top of page

19 de março de 2024



Atriz cristã é condenada a pagar US$ 350 mil após ser demitida por postagem bíblica sobre homossexualidade

A atriz cristã Seyi Omooba, demitida de uma adaptação teatral de “A Cor Púrpura” por supostas declarações homofóbicas, perdeu uma batalha legal prolongada. Essa, por sua vez, culminou em uma diretriz para cobrir despesas legais que ultrapassam US $350.000. Segundo The Christian Post, Omooba, de 29 anos, filha de um pastor, enfrentou a demissão de seu papel como Celie, uma personagem lésbica, na produção de 2019 após seus comentários sobre homossexualidade surgirem online.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Liderança & sucessão, eis a questão!

Versículo base: “Depois que Moisés, servo do Senhor, morreu, o Senhor falou a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés, dizendo: — Moisés, meu servo, está morto. Prepare-se, agora, e passe este Jordão, você e todo este povo, e entre na terra que eu vou dar aos filhos de Israel.” (Josué 1.1-2)

 
Cristão é espancado por colegas de trabalho por compartilhar sua fé

Um motorista cristão foi atacado por seus colegas muçulmanos extremistas depois de ser promovido no Paquistão. Noel, pai de quatro filhos, trabalhou como motorista nos últimos cinco anos. Devido ao seu trabalho árduo, honestidade e pontualidade, foi promovido a supervisor. No entanto, seus colegas muçulmanos se recusaram a trabalhar sob a supervisão de um cristão. Ele não levou as ameaças a sério até que fosse tarde demais. Ao sair do trabalho, cerca de meia dúzia de colegas muçulmanos o pararam na estrada e o arrastaram, agredindo-o com paus e barras de ferro.

 
Cartaz antissemita pede: “Salvem a Irlanda dos judeus”

Faixas pedindo “salve a Irlanda dos judeus” foram penduradas nos viadutos de Cincinnati, Ohio, Estados Unidos, no domingo (17), relataram organizações judaicas americanas. Uma das faixas era branca, com letras verdes e um trevo, enquanto “Judeu” estava escrito em azul com uma estrela de Davi em vez da letra “E”. De acordo com o The Jerusalém Post, a Federação Judaica de Cincinnati disse que as faixas foram suspensas em passarelas de pedestres perto do centro de Cincinnati.

 
Sinagoga e centro judaico incendiados na Flórida

O Centro Judaico Las Olas Chabad, localizado na Flórida, Estados Unidos, foi alvo de um incêndio criminoso na manhã de sábado (16), resultando em danos significativos à sinagoga, à escola hebraica e ao centro comunitário, conforme relatado pelo Fort Lauderdale Fire Rescue e pelo Las Olas Chabad. De acordo com o The Jerusalem Post, o Centro Chabad confirmou que o incêndio foi provocado intencional e deliberadamente, descrevendo-o como um ataque direcionado às suas instalações e à comunidade em geral.

 
Gideões são proibidos de distribuir Bíblias em rede hospitalar nos EUA

Os Gideões Internacionais, organização que distribui Bíblias em diversos locais pelo mundo, foi proibido de doar exemplares das Escrituras em uma grande rede hospitalar na zona rural da Geórgia, nos Estados Unidos. Segundo o The Daily Wire, o Sistema de Saúde Phoebe Putney, que atende milhares de pessoas em mais de 40 condados, barrou a distribuição de Bíblias devido a sua nova política de diversidade, equidade e inclusão.

 
China é o governo que mais oprime a religião no mundo, aponta pesquisa

O governo da China é considerado o mais opressor do mundo em termos religiosos, afirmou o Pew Research Center em seu último estudo sobre 193 países. A pesquisa se baseia na proibição de publicações, transmissões e cultos religiosos entre 20 categorias de perseguição. O centro de pesquisas concluiu em seu relatório que o governo chinês restringiu a religião local ou nacionalmente em 20 categorias principais.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Jeremy Camp diz que doença cardíaca o aproximou de Deus: "Me fez confiar mais nele"

O cantor cristão Jeremy Camp testemunhou como enfrentar uma grave doença cardíaca o aproximou de Deus, nos últimos meses. Após anos sentindo os sintomas, Jeremy, de 46 anos, foi diagnosticado com fibrilação atrial – um distúrbio do ritmo cardíaco que provoca batimentos rápidos – e precisou passar por uma segunda cirurgia no início de março. “Tive uma arritmia louca e rápida e passei por uma cirurgia cardíaca no ano passado. Não contei nada a ninguém”, revelou o cantor, em vídeo no Instagram, junto com sua esposa Adie.

 
Mundo Cristão lança “Jesus, o Livro”

Para facilitar o estudo dos quatro evangelhos bíblicos, Mateus, Marcos, Lucas e João, a editora Mundo Cristão apresenta “Jesus, o Livro”. A obra tem o objetivo de tornar compreensível ao leitor a história de Cristo. O livro apresenta, em ordem cronológica, a vida do Salvador com relatos contados em 272 páginas, como o batismo de Jesus no rio Jordão, milagres, morte na cruz e ressurreição

 
30 anos de ‘Corpo e Família’, o louvor de comunhão do Brasil

O louvor “Corpo e Família” completa, neste ano, três décadas de história. Durante esse tempo, igrejas de todo o Brasil e ao redor do mundo têm utilizado a canção para fortalecer a comunhão e o laço entre os irmãos. Lançada em 1994 no álbum “Frutos do Espírito”, do cantor Daniel Souza, a música marcou a vida de muitas pessoas. Daniel Souza é um dos maiores expoentes da adoração congregacional no Brasil. Ele conta que a composição de “Corpo e Família” foi fruto de um período de discipulado que experimentou com Asaph Borba e Jan Gottfridsson, ministros de adoração no cenário cristão.

 
Lula ataca evangélicos em reunião com ministros: “O Deus do Malafaia não é o mesmo que o nosso”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou o segmento evangélico durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (18) com os ministros de seu governo. Durante o encontro, Lula mencionou que é solicitado a falar com líderes evangélicos e destacou a existência de notícias falsas que impactam essa parte da população. Segundo o portal G1, enquanto discorria sobre os evangélicos, Lula aproveitou para criticar o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), um dos principais líderes cristãos do Brasil e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declaradamente adversário de Lula.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page