top of page

16 de março de 2023


Destaque

Cristianismo corporativo ganha força no Brasil

O cristianismo corporativo é uma nova modalidade de gestão empresarial, que tem crescido e ganhado força no Brasil. O objetivo é melhorar o ambiente de trabalho, assim como aperfeiçoar a conduta do profissional. “O resultado da empresa também é impulsionado ao alinhar a política interna aos valores cristãos; como verdade, pontualidade, crença, postura e linguagem de crescimento”, explica a CEO de empresas cristãs e gestora de negócios, Carmen Bernardes.

 

A justiça do cristão: amor ativo

Versículo base: “— Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.” Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus. Porque ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5.43-45)

 

Igreja Perseguida

“Conversões em massa debaixo dos nossos olhos”, diz oficial iraniano

O ministro da Inteligência do Irã, Mahmoud Alavi, admitiu que convocou cristãos convertidos para interrogatório e que a agência está colaborando com seminários religiosos muçulmanos para combater a Igreja. Alavi disse que “conversões em massa estão acontecendo bem diante de nossos olhos” e que “esses convertidos são pessoas comuns, cujo trabalho é vender sanduíches ou coisas semelhantes”.

 

“A natureza é uma carta de amor de Deus”, diz astrônomo

O astrônomo alemão Heino Falcke, responsável por fotografar um buraco negro, é um professor respeitado que compartilha sobre suas descobertas na Igreja Evangélica Unierte (Luterana e Reformada), em Frechen, na Alemanha. Recentemente, ele afirmou que se emociona tanto com a criação de Deus observável no Universo quanto com a natureza na Terra.

 

Mundo Cristão

Por que Satanás ‘ajuda’ a cumprir as profecias? Especialistas bíblicos respondem

Jeff Kinley e Todd Hampson, apresentadores do popular “Prophecy Pros Podcast”, foram acompanhados pelo parceiro de ministério Kari Duffy, da Harvest House Publishers, que compartilhou questões teológicas enviadas pelos ouvintes.

 

Perseguição

Igrejas de Viena recebem ameaças de ataques em série

A polícia austríaca emitiu um alerta, nesta quarta-feira (14), sobre a possibilidade de um "ataque de motivação islâmica" em Viena contra igrejas. Essa advertência se baseou em informações confidenciais recebidas pelo serviço de inteligência do país.

 

Missões

Missionário prega em zona de guerra na Ucrânia: “Nunca vi tanta fome de Deus”

Maciej Wilkosz, missionário da Voz dos Mártires (VOM) da Polônia, foi até a zona de guerra na Ucrânia para pregar a esperança do Evangelho em meio ao conflito, que já dura mais de um ano. Durante 20 dias, Maciej percorreu as regiões da linha de frente no leste e sul do país, onde encontrou cidades destruídas e vilas desertas..

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Eventos

“Paixão por Almas” é tema da Conferência Atitude Brasil

Mais uma edição da Conferência Atitude Brasil acontecerá no Rio de Janeiro. Será na sede da Igreja Batista Atitude, nos dias 24 e 25 de março, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Vale destacar que o evento, promovido pela denominação liderada pelo pastor Josué Valandro Jr., é gratuito. No entanto, é necessário realizar inscrição.

 

Música

Adhemar de Campos e Baruk gravam “Amigo de Deus”

O cantor Adhemar de Campos registrou um comentário na publicação do clipe no Youtube relembrando a história dessa música: “‘Amigo de Deus’ nasceu em 1995 no meu coração e do Kleber Ferraz em uma experiência marcante e inesquecível durante um ensaio e que, ‘ao longo dos anos, tornou-se conhecida e cantada nas igrejas. Ela segue abençoando milhares de pessoas”.

 

Música

Cantora Debora Favacho lança o single “Cicatrizes” pela Futura Music

A cantora Debora Favacho acaba de lançar mais um single pela Futura Music. Dessa vez, “Cicatrizes” chega para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito desde 2021 com canções profundas e que levam todos a refletir sobre como Deus é fiel mesmo em tempos de dores e aflições.

 

Mundo Cristão

Papa Francisco ironiza crescimento de evangélicos do Brasil

O papa Francisco líder mundial da Igreja Católica desde 2013, comentou sobre o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil durante entrevista ao programa Periodismo Puro. O pontífice citou uma crítica que ouviu de uma teóloga luterana que defendia a libertação do presidente Lula sobre as denominações protestantes, principalmente a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

 

Igreja Perseguida

Guerra na Síria: desafios dos terremotos

De acordo com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), mais de 13 milhões de pessoas saíram da Síria ou foram obrigadas a se deslocar dentro do país. A maioria dessas pessoas vive na pobreza e isso colaborou para que crianças e adolescentes abandonassem a escola para trabalhar ou se casassem muito cedo. Além disso, não há um sistema de saúde adequado para socorrer a população.

 
GIRO DE NOTÍCIAS

MUNDO: Tribunal Internacional investigará Rússia por crimes de guerra

ECONOMIA: Mercado financeiro: Para 98% dos operadores, Lula erra na economia

POLÍTICA: Nikolas Ferreira reage a crítica de Datena: “Piada veio pronta”

BRASIL: Protocolado o pedido de CPI do MST; decisão agora cabe a Lira

MUNDO: Produção chinesa é ameaçada por peste suína africana

BRASIL: Ministros garantem cargos a esposas. Comissões dividem poder na Câmara. Crise bancária se agrava

CRISE NO RN: Ministério da Justiça autoriza intervenção federal nas penitenciárias do RN por 30 dias

ECONOMIA: Detalhes da nova âncora fiscal serão apresentados a Lula na sexta-feira, diz Haddad
 
POR HOJE É SÓ! NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO. DEUS TE ABENÇOE E TENHA UM ÓTIMO DIA!

Commentaires


bottom of page