top of page

26 de março de 2024



Igrejas do Espírito Santo se mobilizam para levar doações a vítimas da chuva

Igrejas no Espírito Santo estão se mobilizando para arrecadar alimentos, água e materiais de higiene e limpeza para as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Sul do Estado nesse final de semana. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), por exemplo, arrecadou uma tonelada e meia de alimentos, 5 mil litros de água e 80 quilos de roupas. Em parceria com a Educação Adventista e a Igreja Adventista, ainda foram coletados 133 litros de água sanitária, 80 pacotes de papel higiênico, 128 pacotes de absorventes, sete 7 pacotes de fraldas, 150 pacotes de biscoitos, 90 litros de óleo e 150 sabonetes.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Paz nos relacionamentos, qualidade essencial.

Versículo base: “Se possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas.” (Romanos 12.18)

 
Malafaia rebate acusação de que igreja era usada para pagar milicianos

Mais uma vez o pastor Silas Malafaia está no centro das atenções na rede social. Ele usou a plataforma para se defender das acusações de que a sua igreja, no caso a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), no Rio de Janeiro, era usada como local para o assessor de Domingos Brazão, acusado de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco, receber dinheiro da milícia. A fúria de Malafaia se concentrou especialmente no colunista Lauro Jardim, que teria exposto essa situação no jornal O Globo, nesse domingo (24).

 
Na semana da Páscoa, Netflix lança “Testamento: A História de Moisés”

A série documental foi produzida nos EUA e combina drama e análise especializada de teólogos e historiadores, que oferecem uma perspectiva esclarecedora sobre uma das figuras mais emblemáticas dos textos sagrados do judaísmo e do cristianismo. “Testamento: a História de Moisés” será dividida em três temporadas e revela a busca de Moisés pela redenção e os milagres que marcaram o seu caminho para a libertação do povo hebreu. A série leva o público desde as margens do Nilo, através das dunas do deserto até o Monte Sinai, e termina perante as águas do Mar Vermelho.

 
Fernandinho faz turnê em igrejas dos EUA

O cantor Fernandinho realizou, neste mês de março, uma turnê pelos Estados Unidos e levou o amor de Deus às pessoas por meio da música. O artista esteve em quatro igrejas evangélicas dos estados do Texas, Califórnia, Massachusetts e Geórgia. “A presença de Deus tomou aqueles lugares! Tantos jovens e pessoas com mais idade estavam prontos para receberem o Espírito Santo. Não foi só um evento de duas, três horas, mas sim um culto ao Senhor. Tudo foi mesmo maravilhoso!”, conta Fernandinho.

 
“Um dos principais desafios da atualidade é alcançar o mundo islâmico”, avalia pastor

O pastor David Mattos, de 50 anos, trabalhou no campo missionário de 1999 a 2004. Nesses seis anos, David pregou o Evangelho em países da África, do leste europeu e também em Israel e no Paraguai. O líder contou que seu coração começou a queimar por missões ainda na adolescência. “Aos 15 anos recebi pela primeira vez uma mensagem profética falando de um chamado missionário, desde então, de tempo em tempo, o Senhor falava comigo sobre missões por palavras proféticas, ao meu coração ou mesmo em sonhos. Desde bem jovem uma consciência e amor pelas missões foi crescendo em meu coração”, contou.

 
Complexo de médicos missionários é atacado por gangue no Haiti

Um complexo médico de uma missão foi atacada por homens armados no Haiti, em meio a escalada de violência de gangues no país caribenho. Na última quinta-feira (21), cerca de 10 criminosos tentaram invadir a base do ministério LiveBeyond, localizado a cerca de 32 quilômetros da capital Porto Príncipe. Felizmente, a segurança da missão conseguiu defender o complexo e dispersar os bandidos.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Apocalipse digital: Tempestade solar ocorreu um dia antes do previsto

Uma tempestade geomagnética extrema atingiu a Terra às 11h37 do domingo (24). O evento causado por uma ejeção de massa coronal (CME), que rompeu a magnetosfera terrestre, foi classificado como G4, considerada severa. De acordo com notícias do site Olhar Digital, que usou como fonte o Space Weather, como resultado da tempestade solar, “as auroras podem ser vistas em algumas partes do mundo”.

 
Igrejas batizam mais de 160 pessoas na Holanda: “A colheita está madura”

O último final de semana na Holanda foi marcado por batismo em muitas igrejas, fruto do despertamento espiritual que acontece no país, principalmente entre os jovens. Segundo a Revive, tem sido cada vez mais comum testemunhar o batismo de mais de 100 pessoas na nação, em uma Europa pós-cristã. Na última sexta-feira (22), a Igreja Levende Steen, na cidade de Spijkenisse, batizou mais de 120 novos convertidos, poucos dias após já ter realizado um batismo.

 
Proposta que busca ampliar isenção de igrejas gera atritos na Bancada Evangélica

Vista como uma estratégia do governo do petista Lula para tentar agradar lideranças evangélicas, a PEC 5/2023, que visa ampliar a imunidade tributária para templos religiosos, tem gerado controvérsias entre os membros da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), também conhecida como Bancada Evangélica. Prevista para ser votada nesta semana pela Câmara, a apreciação do texto pode ser adiada devido às discordâncias internas. A bancada está consultando todas as lideranças nacionais das igrejas para estabelecer uma posição unificada em relação à PEC.

 
Ditadura da Nicarágua volta a proibir celebrações da Semana Santa

Tradicionalmente, durante a Semana Santa que antecede a Páscoa, a Igreja Católica organiza coloridas procissões religiosas nas ruas das vilas e cidades de toda a Nicarágua. No entanto, o regime, liderado por Daniel Ortega, tomou medidas para limitar essas celebrações, restringindo-as ao interior dos edifícios da igreja. Recentemente, a vice-presidente Rosario Murillo, esposa de Ortega, indicou que as autoridades substituirão as procissões religiosas tradicionais por “procissões populares” que propagam a ideologia comunista.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page