top of page

5 de março de 2024



Funcionário do Partido Comunista orienta líderes religiosos sobre doutrinação na China

No início do Ano Novo Chinês, líderes de grupos cristãos oficialmente sancionados e outras organizações religiosas realizaram uma reunião nacional para líderes religiosos em Pequim. Um alto funcionário do Partido Comunista Chinês (PCCh) liderou as discussões, proferiu discursos políticos prescritivos e expressou votos de Ano Novo durante o evento. Segundo China Aid, Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do PPCh e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, participou de um simpósio para líderes religiosos celebrando o Ano Novo Chinês.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Mudanças e adaptações, qual o melhor processo?

Versículo base: "Deus disse a Moisés: — Eu Sou o Que Sou. Disse mais: — Assim você dirá aos filhos de Israel: 'Eu Sou me enviou a vocês.' Deus disse ainda mais a Moisés: — Assim você dirá aos filhos de Israel: 'O Senhor, o Deus dos seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vocês. Este é o meu nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração'." (Êxodo 3.14-15)

 
Campanha pede oração contra liberação da maconha

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), em Brasília, tem se mobilizado por meio das redes sociais contra a descriminalização da maconha, prevista para ser votada na próxima quarta-feira (6) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No último domingo (3), por exemplo, o presidente da Frente, deputado federal Eli Borges (PL), divulgou um ofício em que convocou os cristãos a jejuarem e orarem contra a liberação da droga. Intitulada “Clamor Nacional contra a Descriminalização das Drogas”, o ofício sugeria domingo como dia para a realização da corrente de oração.

 
Regis Danese fala de trauma e pede orações

Regis Danese está traumatizado, após o acidente de carro que sofreu em agosto do ano passado. O artista afirmou, em postagem feita nas redes sociais na última semana, que o processo de recuperação ainda deve demorar mais um tempo. “Estou me recuperando do acidente, que me deixou muito traumatizado, e também estou me recuperando, a cada dia, fisicamente. Tudo nessa vida passa, o sofrimento também é passageiro”, escreveu no Instagram.

 
Biografia de Aretha Franklin, ícone do gospel, chega ao Brasil

Aretha Franklin, a lendária cantora de gospel e soul, finalmente terá sua vida contada em detalhes no Brasil. A aguardada biografia, intitulada “Respect: A Vida de Aretha Franklin”, escrita por David Ritz, chega às livrarias brasileiras em fase de pré-venda. Ritz, renomado biógrafo musical, sempre sonhou em contar a história de Aretha. Dessa forma, a obra promete ser um retrato completo e sincero da cantora, desde a infância dela como prodígio do gospel até o estrelato internacional, passando por lutas pessoais e reinvenções ao longo da carreira.

 
Cristãos crescem no Irã em meio à forte perseguição e torturas, diz relatório

Uma descoberta do relatório de 40 páginas do Artigo 18, intitulado “Vítimas sem rosto: violações de direitos contra cristãos no Irã”, afirma: “No final de 2023, pelo menos 17 dos cristãos presos durante o verão receberam sentenças de prisão entre três meses e cinco anos, ou punições não privativas de liberdade, como multas, flagelação e, num caso, o serviço comunitário de cavar sepulturas." O relatório observou: “Apesar de um número comparável de cristãos presos em 2023 ao de anos anteriores – 166 prisões foram documentadas em 2023, em comparação com 134 em 2022 – menos nomes e rostos puderam ser divulgados”.

 
Igrejas usam eclipse solar para evangelizar: ‘Será como o dia que Jesus foi crucificado’

Enquanto se aproxima a data do próximo eclipse solar — 8 de abril — considerado como profético para muitos cristãos, algumas igrejas nos EUA aproveitam a oportunidade para evangelizar. Conforme Robert Wheat, diretor de missões da Hill Country Baptist Association, mencionado em artigo do Baptist Standard, “o eclipse anular de outubro de 2023 ofereceu às igrejas um período de ‘teste’. Elas distribuíram óculos para observação de eclipses aos visitantes”.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Ribeirão Preto aprova ‘Plano Municipal de Educação’ sem ideologia de gênero

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou o projeto do Executivo que cria o Plano Municipal da Educação (PME), com 13 emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na quinta-feira (29). Ribeirão Preto era o único município do país de seu porte que ainda não contava com um plano para o setor, conforme o Tribuna Ribeirão. Quinze vereadores votaram pela aprovação e quatro foram contra a proposta, por não ter conteúdos sobre sexualidade e diversidade sexual.

 
Psicóloga critica orientação da OMS sobre cuidado para pessoas trans

Uma psicóloga cristã manifestou preocupação enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) trabalha em novas diretrizes para a saúde transgênero. Sendo assim, a OMS recentemente concluiu sua consulta pública sobre as diretrizes propostas, que se concentrarão na prestação de cuidados a adultos. As diretrizes propostas tem como base sua “visão de um mundo em que todas as pessoas atingem o mais alto nível possível de saúde e bem-estar, sem deixar ninguém para trás”.

 
Câmara do Reino Unido rejeita lei que proibiria pregação para gays

O projeto de lei propondo a proibição da chamada “terapia de conversão” não foi aprovado na Câmara dos Comuns, na sexta-feira, por falta de tempo. Vários deputados se manifestaram durante o debate sobre o Projeto de Lei do Membro Particular do Trabalho, Lloyd Russell-Moyle. Dentre eles, estava a ex-secretária do Interior Suella Braverman. Suella teme ser criminalizada por ensinar a seus filhos que “um homem não pode ser uma mulher” e “um menino não pode ser uma menina”.

 
Pastor elogia coragem de Silas Malafaia: “Defende as suas convicções com unhas e dentes”

O pastor Geremias Couto, da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém no Rio de Janeiro, fez um elogio ao pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A declaração pública se refere aos posicionamentos políticos do líder da ADVEC, que tem enfrentado o sistema político para defender suas convicções. Malafaia foi o organizador e financiador do ato na Avenida Paulista que aconteceu no dia 25 de fevereiro, atraindo mais de 750 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page