top of page

24 de janeiro de 2024



Através do modelo Bíblico, projeto ajuda mulheres a terem voz, na Índia

Um novo workshop lançado na Índia está proporcionando um espaço valioso para que as mulheres possam falar e se envolver mais profundamente na formação bíblica. A Spoken Worldwide, organização envolvida em comunicação oral do Evangelho, está criando workshops específicos para mulheres, reconhecendo as questões culturais que muitas enfrentam em relação à educação e à expressão de suas vozes.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Equidade e justiça, valores inegociáveis

Versículo base: “O Senhor detesta balanças desonestas, mas o peso justo é o seu prazer.” (Provérbios 11.1)

 
Projeto cristão ajuda crianças no Líbano através da educação

Mais de dois milhões de crianças no Líbano, incluindo aquelas de famílias libanesas e refugiadas, enfrentam dificuldades econômicas que tornam a educação inacessível para muitas delas. A organização Heart For Lebanon está fazendo a diferença ao atender 1.200 estudantes carentes, proporcionando educação e esperança para o futuro.

 
Ditadura da Nicarágua prende 9 pastores acusado de “lavagem de dinheiro”

Nos últimos meses, nove pastores nicaraguenses foram presos junto com três missionários norte-americanos da organização Mountain Gateway, com sede no Texas, sob a acusação de participarem de uma “estrutura criminosa” envolvida em lavagem de dinheiro e crime organizado, segundo as autoridades nicaraguenses. A Mountain Gateway, também conhecida como Puerta de la Montaña, negou veementemente as acusações, afirmando que estão baseadas em informações errôneas.

 
Professor cristão revela que igrejas clandestinas na Argélia estão crescendo

Embora na Argélia o cristianismo seja totalmente rejeitado e os cristãos enfrentem assédio, espancamentos, ameaças e prisão, a Igreja no país continua crescendo, porém de forma clandestina. Conforme a Mission Network News (MNN), desde 2019 as igrejas argelinas têm enfrentado o encerramento forçado e a oposição do governo. Além disso, evangelizar muçulmanos é proibido pela Constituição do país.

 
Irã lança satélite com referência ao ‘Messias muçulmano’ na lateral do foguete

Enquanto tensões regionais aumentam em torno do Irã, o país árabe colocou em órbita o satélite Soraya, que está a cerca de 750 quilômetros acima da superfície da Terra. O lançamento do foguete Qaem 100, de três estágios, faz parte do programa espacial da Guarda Revolucionária do Irã, juntamente com o programa espacial civil do Irã, conforme notícias do AP News.

 
Apesar das restrições, igrejas na China estão evangelizando e batizando

Promover cultos ou comemorar as festas cristãs tem sido um desafio cada vez maior para as igrejas na China. O país comunista está impondo um ambiente totalmente hostil aos cristãos. Aqueles que se decidem por Jesus sabem que o futuro realmente será muito difícil. Mesmo assim, alguns pastores relataram que puderam organizar seus cultos de Natal com evangelização e celebração de batismos, de acordo com a Mission Network News (MNN).

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Desenho da Amazon apresenta Lúcifer como herói e anjos como vilões: ‘É maligno’

No dia 16 de janeiro deste ano, a Amazon Prime compartilhou o trailer de uma nova série em formato de desenho animado onde retrata anjos como vilões, demônios como seres “bons” e narram a história romântica de Lúcifer com uma personagem chamada Lilith. O trailer de "Hazbin Hotel", descreve Lúcifer como "um sonhador com ideias fantásticas para toda a criação".

 
Os 13 países mais perigosos para os cristãos

Se você tem a liberdade de ir à igreja para prestar um culto a Deus, agradeça. Para mais de 365 milhões de cristãos isso é praticamente impossível. Eles fazem parte de um número que cresce anualmente, daqueles que mais sofrem perseguição religiosa no planeta, segundo dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024 e divulgados pelo portal Portas Abertas na semana passada. Dos 13 países mais perigosos para os cristãos, 11 apresentam risco extremo, sendo que, agora, a Arábia Saudita e a Síria passaram a fazer parte deste grupo.

 
Governo Lula escala Jorge Messias para resolver impasse com evangélicos sobre isenção de prebendas

O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, está agendando uma reunião para o próximo mês com líderes da frente parlamentar evangélica a fim de discutir a questão da prebenda, valores pagos a religiosos pelo tempo dedicado à igreja. Participarão do encontro o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e representantes do Tribunal de Contas da União (TCU).

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page