top of page

21 de fevereiro de 2023


Destaque

Universitários cristãos relatam aumento de intolerância religiosa nas instituições

A intolerância religiosa é um problema crônico presente em grande parte das universidades do Brasil, tanto públicas quanto privadas. Nesses locais, em que pautas chamadas "progressistas" são bastante estimuladas por professores e grupos estudantis, os cristãos costumam sofrer preconceitos diversos e, em alguns casos, bullying por conta de sua fé.

 

Jesus, as bem-abenturanças, os que choram

Versículo base: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.”

(Mateus 5.4)

Para ouvir mais episódios, é só clicar aqui >> https://open.spotify.com/show/6uNM6Ydl8mLEIpZ5Fj9bRW?si=b8f18377223c42f5

<< e você será direcionado para a página do programa.

 

Pesquisa

Maioria dos cristãos americanos prefere oração à leitura bíblica

Nos Estados Unidos, a maioria dos frequentadores de igrejas protestantes passa um tempo a sós com Deus, diariamente. No entanto, grande parte, prefere a oração em vez da leitura da Palavra. É o que revela o estudo da Lifeway Research realizado online com 1.002 americanos de 19 a 29 de setembro de 2022, usando um painel de pré-recrutamento nacional.

 

Mundo Cristão

Universidade de Asbury encerrará culto ininterrupto, após duas semanas

“A partir de terça-feira, 21 de fevereiro, os cultos abertos ao público serão realizados em uma nova localidade na região central de Kentucky [não informada]. Além disso, a Asbury realizará cultos noturnos para estudantes universitários e do ensino médio (com até 25 anos) até quinta-feira, 23 de fevereiro”, diz ainda o comunicado.

 

Perseguição

Escola de samba enaltece o inferno e debocha de temas bíblicos

Com o enredo “Delírios de um paraíso vermelho”, a agremiação trouxe uma nova perspectiva do Jardim do Éden. A escola também fez críticas ao que classificou como “preconceitos”, pecados e à luta entre o bem e o mal.

 

Justiça

Juíza critica do STF cita a Bíblia ao ser afastada de cargo

A juíza ganhou notoriedade no Brasil por suas opiniões polêmicas, principalmente em relação ao inquérito das fake news, chamado de “inquérito do fim do mundo”. Em um vídeo onde a juíza aparece fazendo a sua defesa e rebatendo críticas, ela argumenta que nunca fez críticas pessoais contra os ministros do STF, mas sim contra aspectos relativos à legislação.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Música

Michelle Nascimento destaca a fé em “É Só Confiar”

Um dos principais nomes do gospel, Michelle Nascimento abre o ano de 2023 com o lançamento da inspiradora “É Só Confiar”, pela MK Music. A produção musical é de Tuca Nascimento. A música, de Anderson Peres, está disponível nas plataformas de áudio.

 

Mundo

Espanha aprova lei pró-aborto e outra sobre autoderminação de gênero

Duas leis aprovadas na Espanha há alguns dias causaram polêmicas ao redor do mundo. Uma delas diz que mulheres a partir de 16 anos podem passar pelo aborto sem a autorização dos pais.

 

Música

Eduarda Queiroz lança “Meu Mestre”, cover Irmão Lázaro

A jovem e talentosa cantora Eduarda Queiroz lança, pela gravadora WG Studio, o cover “Meu Mestre”, do Irmão Lázaro (in memoriam). Com uma mensagem reveladora do amor e do cuidado de Deus para com aqueles que a Ele se entregam e de como são fortalecidos, a canção encorajou e salvou a própria cantora.

 

Igreja Perseguida

Ex-guerrilheira encontra paz em Jesus

A guerrilha na Colômbia não poupa mulheres, nem crianças. A cristã Reina (pseudônimo) foi recrutada quando era uma menina e mal aguentava segurar uma arma. Ela nasceu na região de Urubá, um dos maiores produtores de bananas da Colômbia e também um dos maiores centros dos conflitos das guerrilhas.

 

Política

Malafaia: “Veja mente sobre a minha relação com Bolsonaro”

Lucas Vettorazzo, da coluna Radar, escreveu que “relações entre Bolsonaro e Silas Malafaia esfriaram” e que desde outubro passado, após o final das eleições, eles se falaram por telefone apenas duas vezes.

 
GIRO DE NOTÍCIAS

MUNDO: China lança modelo de “modernização” não-democrática para ditaduras

BRASIL: Petista quer linguagem inclusiva obrigatória em documentos

GOVERNO: Deputados criticam Lula por valor destinado à tragédia em SP

TECNOLOGIA: Instagram e Facebook também vão cobrar para verificar contas
 
POR HOJE É SÓ! NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO. DEUS TE ABENÇOE E TENHA UM ÓTIMO DIA!

Comentarios


bottom of page