top of page

30 de janeiro de 2024



Arqueólogos encontram evidências dos primeiros cristãos no Monte do Templo

Arqueólogos afirmaram em um artigo recente que a descoberta de duas moedas da era bizantina sugere a presença cristã no Monte do Templo antes da conquista muçulmana de Jerusalém. Essas evidências podem até indicar a existência de uma igreja primitiva no local. Os objetos foram encontrados pelo Projeto de Peneiração do Monte do Templo, que desde 2004 tem descoberto artefatos ao peneirar meticulosamente toneladas de sujeira e detritos removidos do local sagrado para o judaísmo.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

É seguro confiar nas riquezas?

Versículo base: “Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como as folhagens.” (Provérbios 11.28)

 
72% dos evangélicos se converteram antes dos 18 anos, diz estudo

AUma nova pesquisa, divulgada na última terça-feira (23), mostrou que a maioria dos evangélicos se converteu antes dos 18 anos de idade. O estudo “A jornada espiritual: como os evangélicos chegam à fé”, realizado pela Gray Matter Research e Infinity Concepts, descobriu que 72% dos cristãos evangélicos nos Estados Unidos chegaram a Jesus durante a infância e a adolescência. Enquanto os 28% restantes se converteram na vida adulta. A pesquisa entrevistou 1.010 evangélicos no início de 2023, segundo o The Christian Post

 
Brasil pede que Israel cumpra “imediatamente” decisão de tribunal sobre genocídio.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) solicitou a Israel o “cumprimento imediato” da decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ), emitida na última sexta-feira (26) em Haia, exigindo que Israel evite qualquer ato de genocídio e permita a entrada de ajuda humanitária em Gaza. Em comunicado oficial, o Itamaraty enfatizou a natureza vinculante das medidas cautelares aprovadas no processo movido pela África do Sul.

 
“Evangelho é para todos”, diz Papa ao tentar justificar “bênçãos” para união LGBT

Enquanto contraria o que a Bíblia diz sobre relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, o pontífice católico, papa Francisco, tenta distorcer princípios doutrinários da fé cristã para justificar a orientação de “bênçãos” para união LGBT. Em dezembro, uma decisão do papa Francisco causou impacto na Igreja Católica: o pontífice surpreendeu o Vaticano ao aprovar que pessoas que vivem um relacionamento LGBT recebam bênçãos de sacerdotes, argumentando que aqueles que “buscam o amor e a misericórdia de Deus” não devem ser submetidos a uma “análise moral exaustiva”.

 
PF liga para pastor que disse orar para Lula “quebrar a mandíbula”

O pastor Anderson Silva relatou em suas redes sociais que recebeu ligações da Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (26). O contato ocorreu após declarações polêmicas feitas em uma live realizada em maio do ano passado, na qual confessou ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) que fazia orações imprecatórias para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo, o pastor admitiu realizar orações imprecatórias, que são súplicas feitas a Deus pedindo justiça contra os inimigos.

 
Conheça o 1º filme cristão nacional de suspense

O primeiro filme de suspense cristão produzido no Brasil tem lançamento previsto ainda para 2024. “Remanescentes” trará a temática de guerra espiritual associada ao fim dos tempos. A expectativa é que a iniciativa abra caminho para mais produções nacionais no gênero. De acordo com o diretor do filme, Fabio Faria, a produção, que começou a ser filmada em 2023, finalmente já tem seu último corte e agora está na parte de finalização de cor, tratamento de som e composição de trilhas, que serão originais.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Pastor assembleiano alerta evangélicos sobre doramas: “Defesa de androginia”

O pastor Ailton Jr., da Igreja Assembleia de Deus de Caruaru, Pernambuco, se tornou viral nas redes sociais nesta segunda-feira (29) ao condenar os doramas, dramas televisivos asiáticos, e proibir os jovens de sua igreja de fazerem o “coração de dorama”. Durante o encerramento do 22⁰ Congresso de Adolescentes, o líder religioso expressou sua desaprovação, afirmando: “Não faça mais coração de dorama, os púlpitos da igreja fazendo pra tirar foto, coração de dorama. Você sabe o que é dorama?

 
Cristãos inspiram pais a usarem gestos para ensinar filho a memorizar a Bíblia

Tiago Stanley e Letícia Lessa, de Minas Gerais, são cristãos e pais de dois filhos. Nas redes sociais, eles compartilham como fazem para que o filho memorize a Bíblia em uma linguagem adequada para sua compreensão. Tiago é ortopedista e Letícia pediatra, o casal costuma compartilhar um momento em família onde realizam um culto doméstico e apresentam a Palavra de Deus para o filho Lucas, de dois anos.

 
Associação cristã se manifesta contra ‘Plano Nacional de Educação 2024-2034’

Uma manifestação pública contra o Plano Nacional de Educação (PNE) para a próxima década — 2024 a 2034 — foi feita através da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e publicada pela Aecep (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios) a fim de alertar a sociedade brasileira sobre a pauta que está sendo discutida na Conferência Nacional de Educação (CONAE) de 2024. O evento que está acontecendo em Brasília teve início no dia 28 de janeiro (domingo) e vai até o dia 30.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page