sua tia teve de ser levada para um campo de prisioneiros políticos só porque o avô dela era cristão. Na ocasião, ele também testemunhou em primeira mão como, apesar dos esforços incansáveis do partido no poder para suprimir a disseminação do Cristianismo, o "Evangelho é imparável".

 
Crianças batem recorde de arrecadações para missões em igrejas nos EUA

Crianças, igrejas e distritos estabeleceram um novo recorde para o “Boys and Girls Missionary Challenge” (“Desafio Missionário Meninos e Meninas” - BGMC), nos Estados Unidos. As doações arrecadadas em 2023 estabeleceram um novo recorde e ultrapassaram 12,4 milhões de dólares, superando 2022 em centenas de milhares de dólares. Segundo a AG News, o desafio tem como objetivo a formação de futuros missionários. David Alexieff, diretor do BGMC no país, informou que os distritos que participaram tiveram totais de doações excelentes.

 
Al-Shabab mata cristãos durante múltiplos ataques no Quênia

Durante a manhã de terça-feira, 9 de abril, supostos membros da Al-Shabab atacaram um fazendeiro em Bobo, Hindi, uma vila cristã no Quênia que já havia sido alvo do grupo extremista islâmico em 2022. Mais tarde naquele mesmo dia, os militantes bloquearam uma estrada na área de Milihoi, no condado de Lamu, interrompendo a rota entre Mpeketoni e Hindi, frequentemente utilizada por viajantes. Durante o incidente, eles atiraram em dois viajantes e incendiaram vários veículos.

 
Projeto de Lei propõe punição para invasão de templos religiosos em São Paulo

Com o aumento dos casos de vandalismo contra templos religiosos em São Paulo, o deputado estadual Gil Diniz, também conhecido como “Carteiro Reaça” nas redes sociais, anunciou a criação de um Projeto de Lei (PL) que visa punir quem invadir igrejas e ultrajar cultos religiosos. O parlamentar, católico e defensor de pautas conservadoras, classificou a invasão aos templos como “delinquência anticristã”. Segundo o PL nº 207/2024, quem cometer essa prática será implicado em infração administrativa com imposição de multa.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page