top of page

14 de março de 2024



Pesquisa Barna aponta melhora no sentimento dos pastores

Um novo relatório da Barna revela que menos pastores estão agora insatisfeitos com seu trabalho ou em dúvida quanto ao seu chamado. No entanto, essa recuperação não é tão evidente entre pastores mais jovens ou do sexo feminino. Segundo The Christian Post, dados recentemente publicados do último relatório da Barna, O Estado dos Pastores, Volume 2, criado em parceria com a World Vision, Brotherhood Mutual, RightNow Media e World Impact, mostram a confiança e segurança em alta que os pastores agora têm em seus empregos em comparação com o esgotamento que relataram enquanto emergiam dos estragos dos bloqueios do Covid-19 nos últimos anos.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Ferramentas e habilidades, o que usar?

Versículo base: “Então Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: — Guarde a espada na bainha! Por acaso não beberei o cálice que o Pai me deu?” (Evangelho de João 18.10-11)

 
Igreja Ortodoxa Grega bane políticos favoráveis ao “casamento gay”

A Igreja Ortodoxa Grega regional baniu dois políticos locais por seu apoio à legislação que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país do Mediterrâneo Oriental. As autoridades eclesiásticas na ilha de Corfu, emitiram uma declaração na terça-feira reprimindo os políticos. A igreja os acusou de cometer “o mais profundo erro espiritual e moral” ao votarem a favor da lei. “Para nós, esses dois legisladores (locais) não podem se considerar membros ativos da Igreja. Exortamo-los a se arrependerem por sua impropriedade”, afirmou o bispado de Corfu.

 
Pregador do Reino Unido proibido de criticar outras religiões ganha acordo

Após uma disputa legal, um pastor do Reino Unido obteve o direito de pregar novamente nas ruas da cidade. Isso acontece três anos após a polícia local tê-lo advertido a não criticar outras religiões ou fazer sermões sem sua aprovação. A controvérsia teve início há vários anos, quando Dia Moodley, um pastor baseado em Bristol, Inglaterra, se encontrou com a Força Policial de Avon e Somerset para discutir incidentes nos quais ele foi alvo de abuso racial. Segundo ADF, a polícia começou a monitorar suas pregações nas ruas para acompanhar a situação.

 
Jogador alerta sobre volta de Jesus em coletiva: “Ele voltará quando menos esperar”

Jaden Ivey, o jogador de basquete do Detroit Pistons, alertou sobre a vinda de Jesus e chamou as pessoas para se arrependerem de seus pecados, durante uma coletiva de imprensa, no início deste mês, nos Estados Unidos. No dia 7 de março, Jaden marcou 34 pontos em um jogo contra os Brooklyn Nets. Seu time saiu vitorioso e o atleta cristão, de 22 anos, deu glória ao Senhor na entrevista pós-jogo com a mídia.

 
Atriz de “The Chosen” aceitou Jesus após estudar a Bíblia: “É uma carta de amor de Deus”

A atriz Catherine Lidstone, que interpreta Maria de Betânia na série “The Chosen”, revelou que a Bíblia teve um papel importante em sua jornada de fé. Em entrevista recente ao Christian Headlines, ela contou seu testemunho de conversão e como ganhou o papel na série cristã de sucesso mundial. “Encontrei [a fé] através de uma série de eventos que acho que Deus ordenou. Muitas coisas aconteceram fora do meu próprio projeto. Eu estou muito agradecida", disse Catherine.

 
Missão envia 350 Bíblias a presos em Honduras: “É assim que o Senhor trabalha”

Presidiários em Honduras estão recebendo a Palavra de Deus e tendo a oportunidade de conhecer Jesus através de missionários de uma organização cristã americana. O ministério “World Missionary Press” (WMP) atua há mais de 60 anos produzindo conteúdos cristãos. A instituição já enviou materiais para mais de 210 países e ilhas no mundo, traduzidos em mais de 350 idiomas.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Missionários americanos relatam caos no Haiti: ‘Os tiros nunca param’

Missionários dos EUA presos no Haiti temem não serem resgatados, em meio à escalada da violência de gangues e à desordem que assola o país mais pobre das Américas. O caos em que está mergulhado o Haiti, com o domínio das gangues, enorme crise de segurança e até a presença de corpos amontoados nas ruas, deve piorar. Sem capacidade de organizar o país, nesta terça-feira (12), o primeiro-ministro Ariel Henry, renunciou ao cargo.

 
Aumenta número de evangélicos que fazem trabalho voluntário em Israel

O apoio de cristãos evangélicos a Israel é uma realidade, no entanto, devido à guerra centenas deles estão chegando ao país para servir como voluntários. Shawn Landis, evangélico da Pensilvânia, nos EUA, é um desses exemplos. Quando ouviu sobre o ataque do Hamas em solo israelense, em 7 de outubro, ele sabia que assim que fosse possível iria a Israel como voluntário. Passados, cinco meses, Landis estava cortando legumes numa cozinha de Tel Aviv, preparando refeições para os soldados israelenses.

 
“Posso testemunhar Jesus”, diz menina que terá obras expostas em Paris

Com apenas 10 anos, a menina Sophia Helena Moreira de Oliveira terá duas obras expostas no Louvre, simplesmente o maior museu de arte do mundo. Ele fica na França, em Paris. Sophia foi selecionada em um concurso internacional. Assim, em outubro, suas obras estarão na exposição “Carrousel du Louvre”, um espaço dedicado aos novos talentos. Alguns dos trabalhos da menina já foram expostos na galeria “Design.art” e na “Aliança Francesa”, na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.

 
Ton Carfi inicia 2024 com “Batalhas Secretas”

Ton Carfi inicia o ano de 2024 com o single “Batalhas Secretas”. O lançamento é pela Som Livre e traz uma mensagem de reflexão sobre desnudar a alma diante do Senhor. “Travamos tantas batalhas secretas que ninguém vê nem mesmo percebe. Quantas vezes choramos a sós, mas nunca desamparados, porque o Senhor está conosco todo o tempo”, afirma Carfi. “Batalhas Secretas” é uma composição do Pastor Lucas, amigo de Ton Carfi. O cantor afirma que a música é direcionada à Igreja e ao público que ama a música gospel mais tradicional e traz uma mensagem sobre poder desnudar a alma diante do Senhor.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page