top of page

3 de maio de 2024



Pastor diz que Assembleia de Deus foi totalmente coberta pelas águas no RS

O Pastor Daniel Fich, presidente da Assembleia de Deus em Lajeado, Rio Grande do Sul, e colunista do Gospel Prime, relatou que a matriz da denominação está completamente submersa devido à tragédia que atingiu o estado, que enfrenta uma das maiores enchentes de sua história. Segundo o pastor, as águas inundaram a cidade, atingindo mais de 30 metros de altura na avenida principal. “É muito triste ver os comércios, as casas, tudo destruído”, lamentou o Pastor Daniel Fich, destacando a dificuldade enfrentada.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

TRAGÉDIAS, O QUE PODEM ENSINAR?

Versículo base: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23.4)

 
Na Nigéria, cristãos são mortos enquanto dormiam

Uma vila cristã na Nigéria foi alvo de extremistas islâmicos, resultando na morte de 12 cristãos enquanto dormiam. No dia 19 de abril, pastores Fulani, armados, invadiram a aldeia agrícola de Tilengpan Pushit, no estado de Plateau, segundo relatos do Morning Star News. O ataque ocorreu por volta das 2h da madrugada, pegando os moradores de surpresa enquanto dormiam. “A maioria das vítimas são mulheres e crianças que não conseguiram escapar dos invasores”, disse um morador local identificado como Bamshak, ao Morning Star News.

 
Igreja Lagoinha distribuiu mais de 700.000 Bíblias na China, conta Valadão

Na Lagoinha Alphaville, em Barueri (SP), o pastor André Valadão compartilhou uma emocionante história sobre a distribuição de Bíblias realizada por sua denominação na China. Durante uma pregação fervorosa, o pastor revelou que no ano anterior, mais de 700.000 Bíblias foram distribuídas na China pela igreja. Ele destacou a coragem e a determinação dos fiéis que, mesmo enfrentando a proibição do regime comunista chinês, continuam a praticar sua fé em igrejas subterrâneas, vivenciando o poder transformador da Palavra de Deus.

 
Igreja Metodista decide reconhecer “pastores” gays

A Conferência Geral Metodista Unida votou pela remoção de uma proibição de décadas de ordenação de pastores em relações românticas entre pessoas do mesmo sexo, depois de milhares de congregações conservadoras terem deixado a denominação nos últimos anos. Na Conferência Geral da UMC na quarta-feira, os delegados aprovaram sem debate uma medida que remove a linguagem do Livro da Disciplina como parte de um calendário de consentimento mais amplo, passando-a por uma contagem final de 692 a 51..

 
Maioria das igrejas nos EUA não têm ministério de casais

O especialista JP De Gance levanta um alerta sobre a lacuna ministerial mais premente na Igreja atualmente: a falta de um ministério dedicado aos casais. Ele destaca a urgência de implementar esse tipo de ministério nas comunidades cristãs, apontando para um estudo recente da Gallup que revela uma baixa frequência de adultos nos cultos religiosos. De Gance, fundador da Communio, um ministério focado na renovação de relacionamentos saudáveis, casamentos e famílias, argumenta que o declínio da Igreja nos últimos 40 anos nos EUA está intrinsecamente ligado ao colapso da família em casa.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Pastor alerta pais sobre músicas que os filhos ouvem: “A letra importa”

O pastor Shane Pruitt alertou os pais cristãos a serem mais criteriosos em relação às músicas que os filhos escutam. Em uma publicação no X, ele citou letras de músicas da cantora Taylor Swift e encorajou os crentes à luz da Bíblia. “Não sou um cara anti-Taylor. Sou um cara pró-Evangelho”, disse Shane Pruitt à CBN News. E continuou: “Qualquer coisa que eu saiba que esteja afetando amplamente os pais, ou cristãos, ou pessoas na igreja que pareça ser anti-Evangelho, nós amorosamente chamamos atenção para isso”.

 
Antissemitismo: Câmara dos EUA aprova lei que define discriminação contra judeus

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou nesta quarta-feira (1) um projeto de lei que amplia a definição de antissemitismo, que é a discriminação contra judeus. A votação ocorreu após protestos pró-palestinos em universidades em todo o país, devido ao conflito entre Israel e o Hamas. Os defensores da legislação afirmam que a lei auxiliará no combate ao antissemitismo nas universidades. O projeto recebeu 320 votos a favor e 91 contrários. Entre eles, 70 democratas e 21 republicanos votaram contra a lei.

 
Senado argentino aprova “Dia das Igrejas Evangélicas e Protestantes”

Em uma nova história dos cristãos na Argentina, a Comissão de Relações Exteriores e Culto do Senado do país aprovou a lei que cria o “Dia Nacional das Igrejas Evangélicas e Protestantes”. A data será celebrada anualmente, em 31 de outubro. A proposta foi criada em 2023 pelas deputadas nacionais Dina Rezinovsky, Agustina Propato, Vanesa Massetani e Rossana Chahla e atende um expressivo número de cristãos no país. Segundo informações do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet) de 2019, 15,3% da população argentina se identificam como evangélica, com mais de 25 mil igrejas em todo o país.

 
Bruna Olly grava “Deus Proverá”, em noite de adoração

A cantora Bruna Olly apresenta o novo single “Deus Proverá”, que é a primeira faixa inédita do recente trabalho em parceria com a Musile Record, e traz uma mensagem bíblica de fé para os corações. “A canção diz que Deus proverá na nossa casa, na nossa família e na vida como um todo, porque Ele é Jeová Jireh, um Deus que sempre cuida de nós e nunca perde o controle”, declara a cantora. A canção foi escrita por Felipe Rodrigues, ex-integrante do grupo Casa Worship, que assina composições de sucesso como “Era Eu”, “A Casa É Sua” e “Vento Impetuoso”.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

コメント


bottom of page