top of page

17 de abril de 2024



Ministro afirma que evangélicos foram enganados a respeito de Lula

Com a missão de aproximar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do público evangélico, o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou, em entrevista à BBC News Brasil, que existe uma “fábrica de mentiras” espalhando informações falsas sobre a atuação do governo. Na entrevista, ele protestou, inclusive, sobre os boatos de que o governo fechará templos de algumas denominações. “Se alguém diz que não apoia porque o governo está fechando igrejas, isso é uma mentira e vamos ter que esclarecer. Se a pessoa diz que não apoia porque o governo está tratando de banheiro unissex nas escolas, isso é mentira”, falou.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

QUANDO PLANEJAR BEM É INSUFICIENTE.

Versículo base: “O coração do ser humano traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provébios 16.9)

 
Cantora Bruna Olly toma posse como subsecretária da Mulher em Vitória (ES)

A cantora Bruna Olly foi nomeada, nessa segunda-feira (15), subsecretária da Mulher na Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo. Bruna é presidente do Republicanos Mulher no Estado. A cerimônia de posse reuniu o presidente estadual do partido, Erick Musso, e representantes de diversas entidades ligadas à proteção dos direitos das mulheres. “A minha expectativa é a melhor possível. Estou animada. Temos uma equipe ótima, que está atuando em diversos projetos de defesa dos direitos da mulher. Pretendo, além de implementar novas ações, intensificar o trabalho que vem sendo feito”, afirma Bruna.

 
IURD Angola denuncia detenção de mais de 40 pastores

Em mais um capítulo da batalha entre membros brasileiros e angolanos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Luanda, os africanos denunciaram a detenção ilegal de mais de 40 pastores e obreiros. A detenção se deu após mais um confronto com membros da ala brasileira após a reabertura dos templos, no último domingo (14). A polícia foi chamada após início das hostilidades, de acordo com informações da DW Brasil. Segundo nota da ala reformista, liderada pelo bispo Valente Bizerra Luís, as detenções violaram o direito de informação, previsto na Constituição angolana, ficando claro o “abuso de autoridade, que torna os detidos reféns com a intenção de coagir uma coletividade a uma ação ou omissão”.

 
‘Uso meu talento para glória de Deus’, diz golfista após vitória

O jogador Scottie Scheffler dedicou a Deus a segunda vitória no “Masters de Golfe”, nos últimos três anos. No Augusta National Golf Club, na Geórgia(EUA), ele declarou, no último domingo (14), que “a vitória estava garantida na cruz”. “É um sentimento muito especial: saber que estou seguro para sempre e não importa se eu ganhar ou perder este torneio. Minha identidade está segura para sempre”, declarou. Atualmente, Scheffer é o número 1 do Ranking Mundial Oficial de Golfe. Ele compete no PGA Tour. Após vencer o torneio “The Players” e o Masters de Golfe, em 2024, ele se tornou o quinto golfista na história a ganhar os dois torneios na mesma temporada.

 
Governo da Austrália afirma que esfaqueamento em igreja foi “ataque terrorista”

Nesta terça-feira (16), o estado de Nova Gales do Sul, onde ocorreu o incidente, declarou que o ataque com faca contra o bispo Mar Mari Emmanuel e outros fieis foi um ato com motivações ideológicas terroristas. O chefe da Inteligência australiana, Mike Burgess, confirmou a classificação. “Para chamá-lo de ato terrorista são necessárias indicações de informações ou evidências que sugiram que na verdade a motivação foi religiosa ou ideologicamente motivada. Neste caso, a informação que temos, indica fortemente que é esse o caso”, explicou Mike.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Muçulmanos amarram adolescente cristão nu em árvore

No Bangladesh, um terrível ataque chocou a comunidade quando Dudul, um adolescente de 15 anos, foi brutalmente agredido por uma multidão de radicais islâmicos enquanto checava as plantações de milho da família. O incidente, ocorrido em plena luz do dia, foi meticulosamente planejado, com os agressores acusando falsamente Dudul de roubar uma cabra de uma família muçulmana. Despidos de suas roupas, Dudul foi amarrado nu a uma árvore, enquanto a multidão o agredia física e verbalmente. Apesar do ataque ter sido presenciado por muitas pessoas, ninguém interveio para ajudar o adolescente.

 
Missionária atua em meio a leprosos, pregando em tendas

A missionária Sonya Herron, em Uganda, dirigiu-se a uma comunidade de leprosos, levando consigo uma mensagem de esperança e fé. Enquanto a lepra persiste como um desafio de saúde pública na região, afetando a vida de muitos, Herron e seu marido, James, responderam ao chamado de servir aqueles que são frequentemente marginalizados pela sociedade. Originalmente dedicados ao ministério nas ilhas do Lago Victoria, o casal estendeu sua missão para incluir os leprosos, percebendo a necessidade urgente de assistência física e espiritual.

 
Homem tenta matar pastor com golpes de foice dentro de igreja em Sergipe

Na segunda-feira (15), um pastor evangélico foi alvo de um ataque dentro de uma igreja no Assentamento Manoel Martins, zona rural de Carira, Sergipe. O agressor, munido de uma foice, investiu contra o pastor, que conseguiu se proteger usando o pedestal de um microfone. Após o ataque, o suspeito ainda quebrou o vidro do veículo do pastor e fugiu para um matagal. A polícia foi informada sobre a localização do agressor e conseguiu detê-lo. Durante a abordagem, o suspeito tentou atacar um dos policiais, mas foi imobilizado e preso.

 
Aliança Evangélica Latina convoca oração pela paz no Oriente Médio

Em meio ao recente ataque aéreo lançado pelo Irã contra Israel, a Aliança Evangélica Latina (AEL) convocou uma mobilização de oração pela paz na região do Oriente Médio. Por meio das redes sociais, a AEL compartilhou um pedido para que os fiéis se unam em clamor. “Clamemos para que as sensações de amor, perdão e tolerância toquem os corações daqueles que fazem violência. Busquemos a paz da cidade onde fomos levados cativos, e roguemos por ela ao Senhor; porque na sua paz teremos paz” (Salmos 122:6).

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comentarios


bottom of page