top of page

16 de janeiro de 2024



Lei na China instrui doutrinação ideológica do Partido Comunista nas igrejas

A “Lei da Educação Patriótica” da República Popular da China, proposta pelo Departamento Central de Propaganda do Partido Comunista da China (PCCh), foi revisada e entrou em vigor em 1º de janeiro de 2024. Além de abranger escolas, foi aclamada como uma das leis mais importantes, reorganizando o esforço de propaganda interna do Partido. A educação, segundo “Bitter Winter”, vai além das escolas. Em 4 de janeiro de 2004, ocorreu a 25ª reunião da Conferência Nacional Conjunta de Grupos Religiosos na Associação Islâmica da China.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Surpreendendo o inimigo

Versículo base: “De novo, Davi consultou Deus, e este lhe respondeu: — Não vá atrás deles, mas rodeie por detrás deles e ataque-os por diante das amoreiras.” (1Crônicas 14.14)

 
Pais protestam contra clube satânico em escola

Um grupo de pais protestou diante de uma escola primária nos Estados Unidos, em Memphis, Tennessee, contra a permissão de um clube satânico para alunos. O “After School Satan Club”, um projeto extracurricular do Templo Satânico, foi lançado na Chimneyrock Elementary, levando dezenas de pessoas a se manifestarem pacificamente pedindo a proibição do clube. O protesto ocorreu durante a primeira reunião do clube satânico dentro da escola.

 
MP-SP quer proibir expressão “sob a proteção de Deus” nas câmaras municipais

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) busca proibir câmaras municipais do estado de utilizar expressões como “reunidos sob a proteção de Deus” e outras práticas religiosas, alegando que tais condutas são inconstitucionais e violam o princípio da laicidade do Estado. O MP-SP já tomou medidas legais contra câmaras municipais de diversas cidades, incluindo Araçatuba, São Carlos, Engenheiro Coelho e Itapecerica da Serra. A cidade de São José do Rio Preto também está sob investigação do MP-SP, que argumenta a inconstitucionalidade da frase “reunidos sob a proteção de Deus” utilizada antes do início das sessões legislativas.

 
Jesus Film: Missão que levou Cristo a 633 milhões de pessoas deve ir aos cinemas

O diretor executivo do Jesus Film Project, Josh Newell, informou que a missão está produzindo um novo projeto para compartilhar o Evangelho. Agora, as pessoas também serão alcançadas através de um filme de animação sobre a vida e o ministério de Cristo. O novo longa, que terá 90 minutos de duração, está previsto para estrear nos cinemas mundiais em 2025. O projeto conta com o envolvimento de cerca de 1.800 parceiros de ministérios globais, dentre eles Dominic Carola, da “Premise Entertainment”, que trabalhou na produção do filme “O Rei Leão”.

 
Igrejas pedem orações e ajudam vítimas de enchentes no Rio de Janeiro

No último final de semana, o Rio de Janeiro entrou em estado de emergência após fortes chuvas que deixaram 11 mortos, alagaram vias e causaram impactos no sistema de transporte e de energia elétrica. Até o momento, uma mulher segue desaparecida. Além das mortes causadas por afogamento, descarga elétrica e soterramento, moradores de vários pontos do estado sofreram danos materiais. O temporal iniciou no período da tarde do último sábado (13) e durou até a manhã de domingo (14).

 
Cristãos na China são escondidos milagrosamente após oração: “Deus faz o impossível”

Um grupo de cristãos perseguidos na China testemunhou o poder da oração e da confiança em Deus, recentemente. Segundo a Portas Abertas, Li*, um parceiro local da organização, estava ministrando o treinamento “Permanecendo Firmes Através da Tempestade” (que prepara os crentes para enfrentar a perseguição religiosa) durante três dias, em uma região central do país comunista. No último dia do evento, próximo do fim da programação, Li recebeu uma ligação do proprietário do local que haviam alugado, alertando sobre uma busca policial.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Cristãos são presos em batidas policiais no Irã

Em 2023, nove cristãos foram abençoados com a liberdade da prisão. Alguns foram totalmente libertos, mas alguns receberam apenas liberdade condicional. O número é um motivo de grande gratidão ao considerar-se que o Irã é um dos dez países mais perigosos da Lista Mundial da Perseguição 2023, que classifica os 50 países em que o cristão é mais perseguido no mundo. No entanto, a realidade da maioria dos cristãos iranianos não é essa. Esmaeil Narimanpour.

 
PT busca aproximação com eleitorado evangélico visando eleições municipais e 2026

Em meio às preparações para as eleições municipais e de olho no pleito de 2026, o Partido dos Trabalhadores (PT) volta sua atenção para o eleitorado evangélico. É isso que diz uma reportagem publicada pela revista Isto É. A maior dificuldade do partido é conquistar o grupo religioso que, anteriormente próximo dos governos petistas, aderiu ao bolsonarismo nos últimos anos, causando incômodo à esquerda brasileira que não sabe como reconquistá-los.

 
Deive Leonardo admite erros teológicos em pregações antigas: “Me equivoquei”

O pregador Deive Leonardo, frequentemente associado à “teologia do coaching”, admitiu recentemente que cometeu equívocos em suas pregações antigas. Em resposta a um questionamento de um seguidor nas redes sociais, ele explicou sobre a mais famosas delas, onde ele dizia que o ser humano “é o ponto fraco de Deus”. “Quando eu digo que o homem é o centro eu errei, porque o Evangelho é teocêntrico, não é egocêntrico. Mas, o que eu estava dizendo é que o homem é o alvo do sacrifício de Jesus. Usei a palavra ‘centro’, me equivoquei, mas isso foi em 2018, a gente é garoto e vai acontecer ainda outras vezes”, explicou.

 
Furacão Otis atinge cristãos no México

Na manhã do dia 25 de outubro de 2023, os alarmes do Serviço Natural de Meteorologia começaram a soar. De acordo com o Escritório de Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, o furacão Otis é o mais forte furacão que adentrou o continente na história do Pacífico Ocidental. Ele passou pela costa do estado de Guerrero, um dos estados mais pobres do México e seus efeitos continuam presentes. Em apenas 12 horas, o furacão ganhou força e se tornou uma tempestade tropical de categoria 5, a categoria máxima.

 
PGR apoia a manutenção da condenação de Marco Feliciano por discriminação contra gays

A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um parecer favorável à manutenção da condenação do deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) por supostamente incentivar a discriminação contra a comunidade LGBTQIAP+ ao reclamar da blasfêmia cometida na Parada Gay. O parecer foi assinado pelo subprocurador-geral Luiz Augusto Santos Lima e encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques. A condenação em questão refere-se à decisão da Justiça de São Paulo, que impôs ao parlamentar o pagamento de R$ 100 mil por danos morais coletivos “devido ao estímulo ao preconceito contra pessoas LGBTQIAP+”.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
GIRO DE NOTÍCIAS

Míssil atinge navio de carga dos EUA perto do Iêmen

Preço da gasolina volta a subir no Brasil

Após J&F, Odebrecht pede para Toffoli suspender multa de R$ 3,8 bilhões

Bullying e cyberbullying vão virar crime após nova lei sancionada pelo governo Lula

Bolsonaro fala em “implosão” no PL após Valdemar elogiar Lula

Moro diz não temer investigação sobre suposta fraude em delação

Kim Jong-un diz que não há espaço para ‘reconciliação’ com Coreia do Sul

Messi e Casemiro votaram em Haaland no Fifa The Best

Trump vence a 1ª prévia republicana e prevê que definição será rápida

Aluguel sobe três vezes mais do que a inflação em 2023
 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page