top of page

12 de março de 2024



Papa Francisco sugere rendição da Ucrânia para a Rússia e Zelenskiy reage

O Papa Francisco concedeu recentemente uma entrevista ao jornalista da Rádio Televisão Suíça (RSI), Lorenzo Buccella, causando reação do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, ao sugerir que a Ucrânia deveria considerar a “bandeira branca” como um gesto de rendição diante da invasão russa iniciada em fevereiro de 2022. De acordo com Vatican News, Francisco afirmou: “Creio que é mais forte quem vê a situação, quem pensa nas pessoas, quem tem a coragem da bandeira branca, para negociar. E hoje se pode negociar com a ajuda das potências internacionais”. Ele encorajou a coragem de negociar em tempos difíceis, destacando a importância de evitar mais mortes e buscando mediação de outros países, citando a oferta da Turquia para mediar.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Perseverança & gratidão, qualidades vencedoras!


Versículo base: “Continuem a orar, vigiando em oração com ação de graças.” (Colossenses 4.2)

 
Casamentos forçados de mulheres cristãs se torna “comum” em todo o mundo

A organização de vigilância da perseguição, Portas Abertas, divulgou seu Relatório Anual de Gênero, revelando que o casamento forçado está se tornando uma “prática preocupantemente comum”, afetando mulheres cristãs em todo o mundo. O relatório de 2024, compilado pela equipe global de pesquisa da Portas Abertas, destaca a marginalização das mulheres cristãs nos 50 países mais perigosos para a perseguição cristã. Ele aponta para a ameaça do casamento forçado para mulheres e meninas cristãs em surpreendentes 84% dos países na Lista Mundial de Perseguição de 2024 da Portas Abertas.

 
Mais de 400 pessoas aceitam Jesus em turnê evangelística entre México e EUA

No último sábado (9), mais de 400 pessoas aceitaram Jesus na Califórnia, Estados Unidos. A parada final da turnê “God Loves You Frontera” do evangelista Franklin Graham em Chula Vista, reuniu mais de 5.700 pessoas. Maria* foi uma das pessoas que testemunhou a resposta de suas orações no evento. Ela orou por seu filho Sam*, de 18 anos, que ouviu Graham pregar sobre a paz que Deus oferece através de um relacionamento com seu filho, Jesus.

 
Filha de pastor e neto morrem em ataque de drone russo na Ucrânia

A filha e o neto de um pastor morreram em um ataque de drone das forças russas em Odessa, na Ucrânia. O ataque atingiu um prédio residencial no dia 2 de março, matando 12 pessoas – incluindo cinco crianças – e ferindo outras 20 pessoas, segundo a CNN. Entre as vítimas, estavam Anna, filha de Nikolai Sidak (pastor local de uma igreja batista independente) e seu filho Timothy. No momento do bombardeio, a mãe e o bebê de 4 meses estavam dormindo no apartamento e morreram imediatamente.

 
Mais de 500 mil Bíblias foram distribuídas em prisões em todo o mundo por missões

Mais de 500 mil Bíblias foram distribuídas em prisões em todo o mundo nos últimos 10 anos, segundo relatório de duas organizações missionárias. Graças a uma parceria entre a Prison Fellowship International (PFI), uma missão que evangeliza em penitenciárias, e a Bible League International (BLI), uma missão que distribui exemplares da Palavra de Deus, mais de 550 mil Bíblias foram doadas em 900 penitenciárias de mais de 30 países.

 
Mais de 280 crianças são sequestradas por terroristas em escola na Nigéria

Autoridades relatam que mais de 280 estudantes nigerianos foram sequestrados na cidade de Kuriga, localizada no noroeste do país. Segundo relatos de uma testemunha, os alunos estavam reunidos no local por volta das 8h30, quando homens armados em motocicletas invadiu a escola. Segundo fontes, os sequestradores também levaram uma professora junto com os alunos, que têm idades entre oito e 15 anos.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Senador quer proibir campanha política dentro de igrejas

“Templo religioso é o lugar de se praticar religião, não é lugar de se praticar política”. A fala é do senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator do novo Código Eleitoral no Senado. Ele adiantou que pretende proibir campanhas eleitorais em igrejas. Até então, a prática de campanha política dentro de templos religiosos está prevista no novo Código Eleitoral, aprovado na Câmara dos Deputados em 2021. A medida havia sido uma solicitação da bancada evangélica, em Brasília. Há um entendimento, entretanto, de que a campanha a favor de candidatos dentro de igrejas pode configurar abuso de poder religioso.

 
Movimento de clamor pelo Brasil mobiliza evangélicos

“Muralha de Oração”. Esse é o nome da inciativa da Junta de Missões Nacionais, que promove um movimento nacional de clamor pelo Brasil. “Não queremos apenas clamar por resultados, mas por corações. Queremos cuidar das pessoas por meio da oração, pedir para que Deus nos ajude a avançar conforme a Sua vontade, alcançar vidas com o Evangelho e levar mudanças reais para as famílias do Brasil”, divulgou a Junta de Missões Nacionais, que é ligada à Igreja Batista.

 
Comissão do Senado aprova PL que limita som em igrejas

Qual deve ser o volume máximo do som que a igreja pode emitir? A Justiça pode interferir no modelo de adoração para tentar normatizar a intensidade do louvor e da oração? Essas questões vieram à tona na semana passada, após a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal aprovar, na última quarta-feira (6), o PL 5.100/2019, que estabelece critérios para a propagação sonora de igrejas e templos religiosos.

 
Malafaia responde Barroso após crítica ao “uso abusivo” da religião na política

Nesta segunda-feira (11), o pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação em relação à recente declaração do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Malafaia, em suas declarações, qualificou a fala de Barroso como “preconceituosa” e questionou a ausência de posicionamentos do ministro sobre questões como a doutrinação comunista em acampamentos do MST, influência ideológica em sindicatos e universidades, além da suposta doutrinação de crianças e adolescentes por professores de esquerda nas escolas públicas.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page