top of page

26 de abril de 2024



Maioria é contra proibição de orações perto de clínicas de aborto na Escócia

Uma consulta pública sobre a proposta de introdução de “zonas tampão” em clínicas de aborto em toda a Escócia revelou uma forte oposição. Mais de três quartos dos entrevistados (77%) na consulta do Parlamento escocês expressaram discordância com o “objetivo geral” do projeto de lei de Gillian McKay. O projeto de lei propõe a implementação de zonas tampão em todo o país, proibindo vigílias e outras atividades pró-vida, como orações silenciosas e ofertas de assistência, em um raio de 200 metros de uma clínica de aborto. No entanto, autoridades locais teriam permissão para expandir esse limite de forma ilimitada.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

ADAPTAÇÃO OU CONFORMISMO?

Versículo base: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos 12.2)

 
Comediante americano condena exposição de crianças a ideologia de gênero

O comediante Bill Maher levantou críticas contundentes contra a crescente sexualização de crianças e a imposição de ideologias drag e trans na sociedade contemporânea, alertando para os perigos dessa tendência. Em seu programa “Real Time” na HBO, Maher destacou a exposição de crianças a um mundo adulto de fantasias sinistras e maquiagem extravagante como uma forma de abuso. Ele questionou a diferença de tratamento entre casos semelhantes na Nickelodeon e na Disney, sugerindo que a hipocrisia permeia essas questões.

 
Malafaia preso? Discurso no Rio de Janeiro foi o mais enfático

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), uma das vozes mais corajosas no meio evangélico, fez um discurso ainda mais enfático neste domingo (21) durante ato no Rio de Janeiro. Para aqueles que estão acostumados a ouvir as cobranças do pastor contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), sua fala no Rio de Janeiro foi ainda mais dura, apontando atos inconstitucionais, abusos do ministro Alexandre de Moraes e denunciou a intenção de censura.

 
Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays: “É questão de princípios”

Desde terça-feira (23), o casal cristão Thiago e Beatriz, empreendedores do Jurgenfeld Ateliê e Fotografia, vem enfrentando críticas e recebendo ameaças na web, após não aceitarem um pedido de noivos gays para fazer o convite do seu casamento. O casal cristão, de São Paulo, atua na área de fotografia de casamentos há mais de 8 anos e na área de convites de casamento há 3 anos. Em entrevista ao Guiame, eles contaram que o casal homoafetivo entrou em contato com o ateliê através de uma plataforma paga que capta clientes, e o atendimento a eles aconteceu normalmente.

 
‘Antissemitismo engolirá o mundo inteiro, se não for contido’, diz Netanyahu

Os protestos em apoio ao Hamas, iniciados na Universidade de Columbia, se espalharam por diversos campi universitários nos EUA. Em Israel, essas manifestações lembram períodos mais sombrios da história do povo judeu. Na quarta-feira (24), a polícia deteve quase trinta manifestantes na Universidade do Texas, e estima-se que cerca de duzentos campi universitários tenham registrado algum tipo de protesto anti-Israel, incluindo Yale, USC (Universidade do Sul da Califórnia) e Harvard.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Ministério alcança muçulmanos no Irã através da TV: “Queremos que encontrem Jesus”

No Irã, o governo pode não só limitar ou cortar o acesso a Internet, mas também monitorar os acessos das pessoas na web. Por isso, cada vez mais iranianos estão recorrendo à televisão por satélite, que não pode ser interrompida ou monitorada. O ministério “Transform Iran” aproveitou essa oportunidade e transformou a TV por satélite em um instrumento de evangelização no país. Por meio dessa plataforma, eles pregam o Evangelho aos iranianos, além de plantar igrejas, discipular os cristãos e treinar líderes.

 
Após tentarem construir igreja, cristãos têm casas queimadas por extremistas no Egito

Na última terça-feira (23), extremistas islâmicos incendiaram várias casas e lojas de cristãos na aldeia de Al-Fawacher em Minya, no Egito. O ataque ocorreu depois de se espalhar a notícia de que os residentes da aldeia, que acomoda 3.000 famílias cristãs, tinham obtido uma licença para construir uma igreja. Alguns associados à congregação receberam ameaças após a emissão da licença de construção. Então, Abna Makarios, bispo de Minya, alertou as autoridades.

 
Lauren Daigle ministra a 300 mulheres em prisão nos EUA

Com o objetivo de levar a Palavra e dar uma chance de reflexão para quem está à margem da sociedade, a cantora e compositora cristã Lauren Daigle visitou o Centro Correcional Eddie Warrior, prisão em Oklahoma, nos Estados Unidos. A apresentação, postada nas redes sociais no último sábado (20), foi vista por aproximadamente 300 mulheres. No vídeo, a cantora diz que a prisão é um de seus lugares favoritos para cantar e pregar o Evangelho.

 
Participação de Sarah Beatriz em programa da Globo divide opiniões

A cantora gospel Sarah Beatriz participou, no último sábado (20), do programa “É de Casa”, da TV Globo. Ela cantou ao lado de Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil 24, e postou sobre o momento nas redes sociais. Nos comentários na postagem, é possível perceber que o episódio dividiu a opinião dos seguidores da artista. Enquanto alguns elogiaram a apresentação dela, outros reprovaram, dizendo que a cantora estava no meio das trevas.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Commenti


bottom of page