top of page

25 de março de 2024



Judeus fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações

Centenas de judeus se reuniram no Muro das Lamentações em Jerusalém, Israel, durante o Jejum de Ester na quinta-feira (21), para orar pelos reféns do Hamas e pelos soldados israelenses. De acordo com Times Of Israel, milhares de pessoas ao redor do mundo se uniram aos fiéis em jejum e oração, com 50 mil participantes acompanhando a transmissão ao vivo do evento pelo YouTube. A cerimônia foi iniciada pelo Rabino Shmuel Rabinovitch às 17h30, conduzindo os familiares dos reféns na leitura dos Salmos.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Liderança servidora.

Versículo base: “Mas entre vocês não será assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de vocês;” (Mateus 20.26-27)

 
Professor de biologia demitido por ser “religioso demais” pede defesa da verdade

Um professor universitário dos Estados Unidos, Johnson Varkey, foi demitido da St. Philip’s College, no Texas, em 2023, após ensinar fatos científicos sobre reprodução humana que foram considerados “religiosos demais” pela direção da instituição. Varkey, que lecionava biologia na faculdade há 20 anos, foi demitido depois de afirmar em sala de aula que o sexo é determinado pelos cromossomos X e Y, e que a vida começa na concepção.

 
Ator de The Chosen sobre sua conexão com Jesus nas cenas: “Ele orienta minha atuação”

O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus na série “The Chosen”, foi uma das grandes atrações da divulgação da 4ª temporada no Brasil. Na noite de pré-estreia no Rio de Janeiro, Jonathan conversou com o Guiame e contou sobre as experiências que teve com Jesus enquanto o interpretava na série. “Eu acho que sempre tenho uma experiência com Jesus só de me conectar com Ele. Mas se você me perguntar se aconteceu algo místico ou inesperado ou inexplicável pela ciência, não há nada que eu possa contar”, disse o ator.

 
Mais de 70 crianças aceitam Jesus ao ouvir missionários na África: “Elas vieram correndo”

Nas regiões mais precárias da África, muitos estão famintos — tanto por apoio social como pelo Evangelho. O Projeto Umodzi viu isso de perto quando expandiu sua atuação para Cateme, uma região necessitada de Moçambique. Durante a cerimônia de inauguração da Umodzi Cateme, uma equipe de missionários brasileiros foi até lá para pregar o Evangelho aos moradores da região.

 
Clientes louvam “Porque Ele Vive” em supermercado e vídeo viraliza

Um grupo de clientes cristãos louvaram juntos em um supermercado na seção de frutas e legumes, de acordo com o Metrópoles. Eles fizeram uma pausa nas compras para cantar o hino “Porque Ele Vive”, formando um grande coro em adoração a Deus. O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais e viralizou na quinta-feira (21). Nas imagens, muitas pessoas levantaram as mãos em rendição.

 
Rússia prende missionário coreano sob acusação de espionagem, diz associação cristã

Na última terça-feira (19), a Associação Cristã Coreana de Políticas Públicas, liderada pelo presidente e pastor So Kang-seok, emitiu uma declaração contra o governo russo por prender um missionário coreano “sob acusações de espionagem” e pediu a libertação imediata do cristão. “Só em março é que o Serviço de Segurança Federal Russo tomou conhecimento de que um missionário coreano que vinha realizando trabalho missionário no Extremo Oriente Russo e no Krai de Primorsky nos últimos anos foi preso por espionagem”, escreveu a associação.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Igrejas ficam embaixo d’água em Mimoso do Sul

A destruição causada pelas fortes chuvas no Sul do Espírito Santo também atingiu algumas igrejas da região. Equipamentos de áudio e vídeo, instrumentos musicais, mobiliário, até veículos utilizados pelos templos, enfim, tudo foi perdido. Além disso, a lama que atingiu até o teto desses locais não só exigirá dias de limpeza como uma readequação na realização dos cultos. Segundo o presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira de Mimoso do Sul, uma das mais antigas e tradicionais do Estado, pastor Edivaldo dos Santos, a situação das igrejas na região é caótica.

 
Adhemar de Campos ganha surpresa da família em “Minha adoração”

Adhemar de Campos lançou mais uma regravação, a segunda deste ano, que faz parte do álbum em comemoração aos 70 anos dele. “Minha Adoração”, lançada pela Uni Records, tem a participação especial dos filhos do artista. O cantor conta que a família preparou uma surpresa para homenageá-lo. Momentos antes da gravação da música, Mari e Rodrigo de Campos apareceram para cantar com ele. “Foi reviver um momento lindo que experimentamos desde que nossos filhos nasceram. Eu e minha esposa somos privilegiados por recebermos de Deus tais presentes.

 
Presidente Lula rejeita pressão por gesto político com evangélicos e descarta encontro com pastores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem rejeitado propostas de ministros para realizar um gesto mais enfático em relação aos evangélicos, mesmo com sua popularidade em queda e dificuldades entre esse público. Lula descartou a realização de um evento ou encontro com pastores, a criação de um grupo governamental para dialogar com o segmento ou o lançamento de programas com políticas públicas específicas para os evangélicos.

 
Investigação de ataque recomeça no Paquistão

A Suprema Corte do Paquistão rejeitou o relatório da polícia sobre os ataques em Jaranwala, no estado de Punjab. No incidente, em agosto de 2023, casas de cristãos e igrejas foram destruídas. “Parece que os agentes de investigação não estavam interessados em apontar os culpados, em vez disso, foram intimidadas pelos agressores”, disse um representante da Suprema Corte em meados de fevereiro ao notar que informações cruciais sobre o ataque foram omitidas no relatório. Os ataques começaram com um rumor de que dois irmãos cristãos haviam cometido blasfêmia na cidade de Jaranwala.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Коментарі


bottom of page