top of page

22 de janeiro de 2024



Moeda “extremamente rara” do Primeiro Templo é descoberta

Uma antiga moeda de prata, do período do Primeiro Templo, foi recentemente descoberta em um local nas Colinas de Judá, sudoeste de Jerusalém. Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), juntamente com ela, estava um peso de shekel de pedra e outros artefatos. Nesse sentido, o Dr. Robert Kool, chefe do Departamento Numismático da Autoridade de Antiguidades de Israel afirma que a moeda extremamente rara é uma das apenas meia dúzia desse tipo encontradas em Israel.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Quando planejar bem é insuficiente?

Versículo base: “O coração do ser humano traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16.9)

 
Missão treina cristãs ex-muçulmanas para liderar

O Centro de Liderança MENA (MLC) está dedicado a capacitar cristãos de origem muçulmana, oferecendo formação prática e organizacional. O foco atual da instituição é capacitar mulheres para liderança no Oriente Médio e Norte da África. Os graduados do MLC tornam-se líderes em suas comunidades, buscando estratégias para compartilhar o Evangelho em toda a região MENA (Médio Oriente e Norte da África), Turquia e Paquistão.

 
Menino diz "Jesus Cristo" na escola e é disciplinado por ter falado “um palavrão”

Uma mãe do estado americano do Mississippi diz ter recebido uma ligação do professor de primeiro ano de seu filho, informando que a criança havia dito “um palavrão”. A criança de 7 anos foi repreendida por ter falado "Jesus Cristo" na escola. Shonna Coleman, que mora em Southaven, compartilhou o relatório da escola em sua página no Facebook sobre o “incidente disciplinar” sofrido pelo filho.

 
Pais cristãos perdem a guarda de filho por se recusarem a aceitar transição de gênero

Os pais Mary e Jeremy Cox, de Indiana, Estados Unidos, perderam a guarda do filho após se recusarem a usar pronome feminino para se referir ao menor, que se identifica como menina. “Como um pai, eu acredito que um dos meus principais objetivos é manter meus filhos seguros e não posso fazer isso quando o Estado entra em nossa casa e leva nosso filho porque não podemos, em sã consciência, afirmar sua identidade de gênero”, disse Jeremy ao canal do YouTube, “Indiana Family Institute”.u o Irã que poderia haver “sérias consequências” como retaliação.

 
Jovens pregam para mais de 2 mil detentos em presídios no Espírito Santo

Jovens que fazem parte da Missão Calebe, realizaram uma ação evangelística em quatro unidades prisionais no centro-norte do Espírito Santo. A iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia ocorreu nas cidades de Barra de São Francisco, São Mateus, Colatina e Serra. Na ocasião, os jovens ministraram a Bíblia para mais de 2 mil detentos. O evangelista Moabi Novaes, que também participou da ação, informou que os voluntários da missão têm desempenhado um papel transformador nos presídios.

 
Evangelista celebra 80 mil decisões por Jesus em cruzada, no Quênia

O evangelista americano Michael Job, ordenado pelo “Cristo para todas as Nações” (Christ For All Nations – CfaN), celebrou o resultado de pregações no Quênia, com milhares de vidas que se entregaram a Jesus, em dezembro. “Louvamos a Deus por tudo o que Ele fez em nossa cruzada em Dagoretti, Nairobi, Quênia, no ano passado!”, escreveu em seu Facebook.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Termo “mãe” é trocado por “pessoa que pariu”

Uma nova campanha do Ministério da Saúde sobre cuidados pós-parto adota uma linguagem que evita termos tradicionais como “mulher” ou “mãe”. Assim, o conteúdo utiliza expressões como “o corpo de quem pariu” ou “pessoa que pariu”. Desse modo, a abordagem nas publicações oficiais segue a visão ideológica, que tem como base à ideologia de gênero. A campanha aconteceu simultaneamente à distribuição de absorventes, destacando-se por utilizar a palavra “pessoas” em vez de termos específicos de gênero.

 
Mais de um milhão de cristãos deixaram o Iraque em duas décadas, diz líder católico

Nas últimas duas décadas, mais de um milhão de cristãos deixaram o Iraque, enfrentando perseguições contínuas. Recentemente, cem famílias migraram de Bakhdida, juntando-se a dezenas de outras famílias de diferentes cidades, todas fugindo de um futuro incerto e meses de salários não pagos. O Cardeal Louis Raphael Sako, patriarca de Bagdá dos Caldeus, emitiu uma mensagem denunciando a falta de ações concretas das igrejas para proporcionar um futuro digno aos cristãos.

 
Evangelistas precisam de apoio na China

Jia (pseudônimo) é uma cristã com pouco mais de 30 anos. Ela conheceu a Jesus quando estava no Ensino Médio, na China. “Naquela época, eu passava a maior parte do tempo procurando o sentido da vida. Meus colegas perceberam e disseram que eu deveria tentar orar", conta Jia. Mas a jovem não deu atenção ao conselho e seguiu a vida. Quando estava na universidade, uma amiga compartilhou o evangelho com ela novamente. “Foi quando comecei a ir à igreja.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page