top of page

23 de março de 2023


Destaque

Judeus ultraortodoxos querem criminalizar o evangelismo em Israel

Membros ultraortodoxos do parlamento israelense apresentaram uma projeto de lei que tem como objetivo criminalizar o evangelismo, tornando proibido fazer o proselitismo religioso, isto é, apresentar uma nova religião para quem já tem uma fé. O texto fala sobre criminalizar dar algo de valor para persuadir alguém a mudar de religião e fazer proselitismo a menores de 18 anos.

 

A oração do cristão: não mecânica, mas refletida

Versículo base: “E, orando, não usem vãs repetições, como os gentios; porque eles pensam que por muito falar serão ouvidos. [8] Não sejam, portanto, como eles; porque o Pai de vocês sabe o que vocês precisam, antes mesmo de lhe pedirem. — Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Mateus 6.7-10)

 

Perseguição

Mãe é tratada como uma ameaça terrorista por questionar cartazes em escola

Uma mãe de Nova Jersey que diz ter sido tratada como uma terrorista por questionar cartazes ofensivos em uma escola local em novembro passado está agora processando nove indivíduos que ela diz ter violado seus direitos civis.

 

Perseguição

Professor de teologia é demitido por dizer que “homossexualidade está invadindo a Igreja”

Um professor de teologia foi demitido por uma faculdade metodista, após afirmar no Twitter que a “homessuxualidade está invadindo a Igreja” e que muitos evangélicos estão com medo de expressar suas crenças sobre sexualidade.

 

Igreja Perseguida

Pastor Uigur é libertado após 15 anos preso na China

O pastor uigur Alimujiang Yimiti foi libertado da prisão, após cumprir sua sentença de 15 anos, na China. De acordo com a Voice of the Martyrs, organização que apoia os cristãos perseguidos, Yimiti está em casa com sua família. Outros detalhes sobre sua libertação não foram divulgados.

 

Testemunho

Muçulmana tem visão de Jesus em balada e se converte: ‘Ele é a porta’

Amal cresceu em uma família muçulmana muito religiosa no Marrocos, que depois se mudou para os Estados Unidos. A jovem vivia a fé islâmica até conhecer um rapaz cristão e começar a namorá-lo. Amal pretendia converter o namorado para o islã para que pudesse se casar com ele.

 

Missões

Missão fornece água potável e prega mensagem de Jesus: “Muitos chegam à fé”

Mais de 800.000 pessoas morrem a cada ano de doenças causadas por água impura, saneamento inadequado e maus hábitos de higiene. A maioria delas são crianças em países em desenvolvimento.

Pensando nisso, a Samaritan's Purse criou o “Programa WASH”, que restaurou a instalação de tratamento de água em diversas comunidades ao redor do mundo, oferecendo às famílias a esperança de um futuro melhor e mais saudável.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Eventos

Fernanda Brum divulga edição de 2023 da Conferência Profetizando às mulheres

Fernanda Brum ministrará na Conferência Profetizando às Mulheres 2023, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de outubro, das 10h às 22h. As inscrições para o evento já foram abertas para venda de ingressos em 1º lote, conforme Fernanda Brum divulgou em seu Instagram nesta quarta-feira (22).

 

Literatura

Hernandes Dias Lopes lança livro expositivo sobre Eclesiastes

O pastor Hernandes Dias Lopes acaba de lançar mais um livro pela editora Hagnos, da série “Comentários Expositivos”, intitulado: “Eclesiastes – Sabedoria para viver”. Nessa obra, ele expõe detalhes do livro bíblico em questão, ao se aprofundar sobre aspectos da vida debaixo do sol, como o trabalho, a sabedoria, a morte e outros mencionados em Eclesiastes.

 

Mundo Cristão

Cristão que escapou da perseguição na China diz que vê táticas comunistas nos EUA

O líder de um grupo de vigilância que acompanha a perseguição aos cristãos na China expressou sua preocupação sobre a possibilidade de a situação piorar, afirmando que já está vendo semelhanças com as estratégias descritas no "manual" do Partido Comunista Chinês (PCC) nos Estados Unidos.

 

Mundo

Afastado dos gramados após cirurgia, Neymar recebe a visita de Deive Leonardo

O jogador Neymar, recebeu em sua casa a visita do pregador e influence digital Deive Leonardo. O atleta está em processo de recuperação de uma cirurgia no tornozelo. Além do pregador, estiveram os jogadores Marquinhos (PSG) e Lucas Moura (Tottenham). Deive Leonardo é conhecido como “pastor das celebridades”, e acumulando 13 milhões de seguidores no Instagram.

 

Igreja Perseguida

Menino cristão é obrigado a jejuar no Ramadã

Começou o Ramadã, mês de jejum islâmico. Durante 30 dias é imprescindível que todos os muçulmanos, sejam crianças ou idosos, guardem o jejum. Para muitos cristãos de origem muçulmana, é um mês muito difícil, pois ficam em destaque e são constantemente julgados por não seguirem as leis islâmicas.

 
GIRO DE NOTÍCIAS

TECNOLOGIA: Bill Gates: A era da Inteligência Artificial começou

POLÍTICA: Oposição quer impeachment de Lula após falas sobre Moro

MUNDO: China desafia EUA e reafirma aliança com a Rússia

ECONOMIA: Reajuste do preço de medicamentos é estimado em 5,6%

MUNDO: Confederação orienta seus funcionários a evitarem ‘palavras ofensivas’, como ‘mãe’, ‘pai’ e ‘pessoas’

POLÍTICA: Moro vê cunho político em plano do crime organizado e fala em CPI para apurar atuação de facções

BRASIL: Sindicato confirma greve no Metrô de São Paulo nesta quinta-feira
 
POR HOJE É SÓ! NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO. DEUS TE ABENÇOE E TENHA UM ÓTIMO DIA!

コメント


bottom of page