top of page

15 de fevereiro de 2024



“Aviva São Paulo” bate recorde de público no carnaval

Organizado pela Lagoinha Alphaville (SP), o “Aviva São Paulo” finalizou nesta terça-feira (13) sua conferência de carnaval. De acordo com os organizadores, o evento reuniu 80 mil pessoas nos quatro dias de conferência realizada no templo, em Barueri, e outras 70 mil pessoas na internet, que acompanharam o evento no canal da igreja no YouTube. A programação foi uma alternativa para as famílias cristãs durante o carnaval, que buscavam o fortalecimento espiritual. Com a participação inédita da cantora norte-americana Kari Jobe, o evento proporcionou aos participantes momentos inesquecíveis de louvor, adoração e renovação da fé.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Conduzo a minha vida ou sou guiado por Deus?

Versículo base: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Pois aqueles que Deus de antemão conheceu ele também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8.28-29)

 
CONIB lança plataforma de combate ao antissemitismo

De acordo com o monitoramento digital realizado pela instituição, houve aumento de 576% nas manifestações preconceituosas contra judeus nas redes sociais. Isso ocorre desde o começo da guerra, em outubro de 2023, entre Israel e Palestina até janeiro de 2024. Com a escalada de casos de antissemitismo no Brasil e no mundo, agravados desde o ataque de 7 de outubro, a CONIB “reforça o posicionamento na linha de frente do combate à intolerância, lançando um amplo e inédito projeto ancorado em quatro eixos: educação, pesquisa e monitoramento, legal e advocacy.

 
Líder cristão é preso na China por não aceitar intervenção do comunismo na igreja

O líder cristão Shao Zhumin, 61 anos, que atua na província de Wenzhou, foi preso por autoridades do Partido Comunista da China (PCC), por criticar a interferência da ditadura em assuntos internos da igreja. Antes do Natal, em 16 de dezembro de 2023, Zhumin já havia sido detido e liberado dois dias depois. Entre os dias 24 e 25 de dezembro, ele foi novamente levado ao condado de Taishun, em Wenzhou, e foi impedido de celebrar o nascimento de Jesus, conforme notícias da Revista Oeste.

 
Em ato histórico, Malásia derruba 16 leis estaduais baseadas no Islã

O tribunal superior da Malásia derrubou na sexta-feira (09) diversas leis criminais baseadas na sharia – também conhecida como a lei islâmica – que são promulgadas pelas legislaturas estaduais, enquanto as leis seculares são aprovadas pelo parlamento da Malásia. Derivada do Alcorão, a sharia contempla um conjunto de princípios e diretrizes que orientam a vida dos muçulmanos em vários aspectos, incluindo moralidade, ética, religião, justiça e conduta social.

 
Evangelismo no Carnaval: Igrejas vão às ruas e anunciam o amor de Jesus

Neste Carnaval, Jesus foi anunciado através de evangelismos nas ruas de diferentes estados do Brasil. Nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a igreja Bola de Neve levantou a bandeira com o nome de Cristo com a “Batucada Abençoada”.O projeto, fundado em 2006, tem como missão falar do amor e do poder de Deus através do samba.

 
Mais de 6 mil judeus fizeram “aliá” para Israel desde o ataque de 7 de outubro

Cerca de 6.500 judeus fizeram a “aliá” (como é chamada a imigração judaica para a Terra Santa) desde o ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro. Os recentes imigrantes vieram de países ocidentais, incluindo França, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Segundo o Jewish News Syndicate (JNS), os pedidos de aliá cresceram desde o início da guerra contra o Hamas, impulsionado também pelo aumento do antissemitismo em todo o mundo.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Ministério de homens batista ajuda Ucrânia durante inverno rigoroso

O ministério Homens Batistas do Texas (TBM, na sigla em inglês), está ajudando cidades ucranianas durante o rigoroso inverno, enquanto o país ainda enfrenta a invasão do comunista Vladimir Putin. Neste inverno, o TBM, um ministério da Convenção Batista Geral do Texas, ajudou a enviar lenha, alimentos, utensílios domésticos e materiais de construção. Onze representantes cristãos e do governo ucraniano reuniram-se recentemente com líderes da TBM em Dallas para discutir necessidades contínuas.

 
Assembleia de Deus é vandalizada e instrumentos são destruídos em Alagoas

Uma igreja evangélica em Rio Largo, Alagoas, foi alvo de vandalismo na madrugada de quinta-feira (7). O templo da AD Brás Alagoas BR-104 teve a parede da frente totalmente destruída, e os instrumentos musicais da igreja foram danificados. Os responsáveis pela ação ainda não foram identificados. O pastor local, Marcos Monteiro, compartilhou um vídeo no Instagram denunciando o ocorrido e mostrando o estado em que a igreja ficou. Ele expressou sua tristeza com a situação e mencionou que a frente da igreja parecia ter sido atingida por um míssil, destruindo materiais e instrumentos musicais.

 
Vídeo mostra fiéis fugindo no momento em que trans atirou na igreja

Um vídeo circula nas redes sociais mostrando o momento em que Genesse Moreno, uma pessoa trans que se identificava como mulher, abriu fogo na Igreja Lakewood, em Houston, Texas. As imagens mostram fiéis em desespero durante o ataque. O vídeo foi divulgado pela emissora norte-americana CBS News, que verificou sua autenticidade. Genesse Moreno, de 36 anos, que se identificava como mulher trans, tinha um histórico de doença mental e frequentou a igreja pastoreada por Joel Osteen no ano passado.

 
Ex-cantor gospel, genro de Xuxa critica evangélicos: “Prêmio do povo mais chato da Terra”

O cantor João Lucas, conhecido por sua transição da música gospel para o pop, gerou polêmica ao criticar os crentes em uma série de postagens no Twitter. Em suas publicações, ele chamou os crentes de “povo mais chato da Terra” e criticou a postura de alguns em relação a Jesus e ao próximo. "E o prêmio do povo mais chato da Terra (com exceções) vai para: Crentes! Na moral, acho que nem Jesus aguenta. Sabe qual é o problema? Tem crente que acha que ‘defender’ Jesus é atacar o próximo, enquanto na verdade Jesus disse: ‘Ame o próximo como a si mesmo'”.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page