top of page

29 de junho de 2023


Destaque

Multidão nas ruas de seis cidades francesas para proclamar Jesus

Em seis cidades francesas, milhares de pessoas foram às ruas para participar da Marcha para Jesus, neste mês de junho. Em Paris, Nantes, Estrasburgo, Lille, Metz e, pela primeira vez, Pointe-à-Pitre (Guadalupe), os evangélicos celebraram o Senhor com o intuito também de proclamar as Boas-Novas do Evangelho.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

José, compreendeu os desígnios do Senhor

Versículo base: “Mas José respondeu: — Não tenham medo; será que eu estou no lugar de Deus? Vocês, na verdade, planejaram o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como estão vendo agora, que se conserve a vida de muita gente. Portanto, não tenham medo; eu sustentarei vocês e os seus filhos. E assim José os consolou e lhes falou ao coração.” (Gênesis 50.19-20)

 

Missões/Tecnologia

Projeto lança a tradução das cartas do apóstolo João em Libras

Alcançar a comunidade surda com a Palavra de Deus é um grande desafio abraçado pelo DOT Brasil. Dentro dessa iniciativa, o projeto realizou o lançamento, na última segunda-feira (26), das cartas do apóstolo João em Libras, ao vivo, no Youtube. Ainda em 2023, o DOT Brasil tem como meta concluir o Novo Testamento na Língua Brasileira de Sinais.

 

Perseguição

Igreja Metodista é vandalizada com Bíblias e hinários rasgados nos EUA

A Fowler United Methodist Church, uma congregação afro-americana na cidade de Annapolis, em Maryland (EUA), foi alvo de vândalos, no início de junho. O ato causou um prejuízo de US$ 100 mil à igreja, que representa cerca de R$ 400 mil. A polícia investiga o caso como um possível crime de ódio.


Música

Paulo Cesar Baruk e Rebeca Nemer gravam música bilíngue

Paulo César Baruk e sua esposa Rebeca Nemer estão juntos em uma nova canção, chamada “Existe uma força”. A música, lançada no dia 23 de junho, propaga “O amor de Deus como força para suportar e superar os momentos difíceis”. Rebeca atuou nessa música com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), traduzindo a “força do amor de Deus” propagada na letra.

 

Evangelismo

Time faz culto evangelístico em estádio de futebol nos EUA

Jogadores, treinadores e funcionários do time de futebol americano Buffalo Bills fizeram parceria com a organização cristã “Fellowship of Christian Athletes” (FCA) para compartilhar o Evangelho com mais de 600 atletas do ensino fundamental e médio. O chamado “Fields of Faith” é um evento liderado por estudantes com o objetivo de incentivar jovens atletas a orar, e desafiar seus colegas a ler a Bíblia e seguir Jesus.

 

Mundo Cristão

“As pessoas temem mais o diabo do que a Deus”, critica ator de ‘A Paixão de Cristo’

O ator cristão Jim Caviezel, famoso por interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo”, exortou os cristãos que têm mais medo do diabo do que de Deus. Falando sobre o novo filme “Sound of Freedom” (“Som da Liberdade”, em português), em que protagoniza o ex-agente federal que resgatou crianças do tráfico sexual, Jim chamou os cristãos a combater a epidemia da exploração infantil.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Igreja Perseguida

Mais de 150 cristãos foram mortos na Nigéria e 30.000 estão deslocados

De acordo com o Morning Star News, terroristas Fulani, no estado de Plateau, na Nigéria, mataram mais de 150 cristãos nas primeiras três semanas de junho, incluindo um pastor. O assassinato de Nichodemus Kim, da Igreja de Cristo nas Nações (COCIN) em Gana-Ropp, no dia 11 de junho, elevou para 3 o número de pastores mortos em ataques recentes no estado de Plateau.

 

Igreja Perseguida

China exige registro em aplicativo para cristãos participarem de cultos

O Partido Comunista Chinês (PCC) lançou mais uma tentativa de controlar os cidadãos que frequentam igrejas. Desde o início deste ano, os fiéis na província de Henan precisam se registrar online através do aplicativo “Smart Religion” e receber autorização do governo para participar de cultos.

 

Igreja Perseguida

Família cristã escapa por pouco em ataque que incendiou sua casa na Índia

Em 3 de maio, uma cristã do estado de Manipur, no norte da Índia, recebeu um telefonema de uma amiga a aconselhando a fazer as malas e deixar sua casa imediatamente com seus filhos. Manngaihlun Tombing, da minoria étnica Kuki em Churachandpur, não levou isso a sério. Ela pensou que o pior que poderia acontecer era o governo impor um toque de recolher.

 

Mundo Cristão

Igrejas evangélicas brasileiras crescem em Portugal com aumento de imigrantes

De acordo com a pesquisa divulgada esta semana pela Aliança Evangélica Portuguesa (AEP), o número de igrejas evangélicas brasileiras está crescendo em Portugal, principalmente nas regiões de Braga e Viana. O documento diz que o aumento das igrejas – de forma geral não apenas brasileiras – foi percebido após a pandemia de Covid-19 e é explicado pela conversão de católicos ao protestantismo e também com indivíduos provenientes de famílias evangélicas.

 

Polêmica

Casos de pastores que abusam de menores assustam o Brasil; saiba como defender seus filhos

Nos últimos dias a imprensa nacional noticiou vários casos de pastores que foram presos por abusarem sexualmente de menores. A quantidade de situações deste tipo tem assustado a comunidade religiosa. Nesta terça-feira (27), um pastor foi preso em Maricá, no Rio de Janeiro, acusado de estuprar sua enteada deficiente. O crime aconteceu em 2015 quando a menina tinha apenas 15 anos. Após cometer o crime, o homem fugiu e se tornou pastor.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
GIRO DE NOTÍCIAS

Ortega cobra “dívida histórica” dos EUA com a Nicarágua

Bolsonaro constrange Judiciário com vídeo de Lupi sobre urnas

Joe Biden diz que Putin está perdendo a “guerra no Iraque”

Deputados preparam projeto de lei que prevê anistia a Bolsonaro em caso de inelegibilidade

Ministra do Turismo vai a Portugal, e troca na pasta deverá ocorrer na próxima semana

Lula minimiza desgaste com o agro e quer apoio do setor na disputa contra o Banco Central

STF desbloqueia bens de ex-presidente da Petrobras

STF: o ‘vaivém’ do juiz das garantias

Chinesa BYD vai produzir carro compacto 100% elétrico no Brasil
 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO DIA!

Comments


bottom of page