top of page

1º de abril de 2024



MTST recebe críticas após publicar Jesus na cruz com texto “bandido bom é bandido morto”

Na Sexta-Feira Santa, data sagrada para o cristianismo, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) provocou grande indignação ao compartilhar uma representação de Jesus Cristo crucificado, com a frase "bandido bom é bandido morto", dita por soldados romanos. A postagem, feita na plataforma X (antigo Twitter), ainda foi acompanhada da legenda irônica "boa Sexta-feira Santa". Alguns seguidores criticaram o movimento, classificando-o como “terrorista”.

 

PODCAST VIDA ABUNDANTE

COM O REV. VAGNER QUEIROZ

O outono chegou, perenidade e compromisso

Versículo base: “Enquanto durar a terra, não deixará de haver semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” (Gênesis 8.22)

 
Elon Musk mostra 1ª pessoa com chip implantado no cérebro controlando computador

A Neuralink, startup de chips cerebrais de Elon Musk, transmitiu ao vivo seu primeiro paciente com um chip implantado e ele estava jogando xadrez online. Noland Arbaugh, um homem de 29 anos, disse que ficou tetraplégico após um acidente, durante um mergulho, há 8 anos. “Não tenho sensação ou movimento abaixo da área da lesão, abaixo dos ombros”, ele afirmou.

 
“100% Jesus”: Atletas sobem em pódio para ganhar medalha com faixa evangelística na cabeça

No último final de semana, ocorreram os campeonatos de luta livre da NCAA em Kansas City, nos Estados Unidos. Após três dias de disputas, 10 campeões nacionais subiram ao pódio para receber suas medalhas. Entre eles estavam Aaron Brooks, da “Penn State” e David Carr, da “Iowa State”. Embora os atletas representem escolas diferentes, os amigos se uniram para proclamar o nome de Jesus após as partidas.

 
Ditadura de Ortega condena 11 pastores sob falsas acusações

O poder judiciário da Nicarágua, controlado pela ditadura comunista de Daniel Ortega, amigo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, emitiu uma sentença condenatória contra 11 pastores nicaraguenses ligados ao ministério Mountain Gateway, sediado nos Estados Unidos, sob acusações de lavagem de dinheiro. O caso também envolve três cidadãos norte-americanos, ainda não detidos, conforme anunciado pelo Ministério Público.

 
Líder de ataque à igreja na Nigéria é preso e confessa atentado

Na sexta-feira (22), a polícia da Nigéria efetuou a prisão do líder de um incêndio criminoso ocorrido em setembro em um prédio da Igreja Católica, onde um seminarista perdeu a vida. Saidu Yakubu confessou ter liderado o ataque à Igreja Católica de São Rafael, em Fadan Kamanta, Diocese de Kafanchan, condado de Jema’ah, no fatídico dia 7 de setembro. De acordo com Morning Star News, o estudante do seminário Stephen Na’aman Danladi tragicamente faleceu quando a reitoria da igreja foi incendiada.

 
Muçulmanos matam 7 cristãos em ataque a aldeia na Nigéria

Recentemente, ataques liderados por muçulmanos Fulani acompanhados por outros agressores ocorreram em aldeias no centro da Nigéria, resultando na morte de sete cristãos. Os ataques aconteceram no condado de Logo, no estado de Benue, onde as comunidades Yongia Ukambie Tiev e Ukembrergya-Tswarev foram alvo desses violentos incidentes. De acordo com o Reverendo Jonathan Adagbe, presidente do Conselho do Governo Local de Logo, os agressores agiram de forma impiedosa e impune, sem qualquer oposição das autoridades locais ou das forças de segurança.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 
Acidente na África do Sul mata 45 cristãos a caminho de celebração de Páscoa

Líderes políticos em toda a África se unem em oração e solidariedade após um trágico acidente que resultou na morte de quase quatro dezenas de cristãos a caminho de uma reunião anual de Páscoa. O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, expressou suas condolências, relatando que “45 pessoas perderam a vida quando um autocarro que as transportava do Botswana para a cidade de Moria, na província sul-africana de Limpopo, caiu na quinta-feira na estrada R518 perto de Mokopane, Limpopo”.

 
Versão ilustrada de clássico cristão dialoga com os pequenos peregrinos

Ensinar o Evangelho às crianças nem sempre é uma tarefa simples, mas é possível transmitir os ensinamentos cristãos aos pequenos de maneira lúdica e por meio de um vocabulário acessível. Com esse propósito de transmitir a Palavra Divina, Helen L. Taylor adaptou um clássico de John Bunyan. Em nova releitura, a obra da autora conta com ilustrações expressivas de Joe Sutphin. De forma criativa, o ilustrador reimaginou os personagens do conto de Bunyan como seres do reino animal.

 
“Mesmo se me matarem, eu quero servir ao Senhor”

Hari Rana (pseudônimo) pastoreia uma igreja na Índia, em uma vila onde a religião dominante é a fé tradicional. Desde que aceitou a Cristo, enfrenta constante oposição por sua fé. Ele foi preso duas vezes, mas não sabia que o pior ainda estava por vir. “Durante nosso culto de Páscoa, extremistas religiosos e a polícia invadiram a igreja. Eles ameaçaram nossa reunião e disseram que todos seriam presos”, Hari compartilha.

 
Sem direito de comemorar a Páscoa

Job (pseudônimo) é um cristão egípcio, marido e pai cuidadoso de três filhos. A igreja mais próxima para sua família fica em outro vilarejo, o que significa que, a caminho da igreja, eles podem ser insultados e atacados. Suas filhas podem ser facilmente assediadas. Outra opção é encontrar alguém que esteja disposto a abrir sua casa para se reunirem para orar. Geralmente, na Páscoa, cristãos egípcios como Job pedem permissão para a comunidade islâmica para preparar e celebrar a Páscoa na casa de um dos moradores, para conseguirem orar em paz.

 
POR HOJE É SÓ!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO.
DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Comments


bottom of page