top of page

9 de fevereiro de 2024



Sinais no céu: Cientistas se preocupam com o ‘encolhimento da Lua’

Conforme os cientistas, a Lua está ‘encolhendo’ com o passar do tempo e, com isso, provocando terremotos lunares superficiais e até mesmo próximo a potenciais lugares que a Nasa usaria para visitas humanas. De acordo com notícias do site Terra, há mais de 50 anos, os astronautas colocaram sismômetros próximos à superfície da Lua para registrar os tremores. “Um conceito que acho que muitas pessoas têm é que a Lua é um corpo geologicamente morto e que não sofre mudanças, mas a Lua é um corpo sismicamente ativo”, explicou o geólogo lunar Tom Watters.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Gentileza, de fato gera gentileza?

Versículo base: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber, porque assim você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você.” (Provérbios 25.21-22)

 
Adolescente testemunha vitória sobre a depressão durante luta contra o câncer

A adolescente Zoey Randall testemunhou sobre sua jornada de superação da depressão, um fardo que carregava desde o diagnóstico de câncer de seu pai. Ela carregava culpa pelo diagnóstico do seu pai mas, apesar das dificuldades, a intervenção de Deus a libertou da angústia e do desespero. Desse modo, o relato de Zoey remonta ao segundo diagnóstico de linfoma de seu pai, quando ela tinha apenas quatro anos.

 
Documentário aponta que Cristianismo cresce muito mesmo em meio a perseguição

filme “Multiplied”, dirigido por Chris Worthington, oferece uma nova perspectiva sobre o estado do cristianismo global e o poder do evangelismo em um momento em que relatos sobre o declínio e a perseguição cristãos são frequentes. O documentário acompanha o cineasta de 24 anos e fundador do Every Nation Will Bow enquanto ele viaja pelo Brasil, Gana e Nigéria.

 
Ex-técnico de futebol americano irá pregar Jesus no Super Bowl: “Cristo é a resposta”

O ex-treinador Tony Dungy é conhecido por sua devoção ao futebol, bem como por sua fé. Aproveitando a expectativa para o Super Bowl, jogo final do campeonato da NFL, ele planeja compartilhar Jesus. No dia 10 de fevereiro, a lenda da NFL se juntará a outros atletas para o “Café da Manhã do Super Bowl de 2024” no Ceasar's Palace, em Las Vegas. "O café da manhã em si é um alcance do Evangelho", disse Dungy à CBN News, observando que há uma ministração da Bíblia em meio às celebrações em torno do Super Bowl.

 
Equador se torna o segundo país da América Latina a descriminalizar eutanásia

O Equador se tornou o segundo país da América Latina, depois da Colômbia, a descriminalizar a eutanásia. O tribunal constitucional votou a favor de permitir que os médicos ajudassem pacientes a morrer. Além disso, informou que o crime de homicídio não se aplicaria mais aos médicos que trabalham para “preservar o direito a uma vida digna”. Segundo a BBC News, a ação foi movida em agosto de 2023 por Paola Roldán, que sofre de uma doença neurológica conhecida como ELA.

 
Elaine Martins lança o clipe de “O Projeto é Grande”

Elaine Martins apresentou mais uma canção do seu projeto gravado ao vivo. O videoclipe da canção, “O Projeto é Grande”, é uma composição de Gislaine e Mylena, com produção musical de Tadeu Chuff, e foi lançado no dia (26), do último mês. A cantora compartilhou sobre o lançamento. “Construir este trabalho foi muito significativo e desafiador. Ter um projeto todo de músicas inéditas gravado ao vivo era um sonho antigo. E Deus preparou esse momento. Fizemos com que tudo fosse bem tranquilo com pessoas com relação afetiva”, afirma Elaine.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Pastor Lamartine Posella alerta cristãos sobre carnaval: “Não devemos alimentar a carne”

O pastor Lamartine Posella, conhecido por seus mais de 2,2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e como presidente da YAH Church em São Paulo, trouxe à tona uma visão sobre o carnaval, destacando os perigos que esta festa pode representar para os seguidores de Jesus Cristo. Segundo o pastor, o carnaval, que tem suas origens no termo latino “carne levare”, atualmente traduzido como “festa da carne”, promove uma atmosfera de libertinagem e busca por prazeres sexuais ilegítimos, conforme apontado pela Bíblia Sagrada.

 
Líderes evangélicos e conservadores criticam propostas da CONAE 2024

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) de 2024, ocorrida recentemente, continua gerando controvérsias entre líderes evangélicos e conservadores do Brasil. O evento, cujo propósito foi elaborar o Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos, está sendo alvo de críticas por supostamente adotar uma agenda contrária aos princípios cristãos e conservadores. O pastor Michel Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, no Paraná, expressou publicamente sua preocupação com os rumos da CONAE, alegando que as propostas discutidas durante o evento confrontam valores essenciais para os cristãos.

 
Cristãos norte-coreanos lutam para sobreviver ao inverno

Atualmente, a Coreia do Norte é o país n° 1 da Lista Mundial da Perseguição 2024, o ranking com os 50 países mais perigosos para os cristãos. Ler a Bíblia, se reunir com outros cristãos e orar são atividades ilegais na nação liderada por Kim Jong-un. A autodefinição frequente de “paraíso para a população”, que atende as necessidades do povo e onde os cidadãos cuidam do Estado é uma grande ilusão disseminada pela ideologia do governo. Após 75 anos da fundação da República Popular Democrática da Coreia do Norte, cada vez mais é evidente a discrepância entre a realidade e as idealizações do governo.

 
Fugitiva revela planos chineses de eliminar democracia no mundo

Sayragul Sauytbay nasceu na China, em 1976. Ela se formou na faculdade e trabalhou na área de Educação, como diretora de jardim da infância. Em 2016, ela e sua família foram para o Cazaquistão. Eles tinham intenção de voltar para a China, mas os documentos da família foram confiscados por autoridades chinesas. O marido e os dois filhos foram forçados a ficar no Cazaquistão e Sayragul foi enviada para trabalhar para o governo. Por ser bilíngue, ela foi obrigada a trabalhar num campo de concentração em Xinjiang, para ensinar chinês aos prisioneiros.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page