top of page

20 de fevereiro de 2024



Conselho de Pastores repudia fala de Lula

A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que comparou os ataques de Israel ao grupo terrorista Hamas ao Holocausto – saiu do campo geopolítico e entrou na esfera religiosa. Nesta segunda-feira (19), o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) divulgou uma nota em que repudia a fala de Lula e a classifica como “absurda”. “Nunca na história das nações democráticas vimos um presidente ou primeiro-ministro declarar tal absurdo, ao comparar o massacre cruel de mais de 6 milhões de judeus inocentes com qualquer guerra no mundo”, diz a nota do Conselho, que reúne mais de 10 mil pastores.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Autoridade e solidariedade, coexistem no meio corporativo?

Versículo base: “E, depois de dizer isso, clamou em alta voz: — Lázaro, venha para fora! Aquele que tinha morrido saiu, tendo os pés e as mãos amarrados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então Jesus lhes ordenou: — Desamarrem-no e deixem que ele vá.” (João 11.43-44)

 
Líderes religiosos não são convidados para ato em SP

O pastor Silas Malafaia, presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que não haverá convite formal a nenhuma liderança religiosa para participar do evento em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no próximo domingo (25). “Você já viu aquele ditado que quem convida tem que dar festa? Então, quem convida dá festa. Para evitar problema, que vai ser uma lenha com o negócio de subir em trio, nós não estamos convidando ninguém. Quem quiser vai. O convite é geral, é para todo mundo”, afirmou Malafaia, em entrevista ao UOL.

 
Ministério online alcança mais de 3 milhões de pessoas com o Evangelho

O ministério online chamado “Network211”, levou três milhões de pessoas a Jesus e 57 milhões de apresentações do Evangelho ao compartilhar a Palavra de Deus em vários idiomas ao redor do mundo. O Network211 comemorou o alcance no dia 5 de janeiro deste ano: “Conforme o Google monitora e relata, pessoas estão sendo alcançadas em 242 países e territórios pela Network211 através da Internet”, afirmou Mark Flattery, presidente do ministério à AG News.

 
OMS fala de nova pandemia e ‘tratado global’ a partir de maio

Ele disse aos participantes da Cúpula Mundial de Governos, em Dubai, que aconteceu até o dia 14 de fevereiro, que não tinha dúvidas de que haveria um novo agente patogênico e uma nova pandemia. Tedros alertou que “o mundo ainda está mal preparado para uma nova pandemia” e falou sobre a necessidade urgente de um tratado global a ser acordado até maio e ainda disse que considera “estranhas as suspeitas de que se tratasse de uma tomada de poder da OMS”.

 
Missão liberta 1.500 escravos cristãos no Sudão: “Trabalho extremamente perigoso”

A Christian Solidarity International (CSI) financia operações de resgate em parceria com uma rede secreta local, que liberta escravos sudaneses há décadas. Nos últimos 30 anos, mais de 100 mil pessoas foram resgatadas. Joel Veldkamp, ​​chefe de comunicações internacionais da CSI, explicou que os cristãos foram escravizados durante o conflito civil entre o norte e o sul do Sudão.

 
Governo da Nicarágua fecha instituições evangélicas, católicas e escoteiros

Segundo a agência de notícias Associated Press, oito organizações não governamentais no total foram fechadas nesta ocasião, algo que segundo a agência é “a última de uma ofensiva em curso em que o governo tem expulsado ordens religiosas, organizações de caridade e grupos cívicos.” O Ministro do Interior, que regula as operações das ONGs no país centro-americano, disse que a Associação de Escoteiros da Nicarágua supostamente não apresentou estados financeiros e os acusou de ter uma junta diretiva “vencida” que o governo não havia renovado desde setembro de 2021.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Igreja Universal é condenada a pagar R$ 23 milhões por demolir casas sem permissão

O processo de tombamento dos casarões estava em andamento quando a Igreja Universal os demoliu, conforme informações do texto liberado pelo colegiado. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) havia determinado o pagamento como indenização por danos patrimoniais e morais causados pela demolição de três casas consideradas patrimônio cultural da cidade.

 
Café com Deus Pai: Devocional de pastor brasileiro se torna sucesso de vendas

O livro devocional do pastor Junior Rostirola, Café com Deus Pai, conquistou o posto de autor nacional mais vendido de 2023, com 190 mil cópias da edição publicada pela Editora Vida. A obra propõe que o leitor reserve um tempo do dia para conversar com Deus, seguindo a tradição cristã de devocionais que ganhou força entre evangélicos. Os livros devocionais oferecem pílulas diárias inspiradoras, com conselhos ancorados em trechos bíblicos, além de uma “tarefa”, como um espaço para a escrita do leitor ou um tema para a oração do dia.

 
Cristãos pedem que mãe de líder do Catar ajude a libertar reféns do Hamas

Grupos cristãos lançaram uma campanha instando Moza bint Nasser, mãe do Emir do Qatar, a usar sua influência para a libertação de reféns em Gaza. Um outdoor na Times Square, em Nova York, apresenta Bint Nasser ao lado de uma criança israelense refém, com os dizeres “Está em suas mãos” e “Libertem os reféns”. A iniciativa é liderada pela ItsInYourHands, uma coalizão de líderes e organizações cristãs que apoia famílias de reféns desde outubro de 2023.

 
Os riscos de viver o propósito de Deus

Issam*, irmão de Saleh*, e Mussa*, que Saleh considera seu “filho espiritual”, também serviam na igreja doméstica no Iêmen. Em 2022, um novo grupo de cristãos iemenitas pediu para se batizar. Issam e Mussa decidiram visitar, discipular e batizá-los. Entretanto, Saleh tinha dúvidas sobre a viagem. Apesar das dúvidas, Saleh não impediu Mussa e Issam de seguirem o chamado de Deus. Por causa da notoriedade de Saleh entre as autoridades iemenitas, Issam e Mussa preferiram ir sozinhos.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page