top of page

27 de fevereiro de 2024



Acidente na África mata 11 missionários da Jocum

Uma tragédia abalou a Tanzânia, neste final de semana. No país africano, um grave acidente matou 11 missionários da agência Jovens Com Uma Missão (Jocum), na tarde do último sábado (24). A notícia foi confirmada por meio das redes sociais do fundador da instituição no Brasil, Jim Stier. Ele lamentou as perdas no trágico acidente de trânsito, pediu oração a todos e falou de esperança. “Nós da Jocum acabamos de sofrer uma tragédia muito grande, que nos enche de tristeza. Essa questão de morte é difícil para todos nós. Precisamos saber que Deus está conosco, que Ele se identifica conosco, que a morte é um inimigo para Ele também. Ele está fazendo de tudo para terminar essa época de morte, para reinar a vida eternamente”, compartilhou Stier, em vídeo no Instagram.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Equidade e justiça, valores inegociáveis.

Versículo base: "O Senhor detesta balanças desonestas, mas o peso justo é o seu prazer." (Provérbios 11.1)

 
Conheça as histórias de vida dos atores de The Chosen

No próximo dia 21 de março estreia nos cinemas de todo o Brasil a 4° temporada de “The Chosen” (Os Escolhidos). Dirigida por Dallas Jenkins, “Livra-nos” mostra a jornada de sofrimento pela qual Jesus passa ao se aproximar a Semana Santa e como Ele lida com as sementes de traição que são plantadas. Os atores Jonathan Roumie (Jesus Cristo), Paras Patel (Matthew) e Lara Silva (Eden), que participam da megaprodução, estarão no Brasil entre os dias 16 e 22 do mês que vem, para participar de eventos de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 
Fernandinho lança segundo clipe em animação

O cantor Fernandinho acaba de lançar o segundo clipe em animação gráfica da carreira. O vídeo da canção “Moisés”, que faz parte do álbum “Único”, foi disponibilizado nesta sexta-feira (23) no canal do artista no YouTube. A letra faz alusão ao texto bíblico de Êxodo 14:21: “Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca”. “A história de Moisés é a nossa história: um povo escravizado e um homem que, em obediência, entregou sua vida para salvar um povo.

 
Mais de 500 missionários pregam Jesus durante Impacto Sertão Livre no MA

Celebrando uma década de compromisso e amor ao próximo, a 21ª edição do Impacto Sertão Livre marcou história ao ser realizada pela primeira vez em solo maranhense, na cidade de Caxias, entre os dias 17 e 27 de janeiro. O projeto reuniu voluntários de 26 estados brasileiros, além de representantes de outros países, como Estados Unidos e Bélgica, para amar e servir ao próximo em nome do amor de Cristo.

 
Governo comunista remove aplicativo de oração na China

Segundo a própria plataforma, o “Pray.com” foi retirado da Apple Store app. A remoção afeta o acesso dos chineses a orações diárias, histórias bíblicas e a eventos cristãos, como o Dia Nacional de Oração com líderes nos Estados Unidos. A proibição mostrou uma mudança do governo chinês em relação ao aplicativo de oração de mais de 16 milhões de usuários. Quando a China encerrou outros aplicativos da Bíblia em 2021, o “Pray.com” foi poupado e funcionava com um pouco mais de liberdade.

 
Especialistas cristãos falam sobre sinais no céu e eclipse previsto para 8 de abril

O próximo eclipse solar, previsto para o dia 8 de abril, foi classificado como uma “urgência profética” por alguns cristãos, no sentido de dar mais atenção ao evento astronômico, classificando-o como um sinal no céu e um aviso que aponta para o fim dos tempos. Durante o podcast “Strang Report”, de Stephen Strang, fundador do Charisma News, numa conversa com o escultor cristão Max Greiner, foi mencionado a trajetória do eclipse anterior com a do eclipse de abril que formará um “X” no céu dos EUA.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Cristãos pedem oração após ataque em Burkina Faso

o domingo, um ataque a uma igreja na aldeia de Essakane, nordeste de Burkina Faso, resultou na morte de 15 cristãos durante um serviço religioso. Homens armados abriram fogo durante o culto, causando a morte instantânea de 12 pessoas, com outras três vindo a falecer posteriormente no hospital. O abade Jean-Pierre Sawadogo, da diocese de Dori, pediu orações pela recuperação dos feridos e pelo conforto das famílias enlutadas. Segundo o Christian Today, acredita-se que militantes islâmicos sejam responsáveis pelo ataque, ocorrido numa região que tem enfrentado crescente violência desde a retirada das tropas francesas no ano passado.

 
Conselheiro cristão é exonerado após tuíte apontando pecado no Orgulho Gay

O Partido Conservador do Reino Unido concluiu uma investigação de seis meses e decidiu não punir King Lawal, conselheiro local, por um tweet crítico ao movimento LGBT. Lawal foi suspenso em julho passado após postar que “Orgulho é um pecado, não uma virtude” e questionar a celebração do orgulho LGBT. O conselho disciplinar considerou que a objeção ao movimento Pride não é homofóbica, reconhecendo que as posições de Lawal são baseadas em suas crenças religiosas. Lawal saudou a decisão, enquanto críticos apontam a investigação como um exemplo do tratamento de líderes cristãos no cenário político.

 
Comercial da marca cristã de roupas esportivas glorifica Jesus

A marca de roupas esportivas cristã Undrdog Athletix não hesitou em exibir seu comercial na televisão nacional, orgulhosamente elevando o nome de Jesus. Desse modo, atletas cristãos estão cada vez mais utilizando seus esportes e influência para espalhar o nome de Jesus. Agora, estão indo além ao mostrar sua fé através de suas roupas. Dessa forma, Undrdog significa Underestimated Never Defeated Remain Dependent On God (Subestimado Nunca Derrotado Permaneça Dependente de Deus). Sendo assim, a marca tem como objetivo oferecer aos atletas cristãos um espaço e uma plataforma para expressarem abertamente sua fé.

 
Realidade de cristãos perseguidos é apresentada na União Europeia

Os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024 foram apresentados no parlamento da União Europeia. Deputados representantes do Parlamento Europeu, da Comissão e do Serviço Europeu para a Ação Externa participaram da reunião e conheceram melhor a realidade dos cristãos perseguidos no mundo. Os representantes da Portas Abertas explicaram a situação dos cristãos de origem muçulmana específicos do Iêmen e do Sudão e contexto geral da região do Oriente Médio e Norte da África. Para isso utilizaram dados e testemunhos de seguidores de Jesus nos territórios.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page