top of page

13 de abril de 2023


Destaque

Especialista diz que China quer acabar com o Cristianismo usando Inteligência Artificial

A perseguição religiosa na China está se intensificando, de acordo com a Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA. Em dezembro de 2022, a comissão relatou que o governo chinês está usando tecnologias avançadas, como reconhecimento facial e inteligência artificial, para monitorar e assediar cristãos e outras religiões. O governo chinês já está usando a IA para aumentar ativamente sua perseguição às populações que rotula como “não chinesas o suficiente”, incluindo os cristãos.

 

A ambição verdadeira: o reino e a justiça de Deus

Versículo base: “Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que comeremos?”, “Que beberemos?” ou “Com que nos vestiremos?” Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas. Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.31-33)

 

Vida Cristã

Astronauta cristão pilotará até a lua em primeira missão tripulada após 50 anos

A Agência Espacial Americana (NASA, em inglês) anunciou a tripulação da missão Artemis II, que incluirá quatro astronautas de dois países. Entre eles, Victor Glover, um devoto cristão que pilotará a primeira viagem tripulada da NASA à lua em mais de 50 anos, em novembro próximo.

 

Mundo Cristão

Pesquisa diz que menos da metade dos franceses acredita em Deus

Uma nova pesquisa realizada em abril de 2023 pela empresa de pesquisa Ifop-Fiducial sugere que menos da metade da população da França acredita na existência de Deus. A empresa de pesquisa perguntou a 1.006 indivíduos: “Você pessoalmente acredita em Deus?”

 

Mundo Cristão

Crentes iniciam poderosa adoração em shopping de Miami

Recentemente, o centro comercial Aventura em Miami, Flórida, foi preenchido com um som de adoração de um grande grupo de cristãos.Um vídeo compartilhado no Instagram mostra um círculo de pessoas reunido, cantando a canção “What A Beautiful Name” (Oh Quão Lindo esse Nome é).

 

Testemunho

Biólogo molecular encontra Jesus através de pesquisas: “Neguei por muito tempo”

Pieter Borger, um biólogo molecular, convenceu-se de que os organismos não foram criados pela evolução, mas por Deus. À medida que ele estudou mais a fundo sobre a vida biológica, especialmente sobre moléculas e genes, sua visão de que existe um Criador foi fortalecida.

 

Missões

Em meio a facções, missionários levam Jesus à crianças em favela no Rio

Pensando em oferecer um espaço onde crianças e adolescentes carentes tivessem mais qualidade de vida, Silvio Klayn e Wendel Silva criaram a Associação Beneficente Braços Abertos, mais conhecida como Instituto ABBA.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Igreja Perseguida

Soldados gigantes e de branco são vistos em Moçambique: “Eram anjos”, diz missionária

A missionária Liz Gliem trabalha com a Iris Global — uma organização cristã que fornece ajuda humanitária na África, Ásia, Europa, Américas e Oriente Médio. Seus missionários pregam o Evangelho enquanto ajudam as pessoas. Numa fazenda em Moçambique, Liz apoia a missão de Heidi e Rolland Baker.

 

Opinião

Pastores comentam a onda de violência nas escolas do país

Com a onda de ataques a escolas em diversas partes do país nas últimas semanas, muitos pais estão assustados e receosos quanto à rotina dos filhos nas unidades de ensino. Outra situação que tem gerado alarde e insegurança são as mensagens de apologia à violência e ameaças a colégios que circulam nas redes sociais.

 

Música

Jeová Jireh, de Aline Barros, atinge 20 milhões de visualizações no Youtube

A música Jeová Jireh, gravada por Aline Barros, atingiu o marco de 20 milhões de visualizações no Youtube. A canção foi composta por Samuel Messias e interpretada pela cantora em dezembro de 2021. Aline Barros possui mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 3 milhões de inscritos no seu canal no Youtube e mais de 7 milhões de seguidores no Instagram.

 

Literatura

A igreja como refúgio para membros que sofrem violência doméstica

A autora Hannah Fordice escreveu um livro para treinar pastores e líderes a ajudarem as vítimas que relatam ao ministério casos de violência por parte de parceiros íntimos. O nome do livro é “Refúgio bem presente – um guia sobre combate à violência doméstica para lideranças eclesiásticas”, publicado pela Thomas Nelson e Pilgrim.

 

Evangelização

Vereadora cristã pode ser processada por dizer que só existem dois gêneros

A vereadora Flávia Borja, de Belo Horizonte (MG), foi acusada de transfobia por rejeitar a ideologia de gênero imposta em um projeto de lei que está em discussão na Câmara Municipal. O debate era sobre o Projeto de Lei n° 162 de 2021 que prevê multa para estabelecimentos comerciais que discriminarem pessoas LGBT+. Para a parlamentar, o texto abre uma série de possibilidades inaceitáveis para os comerciantes da capital mineira.

 
GIRO DE NOTÍCIAS

POLÍTICA: Governo Lula cogita ir ao STF para pedir banimento do Twitter no Brasil, diz jornalista

ECONOMIA: Bolsa Família: beneficiários superam empregados em 13 Estados

TV: Regina Duarte faz post e ironiza William Bonner: "Está sendo levado a falar a verdade", afirmou a atriz

PRIVATIZAÇÕES: Governo de SP fecha concessão das rodovias do Lote Noroeste por R$ 13,9 bilhões

BRASIL: Moraes dá cinco dias para PGR opinar sobre soltura de Anderson Torres

POLÍTICA: Oposição pressiona Lula com 7 pedidos de impeachment e ações na PGR

MUNDO: De olho no petróleo da Guiana, Maduro sofre revés em disputa por 70% do território do país vizinho
 
POR HOJE É SÓ! NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO. DEUS TE ABENÇOE E TENHA UM ÓTIMO DIA!

Comments


bottom of page