top of page

31 de janeiro de 2023


Destaque

Universidade em Londres remove feriados religiosos por serem “cristãos demais”

Feriados como Natal, Quaresma e Páscoa foram praticamente cancelados do calendário da Escola de Economia de Londres. A universidade fez uma campanha para remover termos cristãos. O argumento é que “os termos eram muito tradicionais e devem ser mais internacionais”. Por conta disso, a instituição de ensino foi criticada por sua banalidade na preocupação em descartar feriados que são referências no calendário da Igreja.

 

As bênçãos do perdão

Versículo base: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado é aquele a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há engano." Salmos 32.1-2

Para ouvir mais episódios, é só clicar aqui >> https://open.spotify.com/show/6uNM6Ydl8mLEIpZ5Fj9bRW?si=b8f18377223c42f5

<< e você será direcionado para a página do programa.

 

Ciência

Cientistas cristãos são vistos como menos inteligentes por colegas, diz pesquisa

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade Ohio descobriu que os indivíduos não religiosos tendem a estereotipar e ter uma visão preconceituosa contra cristãos trabalhando em campos científicos por acreditarem que religião e ciência estão em conflito.

 

Protesto

Milhares marcham contra a eutanásia e o aborto em Paris

De acordo com os organizadores da associação La Marche pour la vie (Marcha pela Vida), no dia 22 de janeiro cerca de 20.000 pessoas se reuniram nas ruas atrás de uma faixa que dizia “acompanhar a morte, não programá-la”.

 

Perseguição

Terrorismo cresce na Tanzânia e cristãos pedem orações: “Que Deus nos proteja”

Na última quinta-feira (26), a Embaixada dos EUA na Tanzânia recebeu informações sobre um possível ataque terrorista e emitiu um alerta de segurança a todos os ocidentais e ao público em geral.

 

Vida Cristã

Policial é suspenso por opinião sobre união gay: “Deus projetou o casamento”

Um policial na Geórgia, nos Estados Unidos, foi suspenso por compartilhar seu posicionamento cristão sobre união homoafetiva nas redes sociais.

 
 

Pesquisa

90% dos indivíduos dizem que o dinheiro afeta seus níveis de estresse

A vida financeira pode ser uma sensação de realização avassaladora ou pode levar a problemas de saúde se não for gerenciada. Sejam eles causados ​​por perda de emprego, acúmulo de dívidas ou contas imprevistas, o fato é que a ansiedade financeira é um dos estressores mais comuns da vida moderna, de acordo com um estudo da Thrive Global ao apontar que 90% dos indivíduos dizem que o dinheiro afeta seus níveis de estresse.

 

Música

Rapper Felipe Vilela apresenta o primeiro single de 2023: “Faz Parte”

“Essa música fala sobre seguir em frente, independente das dificuldades que a vida traz. Acredito que apesar do peso que a vida joga sobre nós, é possível vivermos de forma leve. Tem coisas que nós não precisamos carregar e podemos contornar, seguir em frente. Ela fala também sobre a importância do descanso, de parar e ressignificar”, compartilha o artista.

 

Vida Cristã

Um alerta sobre o esfriamento do ‘pentecostalismo’ no Brasil

“O pentecostalismo começou como um movimento periférico, que graças ao poder do Espírito Santo e ao forte comprometimento de seus líderes fundadores, conquistou relevância, reconhecimento e prestígio. Contudo, aquilo que foi conquistado pela força de intervenções sobrenaturais e muitas lágrimas derramadas dá sinais de arrefecimento e esvaziamento.”

 

Igreja Perseguida

Como está a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte?

Simon (pseudônimo) é um parceiro local da Portas Abertas na Coreia do Norte há mais de 30 anos. Agentes secretos já tentaram capturar o cristão no país número 1 da Lista Mundial da Perseguição 2023. Ao falar sobre a situação do país e da igreja secreta no país ele diz “cristãos continuam sendo o inimigo número um do Estado”.

 

Vida Cristã

Pastora Ezenete Rodrigues tem visão sobre o Brasil: “Deus mostrou trevas”

Ezenete revelou que teve essa visão há dois anos e que Deus a levou a ver uma grande dimensão e alertou: “O inferno se prepara e daqui a dois anos, demônios serão liberados para arrasar a terra. Clame, porque parte do meu povo não está preparada”, declarou.

 
GIRO DE NOTÍCIAS

BRASIL: “Yanomamis fugiram da fome da Venezuela”, diz deputado

POLÍTICA: Guedes vai presidir conselho que será criado por Tarcísio em SP

POLÍTICA: Orçamento secreto: ministro de Lula usa dinheiro para beneficiar fazenda da família

MUNDO: Província da China suspende controle de natalidade após queda populacional
 
POR HOJE É SÓ! NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO. DEUS TE ABENÇOE E TENHA UM ÓTIMO DIA!

Σχόλια


bottom of page