top of page

2 de junho de 2023


Destaque

Elon Musk consegue aprovação para iniciar testes de chip no cérebro humano

Neuralink, a empresa de implantes de chips cerebrais de Elon Musk, anunciou que recebeu aprovação da Food and Drugs Administration (FDA) dos EUA para realizar seus primeiros testes em humanos. A empresa tem como objetivo ajudar na restauração da visão e mobilidade das pessoas, conectando cérebros a computadores, conforme relatado pela BBC News.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

José, administrador eficaz

Versículo base: “O Senhor Deus estava com José, que veio a ser homem próspero e estava na casa de seu dono egípcio. Potifar viu que o Senhor estava com José e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos. Assim, José achou favor diante dos olhos de seu dono e o servia. E ele pôs José por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha.” (Gênesis 39.2-4)

 

Igreja Perseguida

Ditadura de Ortega toma escola católica na Nicarágua

A ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua tomou posse da escola católica Santa Luisa de Marillac, a única escola secundária do município de San Sebastián de Yalí, resultando na expulsão de três freiras. A informação foi divulgada pelo portal de notícias Mosaico CSI na terça-feira, dia 30.

 

Justiça

STF começa a julgar ação contra deputado evangélico que criticou Moraes

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento da denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) por críticas contundentes nas redes sociais contra o ministro Alexandre de Moraes. O relator do caso é o ministro Kássio Nunes Marques.

 

Vida Cristã

“O principal erro de um pregador é pregar sobre ele mesmo”, diz Augustus Nicodemus

Em mais de 40 anos de pastorado, um dos destaques do ministério do pastor Augustus Nicodemus é a pregação. A partir de suas experiências e desafios, ele decidiu reunir em um livro as questões vitais para a vida de um pregador. Sendo autor de mais de 50 obras, esta é a primeira vez que ele lança um livro sobre o tema, intitulado “Confissões de um Pregador”.

 

Igreja Perseguida

Irã executou mais de 300 pessoas em 2023, segundo grupo de direitos humanos

A organização Iran Human Rights (IHR), com sede na Noruega, disse que o Irã executou 307 pessoas neste ano — um aumento de 75% em relação ao mesmo período em 2022. Só no mês de maio, 142 pessoas foram executadas pela República Islâmica. Este número é o maior desde 2015 e significa que, na média, mais de 4 pessoas estão sendo enforcadas diariamente, conforme o The Times of Israel.

 

Literatura

Especial Mês Laranja

Preparamos para você uma sequência de assuntos importantíssimos que fazem parte da nossa realidade como Igreja. Deus nos criou diferentes uns dos outros com o propósito de honrar e glorificar Seu nome. Mais do que nunca as crianças, em sua tenra idade, precisam aprender sobre a diversidade étnica, incluir pessoas com deficiência, ser equipada para prevenção contra abuso, de maneira bíblica, concreta e lúdica. Aproveite o desconto de 20% nos materiais de ensino bíblico com o tema. Utilize o cupom: PROTECAO

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Missões

Muçulmanos impedem cristãos de adorar a Deus em 2 cidades da Indonésia

No dia 19 de maio, uma multidão de muçulmanos impediu os cristãos de adorar a Deus em duas cidades da ilha indonésia de Sumatra. Conforme a Morning Star News, os extremistas interromperam o momento de adoração que acontecia durante um café, em Binjai, capital da província de Sumatra do Norte.

 

Mundo Cristão

Políticos cristãos querem fim de barriga de aluguel na Europa: ‘Comércio de crianças’

No dia 23 de maio, o Movimento Político Cristão Europeu, em colaboração com os gabinetes dos deputados europeus Bert Jan Ruissen (ECR) e Miriam Lexmann (EPP), promoveu uma conferência sobre as políticas de parentalidade na União Europeia. O evento, que aconteceu em Bruxelas, teve como foco principal a discussão em torno da questão da barriga de aluguel.

 

Mundo Cristão

ONG cristã promove capacitação em pós-trauma para educadores

O curso está sendo promovido pela ONG Visão Mundial em parceria com a Secretaria da Educação de São Sebastião (SEDUC), em Paulo. O intuito é habilitar os participantes a ter uma atuação mais eficaz no acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de eventos traumáticos, como o ocorrido durante a emergência humanitária ocasionada pelas enchentes do começo deste ano.

 

Mundo Cristão

Jovens são multados por evangelizar nas ruas da Bielorrússia

Falar de Jesus nas ruas da capital da Bielorrússia (conhecida também como Belarus), Minsk, é proibido. Recentemente, jovens cristãos foram multados por um tribunal do país, localizado no leste europeu. Cada um deles terá que pegar dois meses de salário. Os sete jovens foram punidos pelo governo e acusados de “organizar manifestação ou evento em massa”.

 

Música

“Tua Graça Me Basta”, o clássico cristão do Trazendo a Arca em nova versão

Tua Graça Me Basta”. Como não se lembrar desta canção? Um clássico cristão, um hino de adoração entoado em várias partes do mundo e que o Ministério Trazendo a Arca apresenta agora em nova versão. A música, que sai pela Uni Records, compõe o EP “20 Anos de Adoração”, comemorando duas décadas do grupo.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
GIRO DE NOTÍCIAS

“Escolha de Zanin quebra princípio da impessoalidade”, diz a jornalista Míriam Leitão

General Motors vai paralisar fábrica de São José dos Campos

Com aprovação de Zanin, STF terá sete ministros indicados pelo PT e três escolhidos por Lula

CPMI vai pedir quebra de sigilo de relatório do GSI sobre os atos do 8 de Janeiro

Denver Nuggets bate Miami Heat e abre vantagem nas finais da NBA

Suspeita de fraude para omitir que chefe do GSI sabia de ameaça ao Planalto dá novo fôlego à oposição

Equipe com brasileiros faz reconstituição facial de Tutancâmon

Impulsionado pelo agro, PIB do Brasil sobe 1,9% no 1º trimestre
 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page