top of page

22 de março de 2024



Abortos nos EUA ultrapassam a marca de 1 milhão pela 1ª vez em uma década

Pela primeira vez em uma década, o número de abortos realizados nos Estados Unidos ultrapassou a marca de 1 milhão. Em 2023, 1.026.690 abortos foram feitos no sistema de saúde formal (clínicas de aborto, consultórios médicos e prestadores de telessaúde) em todo o país, de acordo com dados do Instituto Guttmacher, uma organização pró-aborto de pesquisa, divulgados na terça-feira (19). O “Estudo Mensal de Provisão de Aborto” do instituto mostrou que a cada 1.000 mulheres em idade reprodutiva, 15,7 interrupições de gravidez foram feitas no ano passado.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Qualidade e agilidade, uma boa dupla.

Versículo base: “E tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3.17)

 
Projeto +31 Mil Vozes dá início à jornada de 2024

A jornada do +31 Mil Vozes continua em 2024. A Unidade Móvel já está pronta para percorrer os mais diversos cantos do Brasil para cumprir uma missão: a Causa da Bíblia. Durante todo o ano, o projeto percorrerá vários estados brasileiros. Em abril, será a vez do Espírito Santo: Vitória [6 a 9] e Cariacica [10 a 13]. A iniciativa convida pessoas de todas as regiões do país a participarem, ”emprestando” a voz para gravar os versículos das Sagradas Escrituras no interior do estúdio sobre rodas da Rádio Bíblia SBB.

 
Artista cristã é banida de sua exposição por não concordar com transição de gênero

Victoria Culf é uma artista cristã que foi banida da própria exposição após uma simples conversa com um dos funcionários que participava do evento no Museu de Watford, no Reino Unido. Ela conta que estava conversando com ele enquanto organizava sua exposição de arte, quando disse que achava prejudicial que as crianças tentem mudar de sexo, conforme o Christian Today.

 
Igreja doa dízimos e ofertas para cirurgia de bebê: “Tua dor é nossa dor”

Uma igreja doou suas ofertas e dízimos para ajudar a pagar a cirurgia de um bebê de um casal de membros, em Florianópolis, Santa Catarina. Noah Ceolin, de cinco meses, filho de Guilherme e Eduarda Ceolin, foi diagnosticado com Craniostenose – uma rara malformação no crânio – e precisará passar por uma neurocirurgia de correção. O procedimento custa 110 mil reais e precisa ser realizado antes de Noah completar os oito meses sem grandes riscos.

 
Pastores farão encontro em cinema dos EUA para levar pessoas a Jesus: ‘Cremos em milagres’

Dois líderes de megaigrejas estão juntos na realização do evento "Milagres no Cinema", marcado para sábado (23) nos EUA. A ideia é que a essência de seus filmes cristãos inspire as pessoas e leve o Espírito Santo aos cinemas. A sessão especial "Milagres no Cinema" apresentará versões resumidas dos filmes de 2023 "Venha à Luz em Nome de Jesus" e "O Renascimento do Dominó" – acompanhados por uma mensagem ao vivo no encerramento do evento, ministrada pelos pastores Greg Locke e Mike Signorelli.

 
Túmulos e porta de igreja são cobertos de pichações islâmicas: “A França é de Alá”

Na última semana, cerca de 60 túmulos foram cobertos com pichações islâmicas em um cemitério na França. As pichações incluíam frases como “Submetam-se a Alá” e “Feliz Ramadã, não-muçulmanos”. O Ramadã, nono mês do calendário islâmico, começou no dia 11 março. Neste mesmo dia, um total de 58 túmulos no cemitério de Clermont-d'Excideuil, em Périgord Vert, Dordogne, foram rabiscados.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Casal de aposentados atende ao chamado de Deus para o ministério remoto

O pastor Greg Willhoit e sua esposa, Julie, responderam ao chamado de Deus e embarcaram em uma missão no extremo norte do Alasca, na vila de Saint Michael. O casal enfrentou desafios geográficos, climáticos e culturais. Greg, que sentiu o chamado de Deus aos 12 anos, sempre soube que seu destino estava no Alasca. Após uma vida dedicada à igreja em Anchorage, ele se aposentou e abraçou o desafio de pastorear em Saint Michael.

 
Famílias cristãs recebem ajuda emergencial no Chade

Comunidades cristãs têm enfrentado ataques recorrentes de extremistas no Chade. Um dos maiores aconteceu em 2023, entre abril e maio, e deixou 37 cristãos mortos – incluindo três pastores –, vilarejos vazios e vizinhanças destruídas. Outras 31 vítimas ficaram feridas nas divisas de Nya Pende e Mont-de-Lam, Sul do Chade. O impacto para a igreja local foi devastador, com muitos deslocados internos e vítimas traumatizadas. Fontes contaram a parceiros locais que os ataques continuam imbatíveis nos vilarejos pequenos há algum tempo, assim como em outros países da África Subsaariana.

 
Cinco pessoas se queimam após unção com óleo durante missa em Maceió

Cinco fiéis da Igreja São José, em Maceió, foram hospitalizados após serem ungidos com um líquido conhecido como “óleo da graça” durante uma missa na noite de terça-feira (19). O óleo é parte de um ritual cristão para ungir pessoas enfermas. Após a unção, os fiéis apresentaram lesões na testa e procuraram representantes da paróquia, relatando irritação na pele. A paróquia emitiu uma nota informando que todos os feridos eram membros da igreja e foram orientados a buscar atendimento médico.

 
Cristãos protestam contra Suprema Corte do Iraque

Algumas centenas de cristãos protestaram no início de março, na cidade Erbil, contra a decisão da Suprema Corte do Iraque de considerar “inconstitucionais” as onze cadeiras de minorias curdas no Parlamento. Seis das onze vagas eram destinadas a cristãos. Ao todo, o Parlamento tem 111 membros, mas, em breve, deve passar a ter 100 lugares. A comunidade cristã iraquiana ficou indignada com a decisão e, por isso, tomou as ruas. Eles caminharam entre Ainkawa e um subúrbio na cidade de Erbil onde muitos cristãos moram e levavam cartazes com texto acusando os políticos atuais de “falhar no exercício da coexistência e dos direitos humanos”.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comentários


bottom of page