top of page

6 de fevereiro de 2024



Fenômeno raro: Reino Unido tem previsão de ‘chuva de sangue’

Há previsão para esta semana de que o Reino Unido pode ser atingido por um fenômeno bastante raro conhecido como "chuva de sangue", de acordo com as previsões meteorológicas e conforme notícias da BBC News Brasil. O termo "chuva de sangue" refere-se à precipitação que transporta partículas de areia dos desertos. “As tempestades no deserto do Saara, localizado a mais de 3 mil quilômetros de distância, frequentemente agitam a poeira, que é então transportada em direção ao Reino Unido”, conforme explica o serviço nacional de meteorologia britânico, Met Office.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Foco e objetividade, valores assertivos.

Versículo base: “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, desde que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” (Atos 20.24)

 
Casal viaja de kombi pelo Brasil para evangelizar caminhoneiros nas estradas

Guiados por Deus, um casal do Mato Grosso largou tudo para viajar de kombi pelo Brasil e pregar o Evangelho aos caminhoneiros nas estradas. Em 2022, Paulo Roberto Ramalho, de 62 anos, e a esposa Erli Terezinha dos Santos, de 56 anos, iniciaram o projeto missionário “Forasteiros de Cristo”. Membros da Igreja Batista Nacional, percorrem milhares de quilômetros pelo país e param em postos de gasolinas para falar do amor de Deus através da música.

 
Cristãos na Noruega defendem Israel em comício histórico contra o antissemitismo

Centenas de cristãos na Noruega realizaram uma manifestação em apoio a Israel e contra o antissemitismo, desencadeado em meio à guerra de Israel contra a organização terrorista Hamas. A manifestação, considerada histórica para o país escandinavo, aconteceu em frente ao parlamento nacional em Oslo. O evento foi organizado pela filial norueguesa da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém (ICEJ).

 
Paquistão: Cristãos não são mais obrigados a estudar o Islã nas escolas

O governo do Paquistão decidiu que os estudantes não muçulmanos não serão mais obrigados a estudar o Islã nas escolas do país. A informação foi dada pelo Ministério da Educação Federal e Formação Profissional, que divulgou, no início de fevereiro, um novo currículo a ser implementado no ano letivo de 2024-2025. Com isso, fica eliminada a obrigatoriedade dos estudos islâmicos para os alunos cristãos. Em breve, os estudantes do primeiro ao 12º ano terão a opção de estudar a religião de sua família.

 
Prefeito de Sorocaba é alvo de ação para retirar Bíblias da prefeitura: “Perseguição”

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP), utilizou seu perfil no Instagram para expressar sua insatisfação contra uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que pede a remoção de exemplares da Bíblia das instalações da Prefeitura e das bibliotecas municipais. No vídeo que intitulou de “Perseguição aos cristãos” e recebeu mais de 30 mil curtidas, Manga diz que não vai tirar o livro sagrado de sua estante na sede da Prefeitura nem das bibliotecas.

 
Kirk Franklin leva sua 20ª estatueta do Grammy

A 66ª edição do Grammy Awards, que consagra os melhores cantores, composições e gravações, aconteceu nesse domingo (04). O evento foi realizado no Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além das categorias tradicionais, cujos prêmios foram dominados por mulheres, o gospel consagrou o cantor Kirlk Franklin, que ganhou seu 20º Grammy. Ele levou o troféu de Melhor Performance Gospel com a canção “All Things”.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Advogado alerta para crime contra honra nos cultos

No final de janeiro deste ano, uma decisão judicial deixou em alerta as lideranças eclesiásticas: uma igreja foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil a um de seus membros porque seu caso de adultério teria sido revelado durante um culto. O vídeo com a declaração foi parar no YouTube e atingiu mais de 300 mil visualizações. Mas afinal, por que é preciso ter cuidado na hora de usar o púlpito, principalmente, em uma era digital onde tudo é registrado pelos smartphones?

 
Sarah Beatriz grava novo álbum ao vivo neste mês

A cantora Sarah Beatriz está prestes a gravar o seu terceiro álbum. O projeto será ao vivo e as gravações acontecem em Bom Retiro (SP), no dia 20 de fevereiro. São esperadas 4 mil pessoas na data. De acordo com a cantora, este projeto tem tudo para ser o mais marcante de sua carreira. “Eu acredito que este projeto vai marcar um novo tempo na minha história e o meu maior desejo é que muitas vidas sejam alcançadas”, celebra Sarah Beatriz.

 
Igreja no Texas recebe parentes de reféns do Hamas

Liel Slifer, prima de uma mulher que está entre as mais de 130 vítimas que o Hamas ainda mantém em cativeiro, compartilhou com membros de uma igreja no Texas a situação atual de sua parente. Assim, Slifer informou que o grupo terrorista está mantendo sua prima refém ao lado de crianças e que ela está fazendo o possível para manter o ânimo de todos. No último domingo, a Prestonwood Baptist Church em Plano recebeu Slifer, prima da refém Carmel Gat, e Dalia Cusnir, cunhada de Eitan e Yair Horn, dois irmãos também mantidos cativos pelo grupo terrorista.

 
Cristãos são condenados por manifestações contra o aborto

Paul Vaughn, um devoto pai cristão de 11 filhos, enfrenta tempo de prisão junto com outros cinco ativistas pró-vida após serem considerados culpados por violar uma lei federal que proíbe obstruir o acesso a clínicas de aborto. Nesse sentido, um júri federal considerou Paul Vaughn culpado na terça-feira por violar a Lei de Liberdade de Acesso às Entradas das Clínicas. Dessa forma, isso se deu quando ele e outros cinco bloquearam o acesso a uma clínica de aborto em Mount Juliet, Tennessee, em março de 2021.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page