top of page

8 de fevereiro de 2024



Com 415 milhões de cristãos, Ásia é o continente onde cristianismo mais cresce

A Ásia é o continente onde o cristianismo mais cresce hoje, de acordo com um relatório recente do The Center for the Study of Global Christianity, um centro de pesquisa que monitora dados sobre missões no mundo. O estudo revelou que há mais de 415 milhões de cristãos no continente asiático. Desde 2020, a fé cristã cresceu a uma taxa de 2,11% na região. A pesquisa mostrou que, apesar da perseguição religiosa e dos desafios de evangelização, a Igreja asiática continua crescendo.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Convicção e certeza, necessidades vitais.

Versículo base: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.” (Salmos 23.1-2)

 
STF julga uso de traje religioso em fotos oficiais

Uma pessoa pode fazer uma foto para um documento oficial utilizando um traje religioso, como o “hijab” das muçulmanas e o “hábito” das freiras? Pois é exatamente esse recurso que começa a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (8). O ministro Luís Roberto Barroso, presidente da corte e relator do caso, avaliará se a obrigação de retirar as vestes fere o princípio de liberdade religiosa.

 
Maduro patrocina reformas em igrejas evangélicas de olho nas eleições da Venezuela

Com a aproximação das eleições presidenciais na Venezuela, que estão programadas para o final deste ano, o líder esquerdista Nicolás Maduro decidiu agir hipocritamente junto aos eleitores evangélicos com o objetivo de atrair o apoio dos cristãos. A jogada do ditador venezuelano tem sido patrocinar reformas nas igrejas, como feito na comunidade liderada pelo pastor Wenceslao Méndez, que opera com poucos recursos.

 
Como Billy Graham se tornou o “pastor dos presidentes”

O falecido evangelista Billy Graham, considerado um dos maiores pregadores das últimas décadas, também ficou conhecido como o “pastor dos presidentes”. Desde a Segunda Guerra Mundial, todos os presidentes dos Estados Unidos se encontraram com o evangelista, segundo o Billy Graham Evangelistic Association (BGEA).

 
Missão batiza mais de 50 ex-viciados: “Em Jesus há nova vida”

Durante a 103ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Foz do Iguaçu, mais de 50 ex-viciados dos projetos da Cristolândia de todo o Brasil foram batizados. O evento anual da Junta de Missões Nacionais ocorreu dos dias 25 a 27 de janeiro. O objetivo do encontro é analisar problemas sociais e espirituais da sociedade brasileira e propor ações que contribuam com o desenvolvimento do ser humano de forma integral.

 
Documentário aponta que Cristianismo cresce muito mesmo em meio a perseguição

O filme “Multiplied”, dirigido por Chris Worthington, oferece uma nova perspectiva sobre o estado do cristianismo global e o poder do evangelismo em um momento em que relatos sobre o declínio e a perseguição cristãos são frequentes. O documentário acompanha o cineasta de 24 anos e fundador do Every Nation Will Bow enquanto ele viaja pelo Brasil, Gana e Nigéria.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Presidente da Câmara dos EUA diz que liberdade religiosa tem impacto econômico e político

No discurso principal na Cúpula Internacional sobre Liberdade Religiosa em Washington, Mike Johnson afirmou que a liberdade religiosa impacta a prosperidade econômica. Johnson, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, também destacou sua influência nos direitos políticos. “Prosperidade econômica cresce quando as pessoas têm permissão para seguir sua fé, e a liberdade floresce onde a liberdade é permitida. Quando a liberdade religiosa é retirada das pessoas, logo a liberdade política segue o mesmo caminho”, disse Johnson.

 
“The Chosen – Os Escolhidos” lança quarta temporada e terá exibição dos primeiros episódios em cinema

Produção, que chega aos cinemas a partir de 21 de março,acaba de ganhar trailer e cartaz oficial A série “The Chosen – Os Escolhidos” (The Chosen) – drama histórico inovador com mais de 770 milhões de visualizações em seus episódios – chega a sua quarta temporada sob direção e roteiro de Dalla Jenkins. A produção, que acaba de ter cartaz e trailer divulgados, contará com exibição dos dois primeiros episódios da nova temporada em cinema, a partir de 21 de março. A distribuição será na Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp.

 
10 mil cristãos clamam a Deus no Líbano em evento que reuniu diferentes igrejas cristãs

Milhares de cristãos se reuniram em Beirut para um evento de adoração sem precedentes, intitulado “Beirut 2024”, organizado pelo Conselho de Igrejas do Oriente Médio (MECC), em comemoração à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e ao 50º aniversário do MECC. O encontro ecumênico, realizado em 20 de janeiro, visava promover a unidade entre as diversas tradições cristãs e infundir esperança e alegria na região, que enfrenta crescentes tensões. As informações são da CBN News.

 
Igreja Lagoinha Alphaville adquire antiga sede de “A Fazenda” para realização de eventos

A antiga sede do reality show “A Fazenda”, da TV Record, localizada em Itu, interior de São Paulo, foi adquirida pela Igreja Lagoinha Alphaville. O anúncio foi feito pelo pastor André Fernandes, responsável pela igreja, através das redes sociais, na última terça-feira (6). Em um vídeo gravado no local, o pastor expressou entusiasmo com as possibilidades oferecidas pelo grande espaço, mencionando diversos eventos e atividades que poderão ser realizados no empreendimento.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page