top of page

29 de março de 2024



IBGE aponta queda no número de casamentos e aumento nos divórcios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados recentes da pesquisa “Estatísticas do Registro Civil 2022”, revelando uma tendência de queda no número de casamentos e um aumento nos divórcios no Brasil. A pesquisa indicou que desde 2015 houve uma diminuição constante no número total de casamentos registrados. Esse declínio se intensificou entre 2019 e 2020, influenciado pela pandemia de Covid-19 e pelas restrições sociais implementadas para conter o vírus.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Quando a morte não é o fim!

Versículo base: “— Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrem-se do que ele falou para vocês, estando ainda na Galileia: “É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia.” (Evangelho de Lucas 24.5c-7)

 
Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

Embora para os cristãos, o nascimento de Jesus, sua crucificação e ressurreição sejam fatos inquestionáveis, para muitos isso não passa de uma invenção. Mas, segundo a Arqueologia Bíblica, é possível provar tais fatos através de evidências. O arqueólogo e historiador, Rodrigo Silva, apresenta uma cópia de pergaminho do século 11, com os escritos de Tácito sobre Jesus Cristo. Tácito foi um historiador romano muito importante do século 1.

 
Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

“A palavra de Deus é poderosa e nunca voltará vazia”, disse Darrell Templeton, da MegaVoice. Darrell é um dos criadores da primeira Bíblia em áudio movida a energia solar. Conforme a Mission Network News, ele conta que recebeu testemunhos de parceiros da Igreja na Rússia, relatando que soldados russos encontraram Bíblias em áudio nos corpos de soldados ucranianos, mortos na guerra entre Rússia e Ucrânia. “Um soldado russo disse que os soldados ucranianos pareciam não ter medo de morrer e que eles pareciam ‘zumbificados’ por estarem ouvindo algo nesses dispositivos [Bíblia em áudio]”, contou.

 
Pessoas são batizadas após evangelismo na fronteira nos EUA: 'É o maior milagre'

O evangelista Tony Suarez e sua equipe estão pregando o Evangelho na fronteira sul dos Estados Unidos, neste mês. Através de cruzadas em tendas nas cidades de El Paso e McAllen, no Texas, o ministério anuncia que Jesus é a solução para os problemas sociais da região. A campanha evangelística, que acontece até a Sexta-feira Santa (29), já registrou curas, conversões e avivamento. “Nossa equipe de evangelismo de rua decidiu alcançar todos, em todos os lugares!”, relatou Tony à CBN News.

 
Mãe relata livramento após filho sobreviver a desabamento de ponte nos EUA

Uma mãe de Baltimore, nos Estado Unidos, testemunhou que o filho sobreviveu à tragédia da ponte Francis Scott Key que foi atingida por um navio cargueiro na última terça-feira (26). Jayden, de 20 anos, que mora no lado sul do rio, escapou da queda “milagrosamente” por apenas três minutos. Sua mãe, Jen Woof, contou ao portal de notícias “The Telegraph” que ele estava com a namorada na margem norte do rio.

 
Mais de 1,25 bilhão de pessoas com acesso às Escrituras em 2023

Em 2023, as Sagradas Escrituras alcançaram mais de 1,25 bilhão de pessoas, em 106 línguas, graças às traduções realizadas pelas Sociedades Bíblicas de todo o mundo. Esse marco representa o compromisso das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) em tornar a Palavra de Deus acessível a diversas comunidades linguísticas ao redor do planeta com o avanço da missão: “A Bíblia Para Todos”. “No ano de 2023, os esforços coletivos das equipes de tradução das SBU entregaram textos das Escrituras em vários formatos para uma em cada oito pessoas em todo o mundo.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Rachel Novaes lança dueto com Fernandinho

Raquel Novaes lançou, nessa terça-feira (26), “Mil Motivos”, em parceria com Fernandinho. O projeto foi gravado ao vivo na reta final de 2023, em Jacksonville, Flórida (EUA). A faixa é a primeira da série de sete lançamentos do novo EP da cantora, que conta com outras participações especiais. “Se olharmos para tudo o que Deus nos deu, encontraremos mais de mil motivos para sermos gratos”, diz a cantora. Fernandinho conta que sempre admirou o ministério de Rachel e aceitou prontamente o convite para interpretar a canção, composta por ela, Marcelo Novaes e Hananiel Eduardo.

 
Igreja na Califórnia fará 20 cultos de Páscoa e caça aos ovos para 20 mil crianças

A Igreja Multisite com sede na Califórnia sediará 20 cultos no domingo de Páscoa e na Sexta-feira Santa, além de uma caça aos ovos no sábado com aproximadamente 20.000 ovos. A Rock Church, que possui cinco camp na Califórnia, um no Havaí e aproximadamente 7.500 fiéis regulares, sediará os serviços na sexta-feira e continuará até o próximo domingo. O Pastor Sênior da Rock Church, Miles McPherson, disse ao Christian Post que os serviços serão divididos entre cada um dos campus, com ele entregando uma mensagem pessoalmente ou por vídeo.

 
Cristão batiza melhor amigo após anos orando por sua conversão: “Deus é tão bom”

O cristão Ad Verheul, da Holanda, passou anos orando pela salvação de seu melhor amigo, que não teve o nome citado. Cheio de fé, Ad não desistiu de orar até o amigo se render a Cristo. Em entrevista à Revive, o holandês contou que o amigo sempre ouviu a mensagem de salvação, mas nunca quis se tornar cristão. Certa vez, ele aceitou o conselho de Ad e jogou fora as estátuas de Buda que tinha em casa. O amigo também chegou a pedir oração por um problema em suas costas e recebeu a cura, milagrosamente.

 
Rússia sequestra crianças ucranianas para apagar identidades

Mais de dois anos após o início da invasão russa em grande escala da Ucrânia, milhares de crianças ucranianas foram vítimas desse conflito, sendo algumas delas retiradas de suas casas. Três desses sobreviventes, Denys, Lisa e Rostislov, da região de Kherson, compartilharam suas experiências durante uma visita recente a Washington para aumentar a conscientização sobre a situação. Denys explicou como foi sequestrado: “Um dia, alguns dos meus professores vieram e disseram que todos nós deveríamos ir para o acampamento na Crimeia. Naquela noite, os militares russos vieram à minha casa e disseram que não tínhamos escolha, estávamos indo para o acampamento”.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page