top of page

27 de março de 2024



Matéria de O Globo incita perseguição contra os evangélicos

Confrontada no campo político-ideológico e com uma forte rejeição dos evangélicos, a Rede Globo usou um dos seus principais veículos para tentar incitar um movimento de perseguição contra os evangélicos, já que o segmento tem conquistado forte influência no Brasil. Em O Globo, o colunista Lauro Jardim associa a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia, à atuação de milícias no Rio de Janeiro, incitando uma “CPI das Igrejas Evangélicas”.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Possibilidade X probabilidade, eis a questão!

Versículo base: “É assim que vocês devem comê-lo: já prontos para viajar, com as sandálias nos pés e o cajado na mão. Comam depressa. É a Páscoa do Senhor. Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e matarei na terra do Egito todos os primogênitos, tanto das pessoas como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor.” (Êxodo 12.11-12)

 
“The Chosen” é mórmon? Criador esclarece questionamentos sobre a produção

Em uma entrevista recente, o criador de "The Chosen", Dallas Jenkins, esclareceu muitos questionamentos que surgiram nas redes sociais sobre o envolvimento da produção cristã com os mórmons e o público LGBT. Durante a conversa com Allen Parr, do canal “The Beat”, no YouTube, o produtor de 48 anos falou sobre algumas controvérsias que enfrentou nos últimos anos, incluindo a presença de um operador de câmera gay com uma bandeira LGBT no set de filmagem e sua amizade com pessoas que frequentam a comunidade dos “Santos dos Últimos Dias”, conhecidos como os mórmons.

 
Lei que exige Bíblia em bibliotecas de Sorocaba é inconstitucional, decide Tribunal de SP

Por maioria de votos, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo declarou a Lei Municipal nº 7.205/04, de Sorocaba, inconstitucional. Essa lei instituiu a obrigatoriedade de exemplares da Bíblia nas bibliotecas municipais. A ação direta de inconstitucionalidade foi movida pelo Ministério Público, argumentando que tal dispositivo viola a laicidade do Estado e o princípio constitucional da isonomia.

 
Pessoas casadas têm maior bem-estar do que solteiros e divorciados, mostra pesquisa

Pessoas casadas possuem taxas maiores de bem-estar do que adultos solteiros, divorciados ou casais que apenas moram juntos, revelou a nova pesquisa da Gallup. O relatório, divulgado na na última sexta-feira (22), mostrou os resultados do estudo sobre bem-estar, realizado entre 2009 a 2023, nos Estados Unidos. A pesquisa perguntou aos entrevistados como avaliavam suas vidas atuais e futuras, em uma escala de zero a dez.

 
Pastor é preso por socorrer norte-coreanos refugiados na Rússia

O pastor sul-coreano, Baek Kwang-Soon, que atua em Vladivostok, na Rússia, foi preso injustamente sob falsa acusação de “espionagem”. Baek trabalha na fundação “Global Love Rice Sharing” e se dedica a socorrer refugiados norte-coreanos, conforme explica a Portas Abertas em seu site. Ele também ajudava trabalhadores de origem tailandesa e russa com dificuldades para conseguir o mínimo para sobreviver.

 
Pais realizam campanha pela aprovação do Parecer do Autismo

Faz bastante tempo que os pais de autistas lutam para conseguir a ampliação dos direitos educacionais dos filhos. Agora, eles estão mobilizados para que o ministro da Educação, Camilo Santana, homologue o chamado Parecer do Autismo [50/23], do Conselho Nacional de Educação (CNE). Ele trata da inclusão real dessas crianças no sistema educacional. “Nós sabemos que o Ministro Camilo Santana é sensível à causa e que a sociedade entende a importância desse documento.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Evangélicos são homenageados por ajuda na Ucrânia

Um grupo de evangélicos que realizam trabalhos humanitários nas áreas de guerra na Ucrânia foram homenageados pela Aliança Evangélica Austríaca, em Viena, na Áustria. Os missionários Pete Malkin (Reino Unido), Niku Gal (Romênia) e Roman Scamoni (Áustria) receberam a honraria por terem retirado mais de mil ucranianos com deficiência da zona de guerra e levado-os com segurança para a Alemanha e para a Áustria. O grupo recebeu a “Cruz Branca” das mãos dos fundadores do Centro de Reabilitação Agape Ucrânia, Serhii e Natalie Blochuk, como um gesto de reconhecimento do governo ucraniano pelos serviços prestados pelos evangélicos estrangeiros e apátridas na região.

 
Baruk lança “Amor Eterno” em parceria com Luma Elpídio

Paulo César Baruk lança o single “Amor Eterno” pela Uni Records. A canção faz parte do Projeto “Piano, Voz, Amigos e Pertences” (PVAP) 3, idealizado pelo cantor, juntamente com o produtor musical Leandro Rodrigues. A canção conta com a participação de Luma Elpídio. Leandro conta que todas as vezes que ele e Baruk se encontram para escolherem o repertório do projeto “Piano, Voz, Amigos e Pertences” (PVAP), eles apresentam canções que lhes marcaram em algum momento.

 
Arlene Diniz escreve sobre superação em “No final daquele dia”

A escritora Arlene Diniz lança “No final daquele dia” pela Editora Mundo Cristão. A autora dá vida a Kai Fernandes, personagem de 17 anos que tem o sonho de ser surfista profissional. O adolescente vivencia problemas na escola, consequências de atitudes inesperadas, e faz reflexões sobre a vida e o amor. Para Kai, o surf é um refúgio da difícil realidade enfrentada na família. Na obra, o pai dele, Sidney, é um homem amargurado pelo álcool e pelas tribulações do cotidiano, enquanto a mãe, Eva, trabalha incansavelmente para sustentar a família.

 
Depois do sucesso de “Bênçãos Que Não Têm Fim”, Isadora Pompeo lança “Tetelestai”

Isadora Pompeo surpreendeu ao colocar a música gospel no Top 10 das maiores plataformas de música. Com a canção “Bênçãos Que Não Têm Fim”, que tem certificado de Platina Triplo e acumula mais de 66 milhões de plays no Spotify e mais de 89 milhões de visualizações do clipe no YouTube, a cantora bateu diversos recordes e se confirmou como uma das maiores cantoras cristãs do momento. Agora, a cantora lança “Tetelestai”, a primeira música do seu projeto audiovisual gravado em Belém do Pará.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page