top of page

23 de julho de 2022

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Salmos 46.1)

Destaque

Cantores gospel recusam ceder músicas para ‘novela evangélica’ da Globo

A tentativa da TV Globo em recuperar prestígio com o público evangélico envolve a novela Vai na Fé, que terá uma protagonista crente. Porém, a rejeição à emissora é tão alta que os cantores gospel têm recusado autorizar o uso de suas músicas na trilha sonora do folhetim.

 

O Deus refúgio e fortaleza

Versículo base: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Salmos 46.1)



Para ouvir mais episódios, é só clicar aqui >> https://cutt.ly/6KH4JYT << e você será direcionado para a página do programa.
 

Destaque

Lâmpada com a inscrição “a luz de Cristo brilha para todos” é descoberta em Jerusalém

Uma vila ornamentada do século I com seu próprio banho ritual foi descoberta em meio às escavações para a instalação de elevadores na Cidade Velha. As informações foram divulgadas por arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém.

 

Destaque

Aos 13 anos, menina é aceita na faculdade de medicina: “Confio em Deus em tudo que faço”

Com apenas 13 anos, Alena Analeigh Wicker, do Texas, acaba de se tornar a estudante mais jovem a ser aceita na faculdade de medicina. Ela conta que começou a ler livros aos 3 anos de idade e já estava estudando no Ensino Médio aos 11. Com 12, ela se inscreveu em duas faculdades pensando em obter dois diplomas separados.

 

Missões

Missão constrói escola em aldeia isolada e leva pais a Jesus, em Bangladesh

Na zona rural de Bangladesh, um povo indígena isolado se tornou alvo de ataques de traficantes de seres humanos. Enquanto os pais saiam para trabalhar nas colinas durante o dia, os criminosos sequestravam as crianças que ficavam na aldeia.

 

Família

Pais e filhos: escola rejeita livro de orientação sexual nos EUA

Em uma votação de 5 a 4, o Conselho Escolar de Miami-Dade, cidade da Flórida, rejeitou dois livros didáticos de educação sexual direcionados para alunos do ensino fundamental e médio. A decisão de quarta-feira (20) foi vista pelos pais como uma vitória.

 

Perseguição

Convertidos do islã a Jesus enfrentam perigo na Europa, aponta relatório

Relatório do Centro Europeu para a Lei e a Justiça (ECLJ, na sigla em inglês) destaca que, o continente, é perigoso para os muçulmanos que se convertem ao Cristianismo. Divulgado no início de julho, “A perseguição de cristãos ex-muçulmanos na França e na Europa” revela que “hoje na França é pelo menos difícil e geralmente mais perigoso para um muçulmano deixar sua religião”.

 
 

Mundo

Encontro de líderes cristãos destaca a situação dos refugiados no mundo

O workshop “Oculto” reuniu mais de trinta líderes e ativistas cristãos de toda a Europa, no último mês. Promovido pela organização cristã Mundo Sem Órfãos (WWO) Europa, o encontro teve como foco os refugiados, como também o tráfico humano enfrentado por eles. Esse problema ficou ainda mais evidenciado após o início da guerra na Ucrânia, que expôs a atuação de traficantes e a situação vulnerável de mulheres e crianças refugiadas.

 

Música

Para celebrar os 40 anos, Grupo Logos fará apresentações históricas

O consagrado Grupo Logos completa, em 2022, quatro décadas de jornada. Para celebrar os 40 anos de ministério musical, Paulo Cézar, de 72 anos, líder do grupo, divulgou nas redes sociais shows especiais pelo Brasil.

 

Opinião

A supremacia de Cristo e a autoridade de César

Diante de uma pergunta carregada de falsidade e de segundas intenções dos religiosos de sua época, sobre a necessidade de pagar o tributo romano, Jesus deu uma resposta contundente: “Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22.21).

 

Política

ANAJURE apoia direito da Igreja Presbiteriana se posicionar politicamente

A Igreja Presbiteriana do Brasil tem recebido muitas críticas por conta do seu posicionamento político. Nos próximos dias, o Supremo Concílio da denominação decidirá se, pela primeira vez na história, a igreja se posicionará politicamente apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

 

Polêmica

Mara Maravilha se arrepende de ter dado oportunidade para Daniela Mercury na TV: “Desrespeitou Jesus”

“Se eu tiver que falar, eu vou falar pesado… Podem pegar um vídeo da Daniela aí, onde ela desrespeitou ao Senhor Jesus Cristo e aos homossexuais. Ela desrespeitou quando falou assim: ‘Porque Jesus é gay’. Ela está ofendendo os gays? Como assim? Qual o problema?… ‘Jesus, ele é v#$%’. Está aí na internet. ‘Jesus, ele é bicha’. E sem falar um montão de palavrão…”, falou a apresentadora.

 
GIRO DE NOTÍCIAS

RELIGIÃO: Progressismo alimenta “onda crescente de intolerância” aos cristãos, aponta pesquisa

MUNDO: Rússia e Ucrânia chegam a acordo para permitir a exportação de grãos

POLÍTICA: Governo prepara decreto para reduzir imposto de 4 mil produtos

ESPORTE: Cuca no Atlético-MG: técnico tem atalhos para acertar rota antes de iniciar "decisão" com o Palmeiras
 
POR HOJE É SÓ! NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO. DEUS TE ABENÇOE E TENHA UM ÓTIMO DIA!

Comments


bottom of page