top of page

Bispo metodista lança obra comemorativa



Olhar do pastor e bispo foi escrito para celebrar os quarenta anos de consagração episcopal do autor, Adriel de Souza Maia – bispo emérito da Igreja Metodista do Brasil.


O conteúdo é participativo, respondendo a perguntas de diversas pessoas cristãs, clérigas e leigas, de diferentes denominações. O quadro de colaboradores inclui familiares do bispo. As respostas são organizadas em grupos de assuntos, formando assim cinco partes:


•              Olhar sobre a vida familiar

•              Olhar sobre o ministério pastoral

•              Olhar sobre os desafios da missão

•              Olhar sobre atualidade e atualização

•              Olhar sobre a governança da Igreja


Através das respostas às perguntas formuladas, o autor apresenta uma revisão da caminhada da Igreja Metodista, identificando desafios internos e externos para o cumprimento da missão dentro dos pilares “Atualidade e Atualização” e oferece sugestões de diretrizes a partir de percepções da caminhada episcopal. Além disso, apresenta o convite para a vivência de uma espiritualidade voltada para a vida e missão da Igreja, “cruzando olhares” para o projeto do Reino de Deus, na diversidade dos dons e ministérios.

 “... não há respostas prontas e empacotadas. Há necessidade de estar numa posição de uma Igreja que procura estar num processo permanente de Reforma, a fim de responder às demandas internas e externas....” – afirma o autor.


“Ao mesmo tempo em que é um testemunho de vida, este livro traz registros da história da Igreja Metodista, observações sobre o contexto atual e orientações sobre vida cristã e ministério. Sua leitura permite conhecer um pouco mais sobre a vida e ministério do bispo e traz, além disso, ricos elementos para uma reflexão profunda sobre vida cristã, ministério e missão da Igreja, à luz do chamado de Cristo e da vocação wesleyana. Vale a pena a leitura!” (Mauren Julião – pastora na UMC – EUA, revisora da obra)

 

 

Sobre o autor

Bispo Emérito da Igreja Metodista, Adriel de Souza Maia é casado com Mariluse Helena Maia, pai de Marcelo Reis Maia, Eduardo Reis Maia e Adriana Maia Troxler, avô Felipe, Olga, Lino, Caroline e Isabelle. Tem formação em Teologia, Filosofia e Pedagogia, com pós-graduação em Gestão Educacional. Reside em Belo Horizonte, MG. 


Eleito Bispo da Igreja Metodista em 1982, exerceu o episcopado durante 29 anos, presidindo 3 regiões eclesiásticas, e atuando como presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista por 10 anos.


Além disso, presidiu o Conselho de Igrejas Cristãs (CONIC), o Centro Ecumênico de Apoio de Desenvolvimento (CEADe) e a Associação Evangélica Brasileira (AEVB) e atuou no Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA), no Conselho da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e no Conselho Deliberativo da VisãoMundial.


Como Bispo Emérito foi editor nacional do devocionário no Cenáculo - encontro diário com Deus e atua no campo editorial e como preletor na área de espiritualidade cristã. É membro do comitê internacional de Bispos Amigos do Movimento Focolares e acessora o projeto para terceira idade “Um olhar para a Vida”, na Igreja Metodista em Santa Efigênia, BH, MG.

 

Contato:

(31) 99434-3555

bottom of page