top of page

12 de fevereiro de 2024



Bispos anglicanos defendem visão Bíblica contra relacionamentos LGBTs

Um grupo de bispos conservadores na Igreja Anglicana divulgou uma “visão teológica” em meio ao contencioso debate sobre casamento, relacionamentos, gênero e identidade. O processo de discernimento chamado “Viver em Amor e Fé” (LLF) tem gerado tensões, especialmente após a proposta de introdução de orações de bênção para relacionamentos do mesmo sexo. Sete bispos que discordam publicamente das “Orações de Amor e Fé” elaboraram a declaração intitulada “Uma Visão Teológica”.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Ilusão, incertezas, em que focar?

Versículo base: “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121.1-2)

 
Lei pode criminalizar cristãos e pais contrários a ideologia de gênero

O projeto de lei que visa proibir a chamada “terapia de conversão”, que proíbe cristãos de pregarem a verdade Bíblica sobre a sexualidade, apresentado pela baronesa Burt de Solihull, enfrenta críticas e preocupações no Parlamento do Reino Unido. Durante a segunda leitura na Câmara dos Lordes, membros alertaram sobre possíveis impactos na liberdade de expressão, liberdade religiosa e direitos dos pais.

 
Ator não fará mais ‘comédias sujas’ após se aproximar de Deus: “Defendo o que acredito”

O comediante Rob Schneider, conhecido pelos filmes “Gente Grande”, “Garota Veneno”, “Animal” e outros, têm testemunhado como o cristianismo mudou sua vida. Em uma entrevista, ele afirmou que se sente chamado a deixar no passado o tipo de comédia que fazia e não se importa com o que Hollywood pensa sobre a decisão. “Eu sei que não posso fazer as mesmas coisas que costumava fazer. Na época, eu fiz o que fiz e me senti bem. Não vou me julgar. Mas, hoje, não farei as mesmas coisas", disse Rob ao The Christian Post.

 
Igreja perseguida que fugiu da China faz culto pela 1ª vez nos EUA

A igreja perseguida que fugiu da China se reuniu para cultuar livremente pela primeira vez nos Estados Unidos. Os 64 membros da Igreja Reformada de Shenzhen fugiram do comunismo chinês há quase cinco anos, primeiro para a Coreia do Sul e depois para a Tailândia, enquanto buscavam abrigo nos EUA. O grupo é apelidado de "Mayflower Church" em homenagem ao navio inglês que transportava peregrinos para a América do Norte em busca de liberdade religiosa.

 
Tradução do Novo Testamento na Linguagem Brasileira de Sinais é concluída

A tradução do Novo Testamento na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi concluída, após cinco anos de trabalho. A boa notícia foi anunciada pela Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), que promoveu o projeto de tradução através do departamento UniMISSÕES, em parceria com a agência missionária canadense Reach Beyond e a Wycliffe Associates. Chamada de TPS (Tradução com Protagonismo Surdo, a iniciativa de traduzir toda a Bíblia para a Libras começou em 2019 e, agora, o Novo Testamento foi finalizado.

 
Igreja tem parede quebrada e instrumentos musicais destruídos em Alagoas

Uma igreja evangélica foi depredada na madrugada de quinta-feira (7), na cidade de Rio Largo, em Alagoas. O templo da AD Brás Alagoas BR-104 teve a parede da frente totalmente quebrada e os instrumentos musicais da igreja foram destruídos. Os vândalos ainda não foram identificados. Em vídeo no Instagram, o pastor local Marcos Monteiro denunciou o caso e mostrou o estado em que a igreja ficou.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Mulher realiza ataque em igreja de Thalles Roberto

Uma mulher, na casa dos 30 anos, acompanhada de uma criança, entrou, e começou a atirar com um fuzil dentro da megaigreja Lakewood, no Texas (EUA), liderada pelo pastor e televangelista Joel Osteen e pelo cantor brasileiro Thalles Roberto, que está no Brasil cumprindo extensa agenda de shows. A mulher foi morta a tiros por dois policiais de folga. A criança, que a acompanhava, de 5 anos de idade, ficou gravemente ferida, e foi levada para o Texas Children’s Hospital. Uma pessoa de 57 anos foi baleado na perna e segue estável.

 
Crivella defende diálogo entre evangélicos e Lula

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que a bancada Evangélica da Câmara dos Deputados precisa ter “sabedoria” e “manter o diálogo” com o Governo Federal. Afirmou ainda que, apesar de algumas pautas da atual gestão serem “controversas”, o governo Lula tem se esforçado para tentar conversar com os evangélicos. As falas foram ditas por Crivella durante sua entrevista ao programa Café com Política, da FM O Tempo. “Está na hora de nós, sobretudo evangélicos, termos a sabedoria de manter o diálogo. O Brasil não ganha com animosidade e disposição para guerra.

 
“Quão Grande És Tu” ganha versão comemorativa de 75 anos

Dezesseis artistas cristãos premiados uniram seus talentos para comemorar os 75 anos da canção “Quão Grande És Tu” (em inglês “How Great Thou Art”), escrita por Stuart K. Hine, um missionário e compositor cristão britânico, em 1949. Chris Tomlin, Hillary Scott, Kari Jobe, Cody Carnes, Matt Redman, Naomi Raine, Blessing Offor, Jon Reddick, TAYA, Brian e Jenn Johnson, Matt Maher, Pat Barrett, Benjamin William Hastings, Ryan Ellis e Mitch Wong são os nomes que interpretam a versão comemorativa do clássico cristão.

 
Pastor ficou inconsciente após cristãos serem agredidos na Índia

Grupo de cristãos, incluindo mulheres, são agredidos por membros de organizações Hindutva na índia, resultando em um pastor desmaiado que precisou ser levado ao hospital. Hindutva é uma filosofia nacionalista religiosa que aspira a uma nação hindu. Mahesh Mahananda e vários outros foram atacados em 21 de janeiro, por volta das 17h30, quando retornavam de um almoço na residência de Shiv Prasad Mehto, na aldeia de Vasudevpur, Kunkuri, no distrito de Jashpur, Chhattisgarh, sob jurisdição da delegacia de polícia de Duldula.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page