top of page

18 de janeiro de 2024



Em busca de avivamento, igrejas se unem para orar 24 horas por dia

O pastor Bill Graham, da Primeira Igreja Batista de Clarksville, Tennessee, nos Estados Unidos, deseja inspirar a cidade a buscar pelo avivamento através da oração contínua. A iniciativa foi inspirada no “Movimento de Oração Incessante” em Austin, no Texas, onde Kie Bowman, que lidera o ministério de oração do Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul, está ajudando pastores a se manterem em constante clamor.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

O seu copo está meio vazio ou cheio?

Versículo base: “Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.” (Salmos 30.11-12)

 
Após oração, soldado israelense vê ataque do inimigo ser frustrado

Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) avançavam na área de Al-Bureji, em Gaza, quando, sem que eles soubessem, passaram por uma entrada escondida de um túnel controlado pelo Hamas. Foi apenas porque um soldado parou para orar – de frente para Jerusalém – que o ataque surpresa do inimigo foi frustrado. “Este evento terminou sem vítimas para as nossas forças e com a eliminação do terrorista porque um reservista chamado Malchiel ben Yosef foi rezar Minchá (orações da tarde)”, postou Yanon Magal, jornalista e político, no Twitter, junto com um vídeo do tiroteio que se seguiu.

 
“Permaneçam fiéis na oração, na Palavra de Deus e na Igreja”, adverte pastor

Fundada em 1992 em Moscou, Rússia, pelo pastor B.H Clendennen, após deixar a liderança da Victory Temple, a igreja que fundara e pastoreara por mais de 35 anos, a School Of Christ International atua agora em 160 países do mundo. Atualmente presidida pelo pastor Brian W. Larsen, que tem mais de 28 anos de ministério e que passou a integrar a instituição em 1999, há 24 anos, a Escola de Cristo é composta por 161 lições divididas em 20 séries.

 
Governo Lula suspende isenção fiscal sobre renda de pastores

A Receita Federal suspendeu um ato do governo Jair Bolsonaro que garantia a isenção de impostos para pastores e igrejas, o qual foi publicado em julho de 2022. Essa medida estendia a isenção das contribuições previdenciárias sobre a remuneração de pastores. A suspensão ocorreu após uma recomendação do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), conforme informado pela Receita.

 
Quase 200 jovens fazem imersão missionária na Amazônia

De 4 a 15 de janeiro, ocorreu o 2º Acampamento Radical Amazônia, um projeto da Junta de Missões Nacionais que levou cerca de 193 jovens à imersão missionária em comunidades ribeirinhas. Durante 12 dias, os vocacionados viveram um tempo de aprofundamento espiritual enquanto evangelizavam na Amazônia. O tema do acampamento foi “Transformados para Transformar”, onde os jovens foram ministrados com base no livro de Romanos.

 
Festival Ore Comigo já tem data em 2024

O Festival Ore Comigo acontecerá em sua 2ª edição no dia 22 de junho de 2024, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A organização já divulgou as primeiras atrações confirmadas para o maior festival gospel da América Latina. Além do pastor Fábio Lacerda, idealizador do evento, a programação contará com os influenciadores cristãos Deive Leonardo e Tiago Brunet, e, na música, com o Ministério Morada, Bruna Karla, Fernandinho, Isaías Saad, Thalles Roberto Fernanda Brum, Aline Barros e Anderson Freire.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Frente Evangélica repudia proibição do MP-SP

“Reunidos sob a proteção de Deus”. O que deveria ser apenas uma frase para início das sessões das câmaras municipais de São Paulo, virou mais um motivo de discussão envolvendo os evangélicos. De um lado, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) quer proibir o uso dessa e de outras citações religiosas nas casas de leis por considerar o estado laico. Em contrapartida, a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) da Câmara dos Deputados e do Senado emitiu uma nota de repúdio, nesta terça-feira (16), contra as ações do MP-SP.

 
O fenômeno Trump entre os evangélicos americanos

A vitória esmagadora do ex-presidente norte-americano, Donald Trump, nas prévias de Iowa, rumo a candidatura à presidência da Casa Branca deste ano, na última segunda-feira (15) contou, em grande parte, com o apoio da comunidade evangélica ou, como alguns se denominam, “cristãos nascidos de novo”. Em 2016, por exemplo, 20% dos apoiadores do republicano se declararam evangélicos. Dessa vez, o número subiu para 53%. Mas o que explicaria esse fenômeno?

 
Mais de um milhão de cristãos deixaram o Iraque em duas décadas, diz líder católico

Nas últimas duas décadas, mais de um milhão de cristãos deixaram o Iraque, enfrentando perseguições contínuas. Recentemente, cem famílias migraram de Bakhdida, juntando-se a dezenas de outras famílias de diferentes cidades, todas fugindo de um futuro incerto e meses de salários não pagos. O Cardeal Louis Raphael Sako, patriarca de Bagdá dos Caldeus, emitiu uma mensagem denunciando a falta de ações concretas das igrejas para proporcionar um futuro digno aos cristãos.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page