top of page

1 de fevereiro de 2024



Antissemitismo aumentou 235% desde o início da guerra Israel-Hamas, diz relatório

O relatório anual referente ao período de 2023 a janeiro de 2024 sobre o combate ao antissemitismo, publicado pelo Ministério da Diáspora em conjunto com a Organização Sionista Mundial e a Agência Judaica, revelou um aumento significativo nos incidentes antissemitas em todo o mundo. Segundo o relatório, durante o período de outubro a dezembro, o antissemitismo se tornou seis vezes maior, um nível recorde.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

Paciência, tolerância, qualidades do líder eficaz

Versículo base: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” (Provérbios 15.1)

 
‘Mostra do incrível poder de Deus’: Telescópio da NASA revela imagens de 19 galáxias

A Nasa divulgou um conjunto de imagens altamente detalhadas de 19 galáxias espirais próximas, que foram capturadas pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST, na sigla em inglês). Milhões de estrelas em tons de azul foram registradas pelo equipamento. Uma parte das estrelas estão dispersas pelos braços espirais enquanto outras estão aglomeradas. As galáxias espirais, que se assemelham a enormes cata-ventos, são um tipo comum de galáxia, e a nossa própria Via Láctea pertence a essa categoria.

 
Estado Islâmico assume ter matado cristãos e queimado 200 casas, em Moçambique

Terroristas do Estado Islâmico atacaram uma vila em Moçambique, perto de Mocímboa da Praia, no início de janeiro, conforme notícias do Memri — Instituto de Pesquisa de Mídia no Oriente Médio, uma organização que monitora os meios de comunicação islâmicos. No dia 3 de janeiro, os criminosos invadiram a aldeia de Ntotoe, matando três civis e queimando uma igreja e mais de 60 casas. Quatro dias depois, a Província do Estado Islâmico de Moçambique (ISMP, da sigla em inglês) publicou cinco fotos que documentam o ataque, mostrando cadáveres e bens em chamas.

 
China elogia “reprogramação” de “extremistas religiosos”

A China teve seu registro de direitos humanos sob revisão pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU na semana passada. Durante esse processo, a China apresentou um documento branco intitulado “Estrutura Legal e Medidas de Contra-Terrorismo”, que, segundo relatos, foi publicado estrategicamente durante a revisão para influenciar a percepção pública. Segundo Bitter Winter, o documento, predominantemente para consumo interno, defende a abordagem da China no combate ao terrorismo,

 
Coral Gracias se apresentará em São Paulo

São Paulo vai receber mais uma vez o coral coreano Gracias, considerado o melhor coral do mundo pela competição coralista de Marktoberdorf. O grupo e apresentará na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), nos dias 05 e 06 de fevereiro (segunda e terça-feira), às 14h. Com entrada gratuita, as inscrições para o espetáculo deste ano, pela plataforma Sympla, já estão quase esgotando. Considerando a capacidade da Catedral, de acolher oito mil pessoas, a aceitação do público é notória.

 
Rejeição a Lula cresce entre evangélicos e católicos

A nova pesquisa do PoderData divulgada nesta quarta-feira (31) mostra que a desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em alta entre os evangélicos, mas agora atinge também o eleitorado católico. Os dados mostram que 6 em cada 10 evangélicos (58%) não aprovam a atual gestão, alta de 2 pontos percentuais desde a última pesquisa em dezembro de 2023. A aprovação também caiu de 31% para 29%.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Evento gospel homenageia jovem morto em carnaval

Com a proposta de evangelizar o público jovem e unir mães que enfrentam o luto, o evento gospel “Chamados Para Fora da Caixa” acontecerá nos próximos dias 02 e 03 de fevereiro (sexta-feira e sábado), em Vila Velha, Espírito Santo. A programação, que inclui atrações musicais e testemunhos de fé, é uma iniciativa da vereadora Patricia Crizanto. A motivação é inspirada na jornada pessoal da parlamentar, que vivenciou a perda de seu filho, o jovem de 20 anos Pedro Henrique Crizanto, no dia 01 de fevereiro de 2023,

 
Moraes mantém pastor preso pelo 8 de janeiro por crimes de outro homem com mesmo nome

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, enfrenta críticas após a detenção equivocada do pastor Jorge Luis dos Santos, de 69 anos. A família do líder religioso alega que Moraes utilizou informações criminais imprecisas para justificar a prisão relacionada aos eventos de 8 de janeiro. A controvérsia surgiu quando se constatou que os registros criminais apresentados pertenciam a outra pessoa com o mesmo nome, mas 10 anos mais jovem.

 
Vargens rebate proibição de doramas: “Não cabe ao pastor proibir um crente de assistir à TV”

Depois que o pastor Ailton Jr. proibiu os jovens de sua igreja de fazerem o “coração de dorama”, o pastor Renato Vargens escreveu um artigo para comentar sobre o assunto e traz sua visão a respeito do tema. Ailton Jr. é pastor da Assembleia de Deus em Caruaru, Pernambuco, e ministrou em um congresso de jovens sobre vários temas relevantes para os adolescentes, como pornografia e o consumo de vídeos nas redes sociais e streaming.

 
Kim Jong-un reabre campo de prisão norte-coreano

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, reabriu um campo de prisão que estava fechado desde 1983, segundo o website Daily NK Reports. A prisão é chamada “Campo 17” e, segundo o relato de uma testemunha ao portal de notícias, está sendo utilizado desde novembro de 2014. Quando Kim Jong-un sucedeu o pai, Kim Jong-il, em 2011, ele realizou uma série de prisões. Muitos oponentes políticos, incluindo o tio de Kim, foram executados, e outros foram enviados para campos de trabalho forçado. Com frequência, famílias inteiras eram encarceradas. Por isso, o sistema de campos de prisão foi expandido.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

bottom of page