top of page

15 de março de 2024



Nikolas Ferreira: ‘Não tenho o papel de ditar os rumos da educação do país’

Segundo Nikolas, sua atuação na comissão vai ser “institucional”. “Inclusive, eu gostaria de ser debatedor, mas vou me conter ao papel de presidente”, continuou o deputado. “Caso o acordo para manter as reuniões calmas e tranquilas não se mantenha, aí vou tocar do meu jeito.” O parlamentar se referia à informação de que a ala governista estaria preparando uma “tropa de choque” para atuar nas reuniões da comissão. Nikolas destacou ainda que o Plano Nacional de Educação é uma prioridade da comissão. Ele disse não saber se o tema passará pelo colegiado, mas ressaltou ser importante que a matéria passe por sessões de debate no grupo.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Ética & transparência são fundamentais!

Versículo base: “Que a palavra de vocês seja: Sim, sim; não, não. O que passar disto vem do Maligno.” (Evangelho de Mateus 5.37)

 
‘Há 100 pastores presos na Nicarágua’, denuncia missionário

Um missionário norte-americano que está sendo procurado pelo regime governamental da Nicarágua denunciou que “neste momento, há cem pastores presos” no país. O ex-preso político e exilado Juan Sebastián Chamorro, que é diretor do ministério Mountain Gateway, advertiu que “a ditadura [nicaraguense] dirige a perseguição religiosa contra os evangélicos. Dias difíceis estão chegando para pastores e missionários evangélicos”. Segundo ele, “a perseguição religiosa [na Nicarágua] centrou-se na Igreja Católica, mas é verdade que os nossos irmãos e irmãs evangélicos sofrem assédio e perseguição religiosa, como estamos vendo”.

 
Jeremy Camp e família ‘gratos’ após cirurgia bem-sucedida

Na última segunda-feira (11), Adrienne Camp, esposa de Jeremy Camp, atualizou o estado de saúde do cantor nas redes sociais, após ele ser submetido a um procedimento cardíaco. Ela afirmou que a cirurgia do marido foi um sucesso. “Só queria dar uma atualização sobre Jeremy… Ele está descansando e precisa ficar completamente deitado por um tempo. A cirurgia foi um sucesso, mas levará alguns meses para cicatrizar completamente. Estamos muito gratos pela forma como vocês cuidaram de nós em oração. Além disso, muito gratos por um Dr e equipe incríveis. ‘Minha força e meu coração podem falhar, mas Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre.’ Salmo 73:26 “, completou.

 
Igreja nos EUA realiza 93 batismos espontâneos em um dia

Uma igreja nos Estados Unidos batizou 93 pessoas, de forma espontânea, em uma única manhã. No último domingo (10), em quatro horários de culto da Primeira Igreja Batista de Hendersonville, no Tennessee, dezenas de pessoas aceitaram a Jesus e decidiram pelo batismo no mesmo instante. O pastor associado da igreja, Bruce Raley, explicou que a cerimônia foi possível porque a congregação estava preparada.

 
Em referendo, Irlanda rejeita redefinir família e papel das mulheres

Os irlandeses votaram contra uma proposta do governo para modificar a Constituição do país em duas questões relacionadas à família e aos direitos das mulheres. Os líderes do governo tripartidário da Irlanda admitiram a derrota quando os primeiros resultados dos referendos de sexta-feira (08) confirmaram que uma esmagadora maioria dos eleitores tinha rejeitado suas propostas de substituir as cláusulas constitucionais sobre casamento e cuidados familiares.

 
76 parlamentares vão à Comissão de Direitos Humanos contra Moraes

Um grupo de 76 parlamentares, composto por 63 deputados federais e 13 senadores, dirigiu-se à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), solicitando uma investigação sobre os “atos atentatórios” praticados pelo Estado brasileiro nos processos criminais contra acusados pelos eventos ocorridos em 8 de janeiro. Os parlamentares alegam que o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o ministro Alexandre de Moraes, relator das ações, tem conduzido os processos de forma despótica, tirânica e arbitrária, violando diversos direitos e princípios fundamentais.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Mendonça rebate fala de Gilmar sobre “narcomilícia evangélica”

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu às declarações do ministro Gilmar Mendes, seu colega de Corte, que mencionou a existência de uma suposta “narcomilícia evangélica” no Rio de Janeiro, durante uma entrevista para o programa Estúdio i, da GloboNews. Mendonça, além de jurista e integrante do STF, é também pastor da Igreja Presbiteriana, e relatou ter contatado Gilmar para esclarecer melhor sua declaração.

 
Gleisi diz que “incomoda muito” ver Michelle fazendo “pregação evangélica”

Gleisi Hoffmann, líder do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou sua indignação com a postura da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, ao fazer uso de discursos religiosos em suas intervenções públicas. Durante uma entrevista à CNN Brasil, a deputada do PT argumentou que Michelle estaria equivocada ao utilizar sua fé em Deus como base para suas declarações políticas, manifestando desconforto com essa abordagem.

 
Muçulmanos iniciam o mês sagrado do Ramadã, cristãos perseguidos precisam de orações

O mês sagrado do Ramadã teve início nesta segunda-feira (11) marcando um período especial para os muçulmanos em todo o mundo. Durante essa fase, os fiéis da fé islâmica observam o jejum diário, que vai do nascer ao pôr do sol, além de intensificar as orações e evitar práticas consideradas pecaminosas pela religião. Durante celebrações religiosas islâmicas como o Ramadã, os cristãos também ficam mais sujeitos aos ataques na tentativa de puni-los por trair a religião e a cultura e persuadi-los a retornar a fé da maioria. Eles podem ser atacados por não fazerem o jejum e outros rituais comuns do período.

 
Novo Código Eleitoral pode proibir campanha nas igrejas, a proposta é de um senador do MDB

O senador Marcelo Castro (MDB-PI), atual relator do novo Código Eleitoral em tramitação no Senado, anunciou a intenção de promover duas significativas mudanças em relação ao texto previamente aprovado pela Câmara dos Deputados. Uma das alterações propostas pelo relator é o veto às campanhas eleitorais em templos religiosos. O dispositivo em questão é considerado um dos pontos mais polêmicos do Código Eleitoral aprovado na Câmara em 2021. Desde então, o texto tem passado por refinamentos no Senado, com três relatores ao longo dos últimos anos, sendo o senador Marcelo Castro o mais recente.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comentarios


bottom of page