top of page

19 de fevereiro de 2024



Grécia se torna 1º país cristão ortodoxo a legalizar casamento gay

Apesar da oposição da influente Igreja Ortodoxa Grega, o parlamento grego aprovou nesta quinta-feira (15) a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Com essa aprovação, o país se torna o 37º do mundo e o 17º da União Europeia a permitir a união homoafetiva. Além disso, é o primeiro país de fé cristã ortodoxa a tomar essa medida. As pesquisas revelaram que a maioria dos gregos apoiava o projeto de lei proposto pelo governo de centro-direita e endossado por quatro partidos de esquerda, incluindo o Syriza.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Amizade e negócios é uma boa mistura?

Versículo base: “O amigo ama em todo tempo, e na angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17.17)

 
Mark Wahlberg e ator de ‘The Chosen’ incentivam oração

Mark Wahlberg e Jonathan Roumie, conhecido pelo papel de Jesus em “The Chosen”, levaram a mensagem da importância da oração aos milhões de espectadores do Super Bowl LVIII, exibido no último domingo (11). “Deus, aproveitamos este momento apenas para Te agradecer”, diz Wahlberg na exibição. O vídeo em questão é um comercial do aplicativo Hallow (app cristão de oração e meditação), que é finalizado com a frase: “Pela primeira vez, junte-se a mais de 100 milhões de pessoas em oração durante o Super Bowl LVIII”.

 
Debilitado, cristão viaja para levar Bíblia a detentas

Com doença terminal, um cristão viajou carro da Tanzânia até o Quênia para levar a Palavra de Deus às detentas de uma penitenciária. Mesmo com dificuldades e dor intensa, ele não abriu mão de propagar o amor de Cristo aos que mais precisam. A missão teve início quando a Mission Cry, organização missionária que envia containers de Bíblias para 179 países ao redor do mundo, despachou uma remessa para a Tanzânia e o Quênia, recentemente.

 
Pastora chuta Bíblia em culto com temática do Super Bowl nos EUA: “Desrespeitoso”

Uma pastora de uma megaigreja nos Estados Unidos chutou a Bíblia durante um culto com temática do Super Bowl – a final do campeonato da Liga de Futebol Americano. O vídeo que mostra Allie Patterson chutando as Escrituras no altar da Crossroads Church, em Cincinnati, provocou indignação e críticas nas redes sociais. Segundo o The Christian Post, a igreja promoveu promoveu uma série de mensagens com o tema de futebol americano, chamada de “Super Bowl of Preaching”.

 
Ateus se convertem após ouvirem palestra sobre existência de Deus de Jordan Peterson

Ateus acabaram se convertendo à fé cristã após ouvirem palestras sobre a existência de Deus e a defesa da fé do famoso psicólogo Jordan Peterson. O testemunho foi revelado por Christopher Kaczor – co-autor cristão do livro “Jordan Peterson, Deus e Cristianismo”, que pesquisou sobre a influência de Peterson – em entrevista recente ao Religion News Service. O psicólogo cadanense, que tem como principal área de estudo a psicologia analítica, tem palestrado sobre psicologia da religião e a importância da fé cristã para a humanidade.

 
Dois cristãos são espancados com barras de ferro e forçados a se converter ao Islã

Azam Masih, um cristão de 28 anos, conhecido por suas atividades evangelísticas, trabalhava discretamente em seu pequeno comércio como alfaiate, no mercado em Kharota Syedan, que fica no vilarejo próximo à cidade de Sialkot, em Punjab, no Paquistão. De repente, um extremista muçulmano chamado Qasim Shah, que era conhecido na localidade, apareceu armado numa motocicleta. Ele sequestrou Azam e o levou para a casa de um parente, Sunny Shah.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Governo Biden informa Congresso dos EUA sobre ameaça nuclear russa

O governo Joe Biden informou ao Congresso dos Estados Unidos e aos europeus sobre uma nova capacidade nuclear da Rússia, sob o comando de Vladimir Putin, que pode representar uma ameaça à segurança global. A questão foi vazada para alguns órgãos da imprensa norte-americana. O presidente Biden tem buscado a aprovação da Câmara dos Representantes, dominada pelo Partido Republicano, para um pacote de ajuda à Ucrânia no valor de R$ 300 bilhões.

 
Mais de 8.000 cristãos podem ter sido mortos na Nigéria em 2023

A violência contra cristãos na Nigéria atingiu níveis alarmantes em 2023, resultando na alegada morte de mais de 8.000 fiéis, de acordo com um relatório divulgado pela Sociedade Internacional para as Liberdades Civis e o Estado de Direito (Intersociety). A organização, liderada pela criminologista cristã Emeka Umeagbalasi, compilou dados estatísticos baseados em relatórios de mídia, fontes governamentais e organizações de direitos humanos.

 
Trio elétrico para ato de Bolsonaro na Avenida Paulista é fornecido por pastor Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia irá fornecer um trio elétrico para um ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. O evento visa a defesa de Bolsonaro diante das investigações sobre uma participação dele na articulação de um suposto golpe de Estado. Malafaia afirmou que o aluguel do trio elétrico foi feito em nome da Associação Vitória em Cristo, destacando que a entidade tem como princípio fazer manifestações públicas para “dar consciência ao povo”, o que, segundo ele, tem base legal.

 
Líder da bancada evangélica alerta para “igrejafobia” e “bibliofobia” no Brasil

O deputado Eli Borges (PL-TO), líder da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) na Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista ao Metrópoles Entrevista que o Brasil está enfrentando um momento de “igrejafobia” e “bibliofobia”. Segundo o parlamentar, essa “perseguição” está alinhada com políticas do governo federal. A declaração de Borges surge em meio a questionamentos sobre a relação da bancada com o governo federal. Durante a campanha presidencial de 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou esforços para se aproximar do segmento evangélico, apesar de ter menos popularidade entre esses eleitores.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page