top of page

29 de janeiro de 2024



“Fui demitido por meu sermão sobre questões LGBT”, diz ex-capelão

No Trent College, uma instituição fundada pela Igreja da Inglaterra, o ex-capelão Bernard Randall enfrenta uma série de desafios após abordar o conflito entre as opiniões dos ativistas LGBT e o ensino cristão tradicional sobre casamento, sexo e identidade de gênero. O culto, destinado a discutir um tema delicado, enfatizou a necessidade de respeito mútuo, destacando a inaceitabilidade de ataques pessoais. Randall afirmou: “Decida-se e, se concordar com os ativistas LGBT, tudo bem.” O sermão completo está disponível para leitura.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Salário e recompensa, valor duradouro ou transitório?

Versículo base: “O ímpio recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira.”(Provérbios 11.18)

 
Pesquisa aponta crescimento no número de “não religiosos”, nos EUA

A quantidade de americanos que escolhem “nenhuma das opções acima” ao serem questionados sobre sua religião atingiu níveis recordes, de acordo com dados recentes do Pew Research Center. Em 2007, os “nenhum”, que incluem agnósticos, ateus ou aqueles sem uma afiliação religiosa específica, representavam 16% da população dos EUA. Esse número saltou para 28% em 2023, indicando um aumento significativo ao longo dos anos.

 
Cristãos criticam silêncio da mídia diante de perseguição crescente

Os cristãos perseguidos em várias partes do mundo, como Índia, Paquistão e Somália, muitas vezes sentem que enfrentam um muro de silêncio por parte da grande mídia ocidental. Ativistas cristãos nesses países expressam o desejo de serem ouvidos pelos cristãos no Ocidente, e destacam os desafios que enfrentam em meio à perseguição. Daniel, ativista cristão indiano, observa que a grande mídia ocidental muitas vezes evita relatar a perseguição cristã, concentrando-se em temas seculares para atrair audiência.

 
Joyce Meyer: ‘Os cristãos devem ser participantes, não espectadores na igreja’

Em uma ministração, Joyce Meyer exortou os cristãos a serem participantes, não espectadores na igreja. A autora cristã publicou no Instagram um vídeo de uma de suas ministrações onde falou sobre obediência a Deus. “A primeira coisa que eu gostaria de falar com vocês é sobre ser muito cuidadoso em obedecer a Deus”, disse ela. E continuou: “Ele provavelmente não fará tanto por você quanto você pode estar sentado pensando que ele fará, mas ele fará muito através de você”.

 
Sobe para 13 o número de países onde cristãos sofrem “perseguição extrema”

Em 2024, 13 nações apresentaram nível de “perseguição extrema” aos cristãos, conforme a nova Lista Mundial da Portas Abertas. Em 2023, eram 11 países (Coreia do Norte, Somália, Líbia, Eritreia, Iêmen, Nigéria, Paquistão, Sudão, Irã, Afeganistão e Índia). As duas novas nações são Arábia Saudita e Síria, que agora também apresentam uma tendência preocupante para a Igreja Perseguida.

 
Cassiane lança DVD com documentário inédito

A cantora Cassiane comemorou seus 40 anos de ministério com um projeto especial, que acaba de ser finalizado com o lançamento de um DVD completo, incluindo documentário: “Cassiane 40 Anos – Ao Vivo”, gravado na Adalpha Church, em São Paulo (SP), igreja onde a artista atua como pastora. O álbum histórico traz as participações especiais de referências da música gospel, como Aline Barros, Gabriel Guedes, Gabriela Rocha, Fernanda Brum, Eyshila, Anderson Freire, Bruna Karla, Lauriete, Midian Lima, Samuel Messias, Sophia Vitória e Shirley Carvalhaes.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Bancada Evangélica discorda de plano educacional do governo

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, será debatido o “Plano Nacional de Educação 2024-2034”, que orienta as políticas educacionais para a próxima década no Brasil. O momento acontecerá, em Brasília (DF), durante a Conferência Nacional de Educação (CONAE). No entanto, a Frente Parlamentar Evangélica (FPE), em conjunto com outras, assinou uma nota, solicitando o adiamento da CONAE. Isto porque consideram que o Documento Referência deve ser reescrito por conter “viés ideológico” e “falta de rigor técnico”.

 
Pr. Lucas e Ton Carfi se unem em novo single

Após fechar seu álbum de releituras de composições, o cantor Pr. Lucas começa 2024 com a inédita e autoral “Quando os Joelhos Se Dobram”, lançada no dia 23 de janeiro, pela MK Music. A música a traz participação especial de Ton Carfi. “Ele é um cara incrível e com uma musicalidade incomum. Desde que compus esta canção, eu não pensei em outra voz para interpretá-la comigo”, comenta o Pr Lucas sobre a parceria.

 
Pastor anuncia série de desenhos animados para evangelizar e entreter criançasa

O pastor californiano e fundador da Harvest Crusades, Greg Laurie, está planejando lançar uma nova série de desenhos animados que ele descreve como “entretenimento e evangelizadora”. Em um anúncio nas redes sociais, Laurie revelou que em breve estreará o primeiro episódio de sua nova série, intitulada “The Adventures of Ben Born Again & Yellow Dog” (As Aventuras de Ben Born Again & Yellow Dog), em um vídeo. Ainda sem previsão para ser lançado em português.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page