top of page

26 de fevereiro de 2024



A Igreja da Inglaterra está “à beira de um precipício”, alerta reverendo

O Rev. Ian Paul, membro do Conselho dos Arcebispos, expressou preocupação durante o Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra, afirmando que a igreja está “à beira de um precipício”. Ele criticou a abordagem evasiva em relação às questões reais e destacou que os últimos 10 anos de discussões sobre a sexualidade deixaram a igreja mais ansiosa, dividida e incerta do que nunca. Ian Paul argumentou que a frequência de adultos diminuiu 30%, e a frequência de crianças, 40%, nos últimos 10 anos.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Fé & negócio, a combinação perfeita!

Versículo base: “Em resposta, Simão disse: — Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sob esta sua palavra, lançarei as redes. Fazendo isso, apanharam grande quantidade de peixes; e as redes deles começaram a se romper.” (Lucas 5.5-6)

 
Lula volta a atacar Israel e agrava crise diplomática com o país

O petista Luiz Inácio Lula da Silva, defensor de regimes ditatoriais como o venezuelano e o cubano, voltou a atacar Israel por sua ação militar contra o grupo terrorista islâmico Hamas, afirmando que o país está promovendo genocídio contra os palestinos. A declaração do petista, que já resultou em um pedido de impeachment com recorde de assinaturas de parlamentares, coloca o Brasil em uma grave crise diplomática, à medida que o país se junta a regimes totalitários para construir narrativa contra Israel.

 
Juiz adia julgamento de recurso de capelão cristão demitido por visões Bíblicas

O julgamento do Rev. Bernard Randall, capelão escolar demitido por fazer um sermão sobre ideologia LGBT, foi adiado até que o Tribunal de Recurso ouça o caso de Kristie Higgs, demitida de seu cargo de assistente por expressar preocupações sobre a ideologia transgênero. Bernard Randall foi demitido do Trent College, reintegrado após apelação, dispensado durante a pandemia e posteriormente demitido.

 
Londres: cristãos vão às ruas para distribuir Bíblias

Para aproveitar o período que antecede a Páscoa, a Hope and Anchor Community Church tem distribuído Bíblias pelas ruas de Londres. O objetivo é compartilhar o amor de Jesus. “Não há melhor época para estar nas ruas de Camden Town do que na Páscoa”, opina Jorien, líder do ministério evangelístico da igreja. Durante todo o ano, a igreja leva para as ruas as Boas-Novas do Evangelho. No entanto, período de Páscoa, a missão urbana ganha a participação de um coro, além de apresentações.

 
Mais de 4 mil pessoas aceitam Jesus em evento evangelístico no México

No último fim de semana, ocorreu o Festival de Esperança da Cidade do México, chamado. “Esperanza CDMX”, com a participação do evangelista Franklin Graham. No evento, mais de 43.000 pessoas ouviram o Evangelho e mais de 4.000 aceitaram Jesus. As igrejas mexicanas experimentaram o poder de Deus através da ministração de Graham.

 
Perseguição faz número de cristãos crescer em 83 mil por dia no mundo

O diretor da SDOK "Stichting de Ondergrondse Kerk" (Fundação da Igreja Subterrânea, em tradução livre) na Holanda afirma, em um artigo, que a intensificação da perseguição leva a um crescimento significativo no número de cristãos no mundo. André van Grol afirma ainda que a perseguição aos cristãos aumentará ainda mais este ano. Como exemplo, ele explica que a vigilância digital dos cristãos chineses é uma das questões mais preocupantes.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Miséria: Norte-coreanos famintos recolhem bitucas de cigarro para vender

Pessoas famintas estão recolhendo bitucas de cigarro para vender e conseguir algum dinheiro na Coreia do Norte, que ocupa o 1° lugar de países que mais perseguem cristãos. De acordo com relatos de norte-coreanos – que não tiveram os nomes divulgados por motivos de segurança – à Radio Free Asia, os moradores estão coletando pontas de cigarros em grandes eventos públicos e vendendo a fabricantes de roupas e cigarros.

 
“Amaldiçoar Israel traz maldição, e nações já sofreram por isso”, alerta pastor

Em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel, o pastor Joel Engel avalia que não há apenas um impasse político envolvendo as duas nações — mas sim uma batalha espiritual. “Essa é uma grande batalha espiritual. Estamos no período de maior batalha espiritual que a nossa nação já passou e nós vamos precisar saber como agir nesse momento”, disse ele em mensagem transmitida ao vivo na terça-feira (20).

 
Autora de “Evangelho de Fariseus” explica: “Minha música não é entretenimento gospel”

A música “Evangelho de Fariseus”, da compositora e intérprete Aymeê Rocha, causou grande repercussão nas redes sociais e entre personalidades do país, sendo destacada por não se enquadrar no que a artista chama de “entretenimento gospel”. Aymeê, que teve seu nome nas manchetes de importantes mídias nacionais, explicou que a inspiração para a música veio da passagem bíblica de Mateus 23:13-15, onde são criticados os escribas e fariseus por fecharem aos homens o reino dos céus.

 
ONG lança projeto para oferecer apoio emocional a pastores

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, o Brasil tem mais templos ou outros tipos de estabelecimentos religiosos do que a soma de instituições de ensino e unidades de saúde, ou seja, a quantidade de líderes de religião também se mantém em grande escala. Entretanto, a saúde mental desses profissionais precisa ser acolhida da melhor maneira possível. Visando esse objetivo, a ONG Visão Mundial, desenvolveu o projeto Pastores Pela Vida, que desde 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, acolhe líderes religiosos em situação de vulnerabilidade.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page