top of page

7 de fevereiro de 2024



Presidente da Câmara dos EUA diz que liberdade religiosa tem impacto econômico e político

No discurso principal na Cúpula Internacional sobre Liberdade Religiosa em Washington, Mike Johnson afirmou que a liberdade religiosa impacta a prosperidade econômica. Johnson, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, também destacou sua influência nos direitos políticos. “Prosperidade econômica cresce quando as pessoas têm permissão para seguir sua fé, e a liberdade floresce onde a liberdade é permitida. Quando a liberdade religiosa é retirada das pessoas, logo a liberdade política segue o mesmo caminho”, disse Johnson.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Refúgio e fortaleza, proteção estratégica.

Versículo base: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares.” (Salmos 46.1-2)

 
Comunistas e ativistas LGBTQ atacaram cafeteria cristã: “É Guerra Espiritual’

Jamie Sanchez, dono de um café cristão no Colorado, relata uma série contínua de ataques por parte de manifestantes comunistas e LGBTQ+ que buscam incessantemente fechar o estabelecimento. O Drip Cafe, lançado como parte do projeto Revive, visa empregar pessoas sem-teto e oferecer-lhes recursos. Sanchez descreve o café como uma extensão do seu ministério, visando quebrar as barreiras da falta de moradia.

 
Polícia pede desculpa por ter proibido cantora cristã de louvar na Oxford Street

A Polícia Metropolitana pediu desculpas após uma cantora cristã ser erroneamente informada de que não podia cantar músicas religiosas na Oxford Street, em Londres. Assim, Harmonie London, uma popular YouTuber com mais de 300.000 assinantes, foi abordada pela policial voluntária Maya Hadzhipetkova depois de cantar “Amazing Grace”, de John Newton, e “Goodness of God”, do Bethel.

 
Relatório aponta violações a liberdade religiosa em países ocidentais

Um novo relatório do Centro de Liberdade Religiosa do Conselho de Pesquisa da Família documentou 168 incidentes de violações da liberdade religiosa. O estudo focou em países ocidentais entre 2020 e 2023. Assim, abrangendo 16 países, a pesquisa “Livre para Acreditar? A Intolerância Intensificada contra Cristãos no Ocidente”, ressalta a tendência de ações do governo contra práticas e expressões cristãs.

 
Brasileiro planta igreja e batiza 27 pessoas na África, após sobreviver a ciclone

O cristão Luís Pereira trabalhou como pedreiro e sempre serviu no ministério na Igreja de Cristo de Itinga, assim como seu pai e irmão. “Sempre estive ocupado”, comentou ele, durante o Encontro da Missão Global Luso-África em Angola. Após se formar na faculdade ministerial EBNESR em Recife, Luís e sua família serviram como missionários em Aracaju, de acordo com o The Christian Chronicle.

 
China prende 200 cristãos por frequentarem igreja que não ‘obedece’ ao Estado

No nordeste da China, a polícia invadiu uma reunião de aldeões cristãos e prendeu 200 participantes de um culto, alegando que estavam frequentando uma igreja que se recusava a obedecer a uma doutrina teológica promovida por um órgão sancionado pelo Estado, segundo um relatório. As prisões aconteceram em 27 de janeiro, quando cerca de 150 policiais invadiram a reunião em Xiaotuan, um vilarejo na cidade de Mudanjiang, na província de Heilongjiang.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Revolta de agricultores se espalha por 11 países da Europa: ‘Pode faltar alimento’

Depois que os agricultores franceses iniciaram um protesto, em 18 de janeiro, o movimento se expandiu para 11 países da União Europeia. Os produtores rurais estão expressando sua insatisfação com as políticas ambientais no continente. Segundo a Revista Oeste, as manifestações na Europa começaram antes disso, em junho de 2022, quando criadores de gado na Holanda se revoltaram contra a determinação do governo de reduzir o rebanho bovino.

 
Apóstola Neuza Itioka morre aos 81 anos

Morreu nesta terça-feira (6), aos 81 anos de idade, a apóstola brasileira Dra. Neuza Itioka. Ela estava internada há alguns dias para tratar de uma pneumonia, mas acabou falecendo por conta de complicações da doença. Com mais de 50 anos de ministério e conhecida por seu trabalho nas áreas de libertação, cura interior e batalha espiritual, seu legado servirá de inspiração às novas gerações.

 
Amazon Prime prepara série bíblica sobre Davi e Saul

Uma parceria firmada entre a Amazon MGM Studios e o estúdio The Wonder Project promete novos filmes e séries bíblicos para o streaming Amazon Prime Video. A primeira série produzida a partir deste acordo já foi anunciada, “House of David” (Casa de Davi). A trama conta a queda do rei Saul e a ascensão do rei Davi, que o sucedeu. O The Wonder Project é dirigido por Jon Erwin, mesmo diretor por trás dos filmes “Movimento de Jesus” (Disponível no HBO Max), e “Eu Só Posso Imaginar”

 
Pais processam escola por incentivo à transição de gênero

O Distrito Escolar Público de Rockford, em Michigan, nos EUA, está sendo processo por ter incentivado uma criança à transição de gênero sem o consentimento dos pais. Dan e Jennifer Mead demonstraram preocupação pela forma como os direitos dos pais estão sendo prejudicados. “Enquanto trabalhávamos com a escola para abordar as necessidades acadêmicas de nossa filha em relação ao autismo,

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page